Comprei – Zaxy Marshmallow – Atualizado

26 dez

Oi, gente! Tudo bem?

Semana passada estive no centro de São Bernardo para cortar o cabelo e aproveitei que lá tem algumas lojas interessantes (embora seja um caos chegar até elas). Aí que minha irmã havia comentado que na Pixolé, uma loja daqui da região, ela havia comprado um modelo da Zaxy que era bonito, confortável e barato.

Ah pronto, me atiçou e eu fui lá ver. Cheguei no local e claro, já não tinha mais no meu número. Mas, por outro lado, encontrei a coisinha fofa daqui de baixo:

01 - Zaxy

02 - Zaxy

Bonitinha a caixa, né? Tem toda uma carinha jovem e moderninha, acho bem a cara da marca. Pois bem, a sandália é essa aqui:

03 - Zaxy

Sim, eu sei que se parece muito com a Aranha Hits. Na verdade são praticamente idênticas, as diferenças estão no adesivo da palmilha, identificando as marcas e no pin. O da Melissa é o M no meio da tira e a Zaxy traz uma borboleta na lateral:

05 - Zaxy

04 - Zaxy

Ah sim, tem mais duas: a sola (mas quem repara?):

06 - Zaxy

E a segunda é o preço. Enquanto a Melissa custa R$ 89,90, a Zaxy tem o absurdo preço de…. R$ 29,90! Convenhamos, né? Só se eu fosse maluca pagaria quase 3 vezes mais para um calçado idêntico (inclusive do mesmo fabricante) à versão em conta. Na loja ainda experimentei a coral com bege e o vendedor insistia para trazer as duas.

Ainda não a usei, mas o pouco que a calcei achei bem confortável, molinha e boa de calçar. Alguém mais tem esse modelo? O que acham? E como a combinam?

Atualização: bem lembrado pela Thayna, faltaram fotos da Zaxy Marshmallow nos pés (dãããã, Carla!). Não sou a melhor modelo, mas acho que dá para vocês terem uma ideia:

07 - Zaxy

08 - Zaxy

Agora sim!

7 Respostas to “Comprei – Zaxy Marshmallow – Atualizado”

  1. deisefe 26/12/2012 às 14:49 #

    Só eu acho a Zaxy um tiro no pé da Grendene? Adoro Melissa, mas, a prima pobre tem saído melhor que a encomenda com modelos baratos, confortáveis e idênticos! Tem que ver isso aí, Grendene…

    Não tenho esse modelo, mas, comprei atualmente a Zaxy Bugs e é só amor! A minha é a cinza (quero todas! hahahaha): http://modaonair.com.br/noticias/sapatilhas-da-zaxy-com-joaninhas/

    • Carla Jaróla 07/01/2013 às 0:16 #

      Ainda quero entender essa estratégia da Grendene… É mais que obvio que, se temos dois modelos idênticos e bons, as pessoas vão optar pelo mais barato.

      Acho linda a Zaxy Bugs cinza! Mas nunca a encontro no meu número! De certa forma é bom, o bolso agradece! hahahahaha

  2. Thayna 28/12/2012 às 0:09 #

    Estou querendo comprar, mais tenho medo de não gostar dela, pq sempre compro e depois nem uso, mais achei ela muito fofa e o preço está camarada!!
    você poderia colocar fotos dela no pé??

  3. Alexandra 15/01/2013 às 13:53 #

    Esse modelo está longe de ser idêntico à Aranha Hits, gente. Eu tenho a Aranha H. dessa cor, azul com verde. A sola é muito mais fina, a frente dela é a aranha, com o cruzadinhos, muito diferente dessa. Essa lembra de longe a aranha. O que tem de idêntico é só a cor. O resto é como se fosse uma “interpretação”! Rsrs. E não digo isso pra aparecer aqui não. Acho que a Zaxy tem modelos lindos, principalmente os de salto plataforma, que ficam maravilhosos nos pés. Não tenho nenhum modelo agora, mas já tive e não acho ruim nem feio. Em qualquer marcar sempre tem modelos que a gente acha horrorosos, inclusive Melissa. Mas a cara da Aranha ninguém bate! É clássica demais pra releituras ou imitações.

    • Carla Jaróla 02/03/2013 às 20:51 #

      Oi, Alexandra.

      Que visão apurada a sua! Quem me dera ser assim! heheheheh

      Juro que depois que você escreveu que fiquei reparando nestes detalhes! Mas acho que, tirando quem realmente entende das duas marcas, muitas pessoas ainda vão confundir os dois modelos.

      Gosto da Melissa e também tenho gostado da Zaxy, que realmente, tem uns modelos bem bonitos, principalmente os slippers (na minha opinião). E é o que você disse, toda marca tem itens que nos agradam e outros que não, aí vai muito do gosto da pessoa, né? Mas confesso que ainda gostaria de entender essa estratégia da Grendene de ter 2 marcas com produtos parecidos, porém com preços tão distantes. Eles devem ter alguma explicação.

  4. Ariana 06/05/2013 às 17:18 #

    A Grendene tem a estratégia de vender os mesmos produtos para dois públicos alvos diferentes. As pessoas da classe A e B que podem pagar R$90,00 em uma sandália que tem um modelo parecido por 1/3 do valor, compram a marca, a melissa. Já quem não tem como pagar isso tudo, mas também quer ter o modelo, a Grendene disponibiliza por R$30,00. Isso é visão estratégica, a Grendene está nos pés de todas as classes,na A e B por comprarem a marca, na C e D por gostarem do modelo, ou outros motivos, por exemplo. A Grendene foi é muito esperta em ofertar os produtos em preços diferentes, e marcas diferentes, claro.

    Já sobre ela ser parecida com a Aranha Hits, só se for na cor mesmo, porque as tiras lembram vagamente a da Melissa. Até porque a Zaxy tem a imitação da Aranha, só não nessas cores, mas o modelo aí sim é idêntico! Conforme link http://www.disantinni.com.br/sandalia-feminina-zaxy-color-flock-rasteira-16400.htm

    • Carla Jaróla 12/05/2013 às 23:00 #

      Oi, Ariana. Tudo bem?

      Eu entendo seu ponto de vista e concordo em partes. Acho que agora que as duas linhas possuem modelos bem distintos, dá para diferenciar mais facilmente mesmo. Ao mesmo tempo, vi Melisseira dizendo que não compraria mais a Aranha normal, porque a da Zaxy era idêntica, custando metade do preço. Eu tenho a Aranha do Pequeno Príncipe, vermelha e flocada, além de uma preta normal e se não contarmos a marca e a palmilha, dá para enganar sim.

      Ao mesmo tempo em que eu estou no grupo de pessoas que pode comprar Melissas, eu também posso comprar Zaxy, então se não vejo diferença nos modelos (a não ser o preço), eu vou investir em algo mais econômico. Agora que eles estão diferentes em estampas, cores e texturas, eu consigo visualizar melhor os públicos. Talvez se eles tivessem começado com a Aranha em outras cores teria sido mais fácil ver as diferenças antes de a discussão ser criada, não?

Deixe um comentário

