Novos livrinhos!

2 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Acho que já contei aqui que tenho um grupo de amigos de longa data e que aos finais de ano, sempre fazemos um amigo secreto virtual. Pois bem, se no ano passado a Lu, uma das integrantes da turma, me tirou e me deu uma necessáire cheia de esmaltes, em 2012 minha amiga secreta resolveu me alegrar com outra coisa que adoro: livros!

01 - Livro

Como não gostar, gente? Ela acertou em cheio: já sou viciada em leitura e a pessoa ainda me dá duas obras relacionadas aos Beatles! É muito amor e paciência (porque eu vou me tornar um ser chato lendo esses livros! hahahahah). Mas vamos conhecer cada um deles:

02 - Livro

Esse é o Imagine – Crescendo com meu irmão John Lennon (editora Globo, 2008). Ele foi escrito por Julia Baird, irmã do músico. Há quem diga que essa obra não deva ser levada à sério, uma vez que os dois não conviveram por muito tempo, mas acho que é sempre válido ler um pouco mais sobre seus ídolos.

Nesse caso, a autora não se prolongou na história da vida de Lennon, mas se baseia nas memórias diretas e de primeira mão que possui, incluindo fotos familiares inéditas, ou seja, é algo realmente diferente das biografias que costumamos ler. Para quem conhece um pouquinho da história do Beatle, sabe da relação única que ele possuía com sua mãe, também chamada Julia, além da questão da ausência de seu pai e a presença da tia Mimi. Todo esse relacionamento familiar conturbado é discutido nesse livro, que tenta desmistificar a questão. Claro que a parte relacioinada aoss quatro garotos de Liverpool e à Yoko Ono estão presentes.

03 - Livro

Já o segundo livro é o Paul McCarney – Uma Vida (editora Nova Fronteira, 2011). Aqui, ao contrário do título anterior, o autor Peter Ames Carlin não possui nenhum vínculo familiar com o baixista, então o escritor utilizou pesquisas durante anos, entrevistas inéditas com amigos, companheiros de banda, colaboradores e pessoas que convivem com McCartney. Com isso, não só temos um retrato do músico e de sua história como um dos principais nomes da música internacional, mas também do ser humano e seus relacionamentos pessoais e familiares.

Imaginem se eu nem vou adorar os dois livros! hhahahahahah! Mais uma vez, muito obrigada, Ange, pelo presente maravilhoso e que será muito útil!

Alguém já leu alguma das duas obras? Se sim, o que acharam?

2 Respostas to “Novos livrinhos!”

  1. OpçãoC 02/01/2013 às 13:45 #

    ooorra super livros!!! me interessei muito! amo beatles!

    • Carla Jaróla 07/01/2013 às 0:13 #

      E como lidar com a ansiedade em começar a ler? Preciso acabar o que já estou lendo… hehehehe

Deixe um comentário

