Update – Leituras da Semana

7 jan

Oi, gente! Tudo bem?

E lá vamos nós para o primeiro post de indicação de livros do ano! Ooooh! Sei que isso não é muito relevante, então considerei mais o fato de alguns sortudos ainda estarem de férias, com mais tempo para ler.

Então todas as sugestões de hoje são leves, mas nem por isso deixam de ser boas, ok? Vamos lá:

01 - Danuza & sua Visão de Mundo sem Juízo

– Danuza & sua Visão de Mundo sem Juízo: a Danuza Leão você conhece, né? Pois bem, a autora traz em sua nova obra mais algumas crônicas, dessa vez nem todas tão alegres. Mas durante o livro, a escritora mostra que a vida é mais importante e válida do que imaginamos e que todas as aventuras que passamos devem sim, ser vividas.

02 - Dom Quixote

– Dom Quixote: quer se aventurar na ficção? Que tal um clássico? Aqui temos, em 2 volumes, a história de Dom Quixote de La Mancha, um dos personagens mais históricos da literatura. Ele não é um herói como os outros, já que não possui centenas de inimigos, ou um cavalo imponente ou ainda um fiel escudeiro. Mas sua busca por justiça na Espanha do século XVII fizeram dele um dos elementos fundamentais do romance moderno, cheio de humor, reflexões, ironias e oralidade nas falas. Isso sem contar que pode ser uma visão de como transformar sua vida, deixando-a mais obstinada, mesmo que todo o cenário conspire contra.

03 - Clarice na Cabeceira - Jornalismo

– Clarice na Cabeceira: Jornalismo: não vá me dizer que você conhece Clarice Lispector só das citações no Facebook, né? Além de ser uma das mais conhecidas e talentosas escritoras da nossa literatura, ela também era uma grande jornalista, responsável pela produção de mais de 5 mil textos (!!!) para jornais e revistas, contando ficção, crônicas e colunas, além de ter feito ao menos 100 entrevistas. A pesquisadora Aparecida Maria Nunes resolveu juntar textos inéditos de Lispector para mostrar esse outro lado da escritora, baseando cada um deles na história do jornalismo.

04 - Adultos sem Filtro e Outras Crônicas

– Adultos sem Filtros e outras Crônicas: Thalita Rebouças é um dos nomes mais badalados na atualidade quando falamos de literatura adolescente. Mas agora, a autora publica lança a coletânea Adultos sem Filtro, abordando relações familiares, a ditadura da beleza, celebridades e seus encontros com fãs. Ainda assim, encontram-se nas páginas o humor característico da escritora, além de sua forma peculiar de escrita, que deixam a leitura mais divertida e informal.

Lembrando que essas são apenas algumas sugestões, hein? Mas dá vontade de ler todos, né?

Obs: imagens de reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: