Estreias da Semana

18 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Eba! Chegou mais uma sexta-feira, dia de filmes novos no cinema e essa semana, com bons títulos em cartaz. Então vamos conhecê-los:

01 - Django Livre

– Django Livre: sim, amantes de cinema, faroeste e de Tarantino, conseguem imaginar tudo isso junto? E se falar que no elenco ainda temos Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz e Kerry Washington? Eu que sou super fã do diretor quero ver esse filme para ontem! Mas vamos à história: o cenário é os Estados Unidos na era da escravidão, onde Django com D mudo (Foxx) foi comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Waltz) para uma missão. Só que os dois se tornam amigos e o escravo, após cumprir sua parte do tratado, sai à procura de sua esposa Broomhilda (Washington), agora em posse de Calvin Candie (DiCaprio), o grande vilão da história. Quer ver direito isso tudo? Assista ao trailer e me diga se não estava com saudade da ironia de Quentin Tarantino.

02 - O Último Desafio

– O Último Desafio: ok, Carla, parando de se empolgar com Django em 3, 2, 1… And I’m back. Se você quer ação, daquelas bem ao estilo Hollywood, achou a opção. Nesse longa, protagonizado por Arnold Schwarzenegger e com Forest Whitaker, Rodrigo Santoro, Johnny Knoxville, Jeff Sanders, entre tantos outros nomes no elenco, temos o xerife Ray Owens (Schwarzenegger), que vive sozinho em uma cidadezinha chamada Sommerton Junction após participar de uma malsucedida operação policial. Sua vida andava pacata e segura até que um prisioneiro do FBI escapa do confinamento e vai em direção à fronteira norte-americana, tentando fugir de sua punição. Só que até chegar lá, ele vai precisar passar por Sommerton Junction e claro, pelo xerife e sua equipe totalmente destreinada.

03 - Amor

– Amor: se você leu ou acompanhou as notícias essa semana, já sabe que esse filme foi um dos mais comentados nos últimos sete dias. E vejam o motivo: indicado ao Oscar de Melhor Filme, Filme Estrangeiro, Atriz (Emmanuelle Riva), Diretor e Roteiro Original, Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme, Melhor Diretor (Michael Haneke) e Melhor Atriz (Emmanuelle Riva) da National Society Of Film Critics, indicado ao Bafta Awards de Melhor Diretor (Michael Haneke), Melhor Atriz (Emmanuellle Riva), Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Roteiro Original, Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes, prêmios do Cinema Europeu de Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz, Melhor Filme Estrangeiro do Círculo de Críticos de Cinema de Nova York, al[em de Melhor Filme e Melhor Atriz da Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles.

O drama feito entre a Alemanha, Áustria e França conta a história de George (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), dois professores de música erudita com mais de 80 anos de idade. A filha do casal, que segue os passos dos pais, vive fora do país com seu marido. Mas a relação familiar e o amor do casal passa por um teste após Anne sofrer um acidente.

04 - A Hora mais Escura

– A Hora Mais Escura: talvez um dos filmes mais polêmicos do último ano e que chega agora aos nossos cinemas. Feito por americanos (portanto espere por patriotismo), ele mostra a caçada e execução de Osama Bin Laden (aqui vivido por Ricky Sekhon), o famoso terrorista saudista perseguido desde a queda das Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001. O longa mostra toda ação, desde seu plano, até a morte do líder político por soldados americanos no Paquistão, ocorrida em maio de 2011. Esse rende umas horinhas para pensar, hein?

05 - Sammy - A Grande Fuga

– Sammy: A Grande Fuga: mas vamos falar de coisa boa, vamos falar da iogurteira Top Term acabar nossas indicações de hoje com uma animação, para alegrar crianças e adultos. Sammy e Ray são duas tartarugas marinhas e amigos que estão se divertindo no coral enquanto ensinam Ricky e Ella a nadar. Certo momento, um caçador surge e leva os dois para participarem de um show aquático em Dubai. Chegando lá, eles são recrutados por Big D, o cavalo-marinho e imperador local, a participar de seu plano de fuga. Mas Sammy e Ray decidem criar seu próprio projeto, agora com a ajuda do peixe-bola Jimbo, a lagosta Annabel, um polvo e uma família de pinguins. Nesse instante, Ricky e Ella chegam para resgatá-los e depois encontrar Shelly, o grande amor de Sammy.

E aí, quem além de mim vai encarar as filas hoje?

Obs: créditos das imagens – divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: