Momento assessoria: coletor de esmalte Risqué

22 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Ontem recebi um release da Risqué com uma notícia que gostei muito: a empresa agora disponibiliza um coletor de esmaltes. Ou seja, quando você terminar de usar o produto, já tem onde deixar a embalagem, sem precisar jogar no lixo comum e, consequentemente, poluir o meio ambiente. Mas calma que vou colocar as informações deles, para entendermos melhor (o texto é todo da empresa):

Imagem: Risqué

Imagem: Risqué

“(…) Risqué desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750  embalagens cada.”

“(…) A estimativa na fase de implantação do projeto é que cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes sejam coletadas por mês. Inicialmente, a marca disponibilizará os coletores em algumas unidades da perfumaria Ikesaki. A rede de lojas é a grande parceira da marca na ação. Risqué será responsável pelo recolhimento e a correta destinação das embalagens descartadas.”

Ainda segundo o fabricante, o material obtido será reaproveitado por indústrias que produzem cimento, o que diminuirá a necessidade da criação de aterros sanitários. Aí eu sei que você vai me perguntar duas coisas:

– Qual das Ikezakis eu posso deixar os vidros?

Não teremos em outras cidades?

A primeira delas eu sei responder, será na unidade da rua Galvão Bueno, na Liberdade. É a que chamamos de Ikezaki velha, sabem? Pertinho da estação de metrô. No link acima tem o endereço certinho e horário de funcionamento. Sinceramente, acredito que em breve a Risqué deva instalar novos coletores em outras unidades da loja e conforme a demanda, disponibilizar em outros pontos.

Sei que é chato não ter no país todo, mas pensando bem, quantas empresas se preocupam com essa iniciativa? Eu mesma não me lembro de nenhuma. E o pior é que na semana passada joguei fora uns 5 vidros vazios, se soubesse… Aliás, falando em descarte correto de esmalte, alguém sabe como devemos fazer quando ele vence ou estraga? Que tal compartilhar suas dicas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: