Update – Leitura da Semana

28 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Como prometi semana passada, hoje o Update será de livros. Quer dizer, um só, no singular, mas que vale por diversos, já que falamos da da obra oficial de uma das maiores lendas do rock (e também do pop, por que não?). Falo do vocalista da mega banda inglesa Queen, Freddie Mercury:

01 - Freddie Mercury - A Biografia Definitiva

Em Freddie Mercury – A Biografia Definitiva”, Lesley-Ann Jones retratrou toda a história do cidadão Farrokh Bulsara, seu nascimento em Zanzibar, sua relação com os pais ausentes, a mudança para a Inglaterra, a transformação em Freddie Mercury, os anos com o Queen, a carreira solo, a descoberta da AIDS e sua morte. E sem esquecer de sua personalidade tímida, mas que se transformava ao entrar nos palcos, as famosas festas e orgias e tudo mais que faz do vocalista um nome inesquecível e insuperável.

Sempre gostei da banda e achei Mercury um cantor único e de absurdo controle do palco e da multidão que o acompanhava, mas depois de ler a resenha na Veja (ok, eu sei que nem sempre dá para levar a publicação à sério), fiquei mais interessada em adquirir o livro. Sei também que ainda tenho livros para serem lidos, mas gente, meu aniversário está chegando e se alguém não souber com o que me presentear… vai a dica. Hahahaha

Falando sério, acho que quem gosta de rock ou ao menos de boa música e quer saber mais sobre essa figura incrivelmente talentosa e carismática que tem impacto no mundo até hoje, vale muito a pena procurar esse título. E quando disse em controle de palco e presença, me referi a isso:

E se puderem, assistam a esse show, é impressionante e saberão o significado de uma grande banda.

Deixe um comentário

