Estreias da Semana

1 fev

Oi, gente! Tudo bem?

Chegamos ao fim de mais uma semana e isso traz novos filmes ao cinema. E dessa vez temos bastante títulos estreando, então vamos direto ao ponto e conhecer cada um deles!

01 - Os Miseráveis

– Os Miseráveis: o bom dessa época é que muitos dos longas que concorrem nos grandes festivais chegam até nós, o que nos dá a chance de conferir se são válidos mesmo e termos as nossas opiniões. Aqui temos o musical que concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Canção Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som, Melhor Ator (Hugh Jackman) e Melhor Atriz Coadjuvante (Anne Hathaway), além de ter recebido o Globo de Ouro Melhor Filme – Comédia ou Musical, Ator – Comédia ou Musical (Hugh Jackman) e Atriz Coadjuvante (Anne Hathaway) e ganhar o SAG Award de Melhor Atriz Coadjuvante (Anne Hathaway).A história se passa na França do século 19, onde temos o ex-prisioneiro Jean Valjean (Jackman), perseguido pelo policial Javert (Russel Crowe) desde que sua liberdade condicional foi interrompida quando Valjean roubou candelabros da igreja. Só que anos se passam, ele se torna um homem rico e com nova identidade. É nessa época que ele conhece Fantine (Hathaway), uma ex-funcionária de sua fábrica e que recorre ao ex-chefe para cuidar de sua filha Cosette (Isabelle Allen). A aproximação dos dois faz com que suas histórias e destinos sejam alterados para o sempre.

02 - Caça aos Gângsters

– Caça aos Gângsters: ainda no clima de filmes de tempos passados, aqui temos um que retrata a Los Angeles de 1949, com um elenco cheio de nomes famosos, como Ryan Gosling, Emma Stone, Sean Penn, Josh Brolin, Nick Nolte e Josh Pence, só para citar alguns. Penn vive Mickey Cohen, o chefão do crime local, nascido no Brooklyn e dono do lucro do tráfico de drogas, armas e prostituição. Ele tem o apoio de policiais e políticos, menos o da equipe secreta do Departamento de Polícia de Los Angeles, chefiada pelo sargento John O’Mara (Brolin) e Jerry Wooters (Gosling), que pretendem acabar com o poder do rei do crime.

03 - O Lado Bom da Vida

– O Lado Bom da Vida: outro filme com indicações a prêmios estreia hoje. Esse concorre ao Oscar de Melhor Filme, Diretor, Ator (Bradley Cooper), Atriz (Jennifer Lawrence), Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver), Roteiro Adaptado e Edição, além de ter recebido o Globo de Ouro de Melhor Atriz – Comédia ou Musical (Jennifer Lawrence) e o SAG Award de Melhor Atriz (Jennifer Lawrence). No elenco, temos Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Julia Stiles e Chris Tucker. O drama mostra a vida de Pat Solatano (Cooper), que perdeu tudo, inclusive a casa, o trabalho e a esposa. Vivendo uma nova realidade, ele volta à casa de sua mãe (Weaver) e pai (DeNiro), isso depois de passar oito meses preso. Determinado a recomeçar e reconquistar sua esposa, ele tenta de tudo, mas no caminho encontra Tiffany (Lawrence), cheia de problemas e mistérios. Ela se oferece para ajudá-lo a reconquistar sua companheira, mas em troca de um grande favor.

04 - Amanhecer Violento

– Amanhecer Violento: se você é saudosista como eu, deve se lembrar que em 1984 Patrick Swayze e Charlie Sheen protagonizaram um filme com o mesmo nome. Pois bem, agora temos a refilmagem do longa, dessa vez com Chris Hemsworth, Adrianne Palicki, Josh Hutcherson, Josh Peck, Isabel Lucas, Jeffrey Dean Morgan e Connor Cruise (sim, o filho do Tom Cruise). Jed Eckert (Hemsworth), Matt Eckert (Hutcherson) e Erica Martin (Lucas) pertencem a uma família que defende a cidade contra tropas invasoras. São eles também os responsáveis por organizar uma série de ataques que servirá de inspiração para os americanos.

05 - Inatividade Paranormal

– Inatividade Paranormal: estava demorando para termos um filme que criasse uma sátira do famoso longa de terror da atualidade. A comédia traz o casal Malcolm e Keisha, que se muda para a casa de seus sonhos, mas que logo descobrem que há mais um morador no local, no caso um demônio que possui a jovem e acaba com a vida íntima do casal. Para solucionar o problema, é chamada uma equipe de caçadores de fantasma para limpar o ambiente.

07 - Branco como a Neve

– Branco como a Neve: mas se você quer algo mais sério, que tal um drama da Turquia? Dessa vez temos Hasan, um garoto de nove anos que precisa cuidar dos irmãos mais novos e vender bebidas aos viajantes, como forma de ajudar sua família, após seu pai ser preso e sua mãe passar a trabalhar longe de casa diariamente.

09 - Jorge Mautner - O Filho do Holocausto

– Jorge Mautner, o Filho do Holocausto: para quem acompanha o Big Brother Brasil ou lê notícias sobre entretenimento, soube que essa semana os participantes assistiram ao novo documentário do jornalista e apresentador Pedro Bial. Pois bem, agora o filme chega aos cinemas, trazendo raras imagens que mostram a vida de Jorge Mautner, filho de um judeu austríaco e de uma católica iugoslava e que chegou ao Rio de Janeiro na década de 1940, fugindo do governo nazista. Ao completar oito anos de idade, seus pais se separam e ele se muda para São Paulo, cidade em que escreveu seu primeiro livro aos 15 anos de idade, “Deus da Chuva e da Morte”. A partir daí, temos a prisão na capital paulista, o exílio em Londres, a aproximação de nomes como Caetano Veloso e Gil e sua vida, contada por meio de obras e declarações de pessoas que acompanharam a história do escritor.

Claro que essas são apenas algumas das estreias e elas podem variar conforme a cidade e estilo de cinema, mas ninguém pode reclamar de opções hoje, né?

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: