Dicas de tutoriais carnavalescos

5 fev

Oi, gente! Tudo bem?

Tinha planejado fazer uns especiais de carnaval aqui, dando dicas de produtos ou eu mesma fazendo tutoriais. Mas com o meu talento (ao contrário, claro) e como não tenho encontrado muitos produtos diferentes do que já estamos acostumados, mudei de ideia.

Então hoje trouxe algumas sugestões que encontrei no site da Julia Petit, com tutoriais bons de serem feitos. Você pode trocar os cosméticos usados pelos que você tem, ok?

Imagem: Julia Petit

Imagem: Julia Petit

Achei bem legal a ideia da blogueira para esse tutorial, principalmente desse detalhe da sobrancelha dourada. Ela usa bastante cosmético importado, mas dá para usar aquelas sombras soltas da Vult, ou pigmentos (aliás, acho que é a única vez que penso no uso desses produtos, não faço ideia de como utilizá-los). Dá para ver o passo a passo em vídeo AQUI.

Imagem: Marina Smith

Imagem: Marina Smith

Adoro os tutoriais da Marina, acho que ela explica direitinho como fazer e o mais legal, dá opções para substituir os itens. Ainda vou precisar de uma vida inteira para ter o talento dela, mas um dia consigo chegar a 10%. Aqui ela fez um tutorial para o carnaval que nem é escandaloso, então pode ser usado por quem tem pouco tempo ou talento (eu, por exemplo), além de ter usado uma palete da Vult que tem preço bem amigo. Olha esse post para acompanhar (dá para salvar em PDF).

03 - Carnaval

Fotos: Danilo Apoena/ Beleza e criação: Marcos Costa/ Modelo: Carol Prates

Gosto de ver o blog do Marcos Costa, responsável pela linha Natura Una, porque ele dá opções para pessoas reais. Há quem reclame do excesso de Photoshop, mas eu, particularmente, não reclamo. Acho que ao menos temos uma boa ideia de como pode ficar. Esse acima é um pouquinho mais complicado por causa do desenho na lateral dos olhos, mas nada impede substitui-lo por um delineado, por exemplo.

Aí que a Julia Petit mostrou o tutorial nesse post, com o passo a passo e fotos bem legais. Eu acho que dá para usar sombras umedecidas nesse caso, a grande sacada aqui é deixar a pele bem preparada e fazer uso do primer, tanto para o rosto como para os olhos, assim o visual fica mais uniforme e não desmonta no meio da festa.

O que acharam das sugestões? Vão tentar fazer algum deles no carnaval? Acho que eu tentaria o da Marina, mas com o que eu tenho…

Deixe um comentário

