Especial Lançamento Melissa Cine – Conceito, Karl Lagerfeld e tendências

26 fev

Oi, gente! Voltei!

Esse post vai ser bom para quem gosta de moda mesmo e também de marketing. Digo isso porque vou tentar explicar os fatores que levaram a Melissa a criar essa coleção, inspirada no cinema.

01 - Melissa

A empresa passou um vídeo, mostrando alguns clássicos cinematográficos, ressaltando a importância da emoção que esta mídia traz e lembrando que a fabricante de sapatos também trabalha com os sentimentos. Tentei gravar um pouquinho dele e mostro aqui:

Baseado nisso, a empresa buscou nas telonas elementos que possam inspirar a nossa moda e que foram vistos nos últimos desfiles mundiais. Já explico cada um deles. Mas falando em estilo, tendências e grandes estilistas, chegamos a um dos maiores nomes do cenário atual: Karl Lagerfeld.

02 - Melissa

Ainda não tenho imagens dos produtos que ele irá criar, nem a data de lançamento dos calçados, mas o conceito será baseado em luxo, pop, lovemark, irreverência e cor. Ou seja, podemos esperar algo diferente, mas ainda assim chique.

Até a fachada da Galeria Melissa sofrerá essa influência e deve ficar assim:

03 - Melissa

Os lounges da São Paulo Fashion Week e da Fashio Rio serão baseados nesse ponto:

04 - Melissa

Tendências – a empresa utilizou todas essas informações, além de ouvir suas clientes para criar calçados e acessórios que seguem as principais tendências da moda outono/ onverno 2013, mesclando com elementos do cinema.

Entre eles temos o militarismo, muito comum nos filmes de ação:

05 - Melissa

Os anos 60 também foram lembrados, com o uso de um visual meio Barbarela, mistura do preto e branco e sapatos de salto quadrado ou bem baixo:

06 - Melissa

Avançando pela década de 70 e até um pouco da 80, a Melissa trouxe para seus sapatos o excentrismo, representados pelas cores, uso de spikes, botas de cano curto e recortes nos produtos:

07 - Melissa

O minimalismo também esteve presente, presente em listras largas, formas simples, amplas e retas, uso de peças esportivas e produtos 2 em 1:

08 - Melissa

09 - Melissa

Outra tendência explorada pela Melissa nessa coleção é o romantismo. Isso significa uso de tons pastel, bicos finos e delicados, texturas de renda e que remetem aos visuais de bailarinas e mulheres da década de 50 (e é a hora em que eu babo).

10 - Melissa

Ok, muito legal ver a parte teórica, mas e na prática? É isso que passaremos a ver a partir do próximo post. E se preparem, temos muitas imagens de produtos, vai ser a hora de ter uma conversa séria com o cartão!

Observação: as imagens são todas da Melissa, com montagens minhas. Se for utilizar alguma delas, por favor, dê os créditos.

Anúncios

Uma resposta to “Especial Lançamento Melissa Cine – Conceito, Karl Lagerfeld e tendências”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Para tudo: divulgadas as imagens das Melissas + Karl Lagerfeld | Boyish 'n Girly - 12/03/2013

    […] sei, pode ser notícia velha, mas precisava mostrar aqui. Contei nesse post que a Melissa fez uma nova parceria, agora com o estilista alemão Karl Lagerfeld e que durará 4 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: