SPFW – Eu fui

26 mar

Oi, gente! Tudo bem?

Ontem comentei aqui que a Fernanda, do blog O Babado, esteve na São Paulo Fashion Week e fez um post sobre o evento. Pois bem, eu também fui lá e agora venho contar o que vi na semana de moda paulistana.

04 - SPFW

Bonito, né? Este ano a decoração foi feita pelos irmãos Campana e teve como base a questão da sustentabilidade e reutilização dos materiais. Nada de espelho d’água ou coisas de luxo, mas posso falar que até achei mais funcional, sabem? Enfim, vamos voltar um pouquinho no tempo para contar a história da minha ida ao evento direito.

Vocês se lembram quando contei do evento de lançamento da nova coleção da Melissa, a Cine? Pois bem, além de todas as informações e desconto, alguns dias depois recebemos o papel abaixo:

01 - SPFW

02 - SPFW

03 - SPFW

Sim, um convite para o lounge da marca, para ver de pertinho a coleção feita com o estilista alemão Karl Lagerfeld (aliás, quem gostou dos modelos, fique de olho, devem começar a serem vendidos na próxima semana)! Viram que lindo ele é? Todo preto e chique, mas por dentro vários desenhos do kaiser bem coloridos, algo meio anos 90.

Essa também foi a temática do espaço na SPFW, que, em plano aberto, ficava assim:

05 - SPFW

Todos estes “mini cones” escuros traziam a linha do estilista apra visualização, com as cores disponíveis das cartelas. Ao lado direito, havia uma espécie de saleta na qual recebíamos sorvetes de baunilha com a cor pink, muito gostoso, por sinal. E lá no fundo, alguns exemplares da revista Plastic Dreams e um folder com explicações da coleção.

Sorvetão!

Sorvetão!

Este ano, além de ter mudado de lugar (passando do térreo para o primeiro piso), o lounge da Melissa não trazia um modelo especial (embora soube depois que “imprensa especializada” recebeu) ou joguinhos. O que foi bom porque eliminou os doentes por brindes que caem de para-quedas e não sabem nem o que fazem alí, diminuindo e muito a questão de filas.

Por outro lado, senti um distanciamento da marca para seus clientes – e usuárias – que eles não costumavam ter. Enfim, aí é algo que a marca precisa analisar, não eu. Ao lado da “casinha” de sorvete, você podia tirar uma foto na máquina da Melissa e associar ao seu item favorito feito por Karl Lagerfeld, ganhando um chaveiro por isso:

07 - SPFW

No final, por mais legal que seja ter um modelo exclusivo da Melissa a cada SPFW, eu gostei da ideia de ser algo mais simples este ano, quando conseguimos ver direito os produtos que iremos calçar. E acredito que, no fundo, este seja o principal objetivo da empresa na semana de moda, não?

E já que falamos dos calçados, montei uma galeria com alguns deles, para vocês verem direitinho:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais tarde eu volto para falar do lounge do Boticário, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: