SPFW – O lounge do O Boticário

26 mar

Oi, gente! Tudo bem?

Mais cedo mostrei o lounge da Melissa na São Paulo Fashion Week. E agora é a hora de mostrar o outro espaço aberto ao público, da marca de cosméticos O Boticário. Acabei não fazendo fotos do local em si, porque achei que não estava muito diferente das edições passadas, mas o diferencial é que desta vez eles apresentavam a nova coleção da linha Make B., chamada Crystal Collection.

Quem estava lá no local podia fazer um cursinho de auto maquiagem e ser maquiada. Como saí do trabalho e fui direto para a SPFW, estava com medo de não conseguir o primeiro. Dito e feito, quando cheguei, nem tinha mais vaga. Só que eu, cara de pau como sou, fiquei assistindo de fora e consegui ver o que o maquiador fazia:

01 - O Boticário

Todos os produtos que ele utilizou são da nova coleção, composta aproximadamente 13 itens, que vão desde esmaltes e batons até paletas, bolsas e acessórios. Muitos estavam expostos em vitrines, então não consegui ver casmão, mas fotografei e coloquei na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você pode encontrar todos os produtos e ver as cores AQUI. Todos os itens já estão à venda nas lojas físicas do O Boticário e também no site. Estou apaixonada pelo batom da linha especial, mas é muito caro e nem quero o porta batons. Será que entra para a cartela de cores fixas?

Posso não ter conseguido fazer o cursinho, porém agendei horário para ser maquiada por uma pessoa super fofa (que óbvio, me esqueci de perguntar o nome). Eu pedi um look meio anos 60, com a pele muito bem feita, côncavo marcadinho e o delineado gatinho. Na falta de um super batom vermelho, ela improvisou com o Precious Berry, que eu achei até mais bonito.

O resultado foi este:

001 - SPFW

Na imagem de cima, do lado esquerdo, temos o resultado na luz amarelada de camarim, que eu particularmente não gosto. Aí corri para um local com iluminação fria/ branca e comparei. Ignorem a cara da modelo e a sobrancelha horrível e foquem no delineado, morro para aprender a fazer isso direitinho! E com lápis, hein?

Nos olhos ela usou o Make B. Black Crystal Collection Quarteto de Sombras, na cor Diamond Purple, com o tom mais dourado na pálpebra móvel e no arco da sobrancelha, com o marrom no canto externo.

Os cílios receberam uma boa camada da Make B. Black Crystal Collection Máscara para Cílios 3 em 1 e a pele recebeu uma leve camada da Make B. Base Líquida Alta Definição (que nem é novidade no catálogo deles), na cor Bege Claro 20. Gostei dela, viu? Acho que pela primeira vez não me deixaram muito amarelada. Amei muito o Make B. Black Crystal Collection Blush que usaram, acho que foi o Reflection Caramel. Dá para ver que tem algo alí, mas nada pesado.

Todo mundo que fazia o curso ou era maquiado, ganhava uma pastinha da coleção, com um folheto apresentando os produtos e o lápis preto que ela passou em mim. No final, gostei do que vi, muitos cosméticos de boa qualidade, cores que podem ser utilizadas juntas, porém tudo com um preço meio salgadinho. Ok, é a linha premium deles, mas um batom que há seis meses atrás custava R$ 28,99 e agora já chega a quase R$ 32,00 sem ter mudança na qualidade talvez não justifique o aumento (eu sei, pode ser custo da produção).

Vocês já foram ver os itens de perto? O que acharam? Gostam das maquiagens do Boticário?

Deixe um comentário

