Palettas de sombras Vult – Diva e Candy

30 abr

Oi, gente! Tudo bem?

Como vocês sabem, março foi meu aniversário e minha irmã, mesmo atrasada, resolveu não deixar a data passar em branco. Então semana passada ela me presenteou com duas paletas da Vult muito lindas e que com certeza serão bem úteis:

01 - Vult

Sou suspeita para falar dos produtos da marca porque eles possuem um ótimo custo-benefício e, ao menos as sombras, são de excelente qualidade (sério mesmo, acho que não devem nada às famosinhas e importadas). Não sei dizer o preço, porque foi presente, mas nem deve chegar a R$ 30,00.

02 - Vult

Esta é a Diva, uma palete de cinco sombras básicas variando desde o bege, alí na direita, até um grafite/ chumbo com brilhos. Gostei muito dessa e já coloquei no uso (acho que virei a louca dos tons neutros). Outra coisa legal é que temos 3 produtos matte e 2 com brilhos, mas nada exagerado.

03 - Vult

Eu sei que a foto está meio desfocada, porém foi a única que consegui pegar um pouco do brilho da grafite. A marrom tem um tom meio camurça escuro (minhas definições são ótimas… só que não!) totalmente matte e com uma textura muito boa, me lembra veludo. Usei duas vezes para tentar fazer o canto externo e digo, tem que maneirar na mão porque mais um pouquinho ia ficar muito forte.

04 - Vult

Aqui está o swatch das sombras. Acabei invertendo as cores sem querer e só percebi depois de ter feito as fotos. Temos a marrom do lado esquerdo e a cinza do direito (não acho que ela seja preta, mas está quase lá). Viram como a primeira tem bastante cor? Talvez quem não seja desprovida de melanina, como eu, nem sofra nessas horas.

05 - Vult

Agora as minhas prediletas da paletta. Na esquerda temos um marrom claro, quase café com leite mais rosado (super fácil de imaginar com essa minha descrição), sem brilho. Tenho usado para fazer o côncavo naquelas maquiagens que parece que não passamos nada, mas tem coisa alí, sabem?

No meio tem a versão intermediária dela, com brilho. Nada escandalosa, dá para usar tranquilamente durante o dia. É quase o tom da minha pálpebra. E na ponta direita, a mais clarinha, um bege opaco bem legal para igualar a cor ou servir como base. Já a usei no cantinho interno ou no ossinho da sobrancelha e também gostei!

06 - Vult

Da esquerda para a direita: quase sem perceber, a mais clarinha do kit, depois a bege com brilho, a marronzinha clara e a  escura. Por mais que minha imagem não seja a das melhores, dá para vermos que são cores bem fáceis de serem combinadass entre si ou para complementar outras maquiagens.

07 - Vult

Agora a Candy, uma das palettas coloridas que a Vult criou. Confesso que acho mais difícil criar visuais com estas cores, especialmente com as duas da esquerda, mas também serve como desafio.

08 - Vult

Do lado direito, vemos a azul mais escura e à esquerda, a verde (ou turquesa?). As duas são bem pigmentadas e totalmente matte. Acho que vou começar fazendo delas um delineador, ao menos até passar a fase de estranhamento. Me lembrou os lápis de olhos da marca, alguém tem para comparar?

09 - Vult

As outras são bem claras, quase sem pigmentação. São cores mais difíceis de usar mesmo, então talvez seja uma boa poder criar camadas. Da esquerda para a direita, temos a amarela, a rosa e a verde clara, esta sendo a única com brilho na paletta. Viram como ela não fica tão forte?

A primeira foi a que mais me deu medo porque né, nem é minha cor predileta e como usar sombras amarelas? Mas como ela se mostrou bem clarinha, talvez seja interessante aplicá-la como ponto de cor, talvez fique mais fácil.

Vi gente falando que as cores esfarelam demais… Não me incomodei, até porque costumo começar minhas maquiagens pelos olhos, onde erro com maior frequência, além de eu sempre tirar o excesso de produtos na mão antes de aplicar. O que eu acho que a Vult poderia repensar era a questão da identificação. Não há nome ou número que represente a cor, aí não sei se as cores das palettas são iguais às sombras unitárias, por exemplo, o que me faz criar denominações sofríveis como vocês viram no post.

Outra coisa, todo mundo sempre reclama das embalagens da marca e eu até agora nem tinha do que reclamar. Pois bem, não TINHA, porque logo após fazer as fotos a Candy caiu no chão, COM AS SOMBRAS VIRADAS PARA BAIXO! Corri e vi que com os produtos não havia acontecido nada, porém a tampa do quinteto se soltou. Nada que eu não pudesse encaixar, mas imagina se acontece na rua, dentro da bolsa (pensando nos maquiadores) ou algo assim?

Ao menos eles ouviram as minhas preces e colocaram as informações de lote e validade no produto e não mais no lacre. Agora sim, né?

3 Respostas to “Palettas de sombras Vult – Diva e Candy”

  1. summerkitty 10/05/2013 às 3:15 #

    São lindas essas paletas! Ainda naum tenho e estou doida para comprar! Adorei a resenha! beijusss

    • Carla Jaróla 12/05/2013 às 22:54 #

      São mesmo, né? Tem uma mais linda que a outra. A de tons neutros é a que mais uso mesmo.

      Beijos!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Estou usando – Sombras marrons | Boyish 'n Girly - 21/05/2013

    […] agora as que mais tenho usado e mostrei por último aqui. Estou apaixonada pela paleta Diva, da Vult. Super fácil de combinar com qualquer outra sombra marrom que eu tenha (e também as […]

Deixe um comentário

