Estreias da Semana

3 maio

Oi, gente! Tudo bem?

E chegamos à sexta, ao menos para mim uma das mais aguardadas do ano (alguém imagina o motivo?). Mas enquanto seguro a minha empolgação, vamos conhecer os filmes que chegam hoje aos cinemas:

01 - Somos tão Jovens

– Somos Tão Jovens: os fãs da Legião Urbana (e eu me incluo no grupo), já podem comemorar. Depois de muito se falar e especular, finalmente estreia a cinebiografia do líder da banda, Renato Russo, ou ao menos sua fase até conhecer Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Vivido por Thiago Mendonça, Renato Manfredini Júnior, responsável por hits como “Que País é Este?”, “Será” e “Pais e Filhos”, entre tantos outros, tem sua juventude retratada, inclusive a questão da rara doença óssea, a epifisiólise, que o tirou do contrabaixo e o aproximou dos vocais e da depressão.

02 - Em Transe

– Em Transe: mas quem prefere um drama, temos o novo longa de Danny Boyle. James McAvoy vive Simon, um leiloeiro de artes que se junta a uma quadrilha para roubar uma valiosa obra. Mas durante o assalto, ele é machucado e acorda algum tempo depois, sem se lembrar de onde escondeu a pintura. Após sofrer ameaçãs físicas e psicológicas, que não dão certo, o chefe da gangue (Vincent Cassel) apela para uma hipnoterapeuta (Rosario Dawson) para tentar resolver a questão.

03 - Doméstica

– Doméstica: aproveitando a polêmica da lei que dá os devidos direitos às empregadas domésticas, estreia hoje um documentário que mostra sete adolescentes registrando a rotina da sua profissional em sua casa, durante uma semana. No material encontramos a questão da intimidade, as relações de poder, a proximidade com a família e se é possível separar o sentimento do trabalho.

04 - Paulo Moura - Alma Brasileira

– Paulo Moura – Alma Brasileira: outro documentário que estreia hoje retrata a vida e a carreira musical do compositor, saxofonista e clarinetista Paulo Moura, um dos maiores nomes da música nacional. Aqui contamos com imagens e gravações dos últimos quarenta anos, ou seja, nos principais momentos da MPB.

05 - Ferrugem e Osso

– Ferrugem e Osso: mas se você quer um drama europeu, que tal este, com Marion Cottillard no elenco? A história se passa no norte da França, onde Ali (Matthias Schoenaerts), um lutador, se encontra em um novo desafio: cuidar de Sam, seu filho de cinco anos, com quem pouco tem contato. Sem dinheiro e onde morar, ele se abriga na casa de sua irmã, onde conhece Stéphanie (Colttillard), uma treinadora de baleias autoconfiante. Os dois se aproximam, mas o laço somente se torna mais forte após a performance de orcas uque resulta em um acidente.

06 - O Sonho de Wadja

– O Sonho de Wadja: nossa última indicação de hoje é um drama feito entre a Arábia Saudita e a Alemanha, focado na garota de 12 anos chamada Wadja, vinda do subúrbio de Riade, a capital saudita. Mesmo com o a sociedade conservadora em que ela vive, a menina usa roupas modernas, escuta rock e quer comprar uma bicicleta para disputar uma corrida com Abdallah, seu melhor amigo. O problema é que este é um meio transporte utilizado somente por garotos e Wadja terá de lidar com mais dificuldades do que imaginava.

E agora, qual será sua escolha?

Observação 1: imagens de divulgação.

Observação 2: este post foi agendado. Estarei fora entre os dias 3 e 5 de maio, mas segunda retomamos nossas atividades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: