Update – Leituras da Semana

20 maio

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje trouxe algums dicas de livros bem interessantes para quem gosta de ficção, incluindo dramas, suspenses e romances. Vamos conhecê-las?

01 - Amante Finalmente - Série Irmandade da Adaga Negra

– Amante Finalmente: Série Irmandade da Adaga Negra, J.R. Ward: mais vampiros sedutores para os amantes do gênero. Aqui temos Qhuinn, que está acostumado a viver sozinho e a ser discriminado pela sociedade. Ele se encontra quando entra para o grupo de lutadores que está na guerra contra a Sociedade Redutora, mas ainda assim ele se sente sozinho. Enquanto isso, Blay, depois de sofrer por um amor platônico, acredita já ter superado Qhuinn, que agora tem uma parceira e espera a chegada de seu filho. Mas a vida reaproxima os dois vampiros quando a batalha pela liderança da raça se torna mais forte e eles voltam a se tornar um.

02 - O Silêncio das Montanhas

– O Silêncio das Montanhas, Khaled Hosseini: leu O Caçador de Pipas? Chorou? Então se prepare, o autor volta com mais uma história emocionante de famílias que precisam se sacrificar uns pelos outros e muitas vezes são surpreendidos pelas reações de pessoas próximas. O próprio autor usa o livro para explicar sua vida no exílio e a de outros que estavam ali com ele, principalmente os que voltaram a viver no Afeganistão.

03 - Garota, Interrompida

– Garota, Interrompida, Susanna Kaysen: sim, falamos do livro que inspirou o famoso filme de Hollywood que deu à Angelina Jolie o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Temos aqui a vida de uma garota de 18 anos, Susanna Kaysen, é internada em um hospital psquiátrico (o McLean) em 1967, após ter um choque com a realidade que a cerca. Ela leva dois anos para poder se reencontrar e aprender a lidar com um mundo que não esperava. A autora da obra é a protagonista da obra, que conta seu relato pessoal sobre seu papel na sociedade e como meninas como ela, consideradas “insanas” ou “doentes”, são excluídas do mundo.

04 - Para Sempre Sua - Volume 3

– Para Sempre Sua, Sylvia Day: a terceira parte da coleção Crossfire chega às livrarias. Neste romance, a personagem relata sua vida desde o momento em que conhece Gideon Cross e se apaixona pelo homem, a ponto de não conseguir se desligar dele e deixar de ser ela mesma em prol da atração que sentia, até que ambos estejam altamente possuídos um pelo outro.

Uma outra dica: quem aguardava o lançamento de Inferno, de Dan Brown (tipo eu), com a nova aventura de Robert Lagdon, já pode comemorar. A editora Sextante, responsável pela obra no Brasil, antecipou para HOJE as vendas do livro.

Aqui temos mais uma aventura do historiador pela Itália, agora em Florença, sem saber o que se passou nas últimas 36 horas, período em que deveria estar nos Estados Unidos. O anti-herói sofre um atentado e desperta em um hospital, com um bilhete no bolso. E é aí que ele descobre um novo crime para investigar. Corre agora para a livraria, porque lá fora esgotou super rápido.

Semana que vem voltamos com mais leitura!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: