Estou usando – Sombras marrons

21 maio

Oi, gente! Tudo bem?

Se hoje me perguntassem sobre um produto-chave de maquiagem, que a gente pode encontrar com certa facilidade e que fica bem em todas as pessoas e ocasiões, além de ser fácil de combinar com outras cores, eu certamente diria que é a sombra marrom.

Primeiro que temos uma cartela bem ampla e variada da cor, segundo que conseguimos criar visuais mais sérios e descontraídos com elas (algo mais difícil com uma preta, convenhamos) e porque a indústria de cosméticos nacional sempre oferece boas opções, então nem precisamos gastar tubos nessas horas.

Dito isso e porque sou mesmo uma entusiasta do produto, separei as que mais tenho usado, para mostrar que mesmo eu sendo a louca da sombra marrom, uma é diferente da outra. E de todas as que possuo, a grande maioria foi feita no Brasil.

Olhem só:

01 - Sombras

Todas as embalagens fechadinhas.

02 - Sombras

E agora abertas.03 - Sombras

Essa acho que foi a primeira sombra opaca que comprei e já tem uns dois anos (ok, venceu, mas ainda está boa), lá no comecinho do blog contei sobre a Mineral Eye Color, da Mary Kay. Também foi o primeiro item da marca que comprei e adoro, é super macia, quase não esfarela, esfuma fácil e dura.

04 - Sombras

Na época a comprei com uma menina que trabalhava comigo e paguei uns R$ 20 e pouco, não chegava a R$ 25,00. Hoje não tenho mais contato com ela, mas ganhei uma vizinha revendedora, oh tentação!

A Hazelnut, para mim, tem mais um tom de café com leite que qualquer outra coisa. Gosto de usá-la para fazer côncavos, ou naqueles dias de extrema preguiça e que meus olhos acordam chatos e não querem qualquer coisa. Vale muito a pena!

05 - Sombras

06 - Sombras

Acho que, junto com o batom Snob, da MAC, a paleta Naked 1, da Urban Decay, deve ser o item mais resenhado na blogsfera. Hahahaha Contei AQUI quando a comprei e recomendo muito a loja. Como vocês podem ver, não temos somente sombras com brilho no kit e são justamente as que mais uso:

07 - Sombras

Da esquerda para a direita: Virgin, Sin, Naked, Sidecar e Buck. Adoro a primeira para iluminar e usar a segunda combinada com a quarta. A Naked é clarinha para ser usada sozinha, então geralmente ela me serve como base para outras. E a Buck eu acabo passando no côncavo ou combinando com alguma outra.

E abaixo um swatch, na mesma ordem e sem primer:

08 - Sombras

Prefiro usá-las assim porque o brilho das duas primeiras fica bem forte com o primer e eu não sou muito fã de brilho durante o dia. Mas já testei em maquiagens noturnas e ficou bom também.

Os dois itens abaixo não são sombras, mas também os uso dessa forma, especialmente o segundo:

09 - Sombras

O da esquerda é o Bronzing Powder Summer Bronze da B-Side, que mostrei neste post. Quando acho que estou com muita cara apagada, acabo usando-o como blush e gosto bastante porque ele dura bem e não fica escandaloso, mesmo tendo brilhos. Já o Pó Compacto da linha AC Make Up, da Água de Cheiro tem a cor mais forte e glitter dourado mais aparente, então deixo-o mais para a noite. Como sombra é legal porque o esfumo com a da Mary Kay e aí controlo melhor a intensidade. Ainda acho que ele deve ficar incrível nas mais morenas.

10 - Sombras

O trio Pausa para Feminices, da Tracta, é bem legal e dá para brincar bastante com as três cores. Confesso que a preta eu nunca usei e prefiro a marrom do meio, que não tem brilho. A da direita traz uma cintilância bem chique e um fundo mais avermelhado, se eu não uso a mão de leve, parece que ganhei olheiras. Mas fica bem bonita com as duas opacas da paleta Naked, viu?

11 - Sombras

Adoro o bronzer Délice de Poudre, da Bourjois. Dizem que ele é mais indicado para as mais morenas e que o “certo” seria eu usar a versão de chocolate branco. Mas como vocês podem ver, ele é tão clarinho que pouco aparece em mim, então nem me importo. Esse eu uso por cima do  blush, já tentei fazer contorno (mas acho ele pouco pigmentado para isso) e sombra, claro. Quando acho que alguma maquiagem dos olhos está sem graça e pedindo delicadeza, ele me ajuda. 12 - Sombras

E agora as que mais tenho usado e mostrei por último aqui. Estou apaixonada pela paleta Diva, da Vult. Super fácil de combinar com qualquer outra sombra marrom que eu tenha (e também as coloridas), tem bastante pigmentação, esfuma fácil e dura. Muitas vezes passo a mais clarinha na pálpebra móvel, a da esquerda dela por cima, para dar um leve brilho e a marronzinha no côncavo. Simples, discreta e eficaz.

Aproveitei que minha câmera colaborou para colocar a Begex e a Nunete, da quem disse, berenice? na história e mostrar a diferença de cores entre elas. Também tenho usado muito essa dupla.

13 - Sombras

Lá na parte de cima temos a mais clara da Vult e a Begex, que ainda me lembra cor de pó facial. hahahah Acabei invertendo a cor no swatch, mas dá para perceber que a mais amarelada é a da QDB e a rosada, a da Vult. Gostei dessa imagem porque dá para perceber que o pó da segunda é mais grossinho também, né?

14 - Sombras

Quando a Nunete chegou, fiquei na dúvida se ela não se parecia com alguma outra que tenho. Aí hoje comparando com essa da Vult (a terceira da direita para esquerda e que eu uso muito para o côncavo) e na embalagem elas se diferenciam. A da QDB é mais escura e rosada, enquanto a outra me parece mais bege,

Mas na hora do swatch (que também está invertido), olhem a surpresa! Não são idênticas, mas se parecem bastante. A da Vult me surpreendeu nesse sentido. Talvez ela seja menos pigmentada e mais grossinha, mas ninguém vai olhar na sua pálpebra e saber disso, né? Ou seja, talvez temos a quem recorrer se a QDB não chegou até onde você está e a compra virtual nem é a melhor opção.

Insisto, você não precisa ter todo esse arsenal de sombras marrons que eu tenho para criar boas produções. Mas dá para ver que não devemos nada às marcas gringas e que a versatilidade que o produto oferece é maior do que imaginamos. Agora falta só ter olho para tanto, né? Hehehehehe

Deixe um comentário

