Update – Leituras da semana

8 jul

Oi, gente! Tudo bem?

Como comentei ontem, aqui em SP estamos em um feriado prolongado que vai até amanhã. Com isso, muita gente pegou a estrada, outros ficaram em casa para descansar e claro, colocar a leitura em dia.

Eu não fiz nem uma coisa, nem outra (Hahahahaha) porque não emendamos no trabalho. Então sim, enquanto você lê este post, estou e, dia útil normal. Independente disso, dicas de leitura sempre são boas, né? Vamos conhecer algumas delas!

01 - Psicose

– Psicose, Robert Bloch: o clássico do cinema você já conhece, certo? Mas aqui temos a versão em livros, com o original publicado em 1959. A obra é inspirada no caso de Ed Gein, o assassino de Wisconsin. Aqui protagonizado por Norman Bates, que também vive em uma área rural distante, com uma mãe dominadora, um santuário construído em sua homenagem e o hábito de se vestir com roupas femininas. Assim como o longa, este livro virou um ícone em sua categoria e volta a ser publicado no Brasil depois de 50 anos.

02 - Uma Vida em Cartas

– Uma Vida em Cartas, George Orwell: dono de clássicos como 1984, George Orwell traz neste livro a trajetória de sua vida, vivida na época colonial europeia e contada pelo próprio autor. O material de base desta obra são cartas escritas por Orwell e traz os principais movimentos vividos no meio político, familiar e profissional, como sua participação na Guerra Civil Espanhola, a convivência com a tuberculosa e a militância antipacifista na Segunda Guerra Mundial, além dos romances escritos e ensaios mais relevantes do escritor.

03 - A Casa Negra

– A Casa Negra, Stephen King: o especialista em títulos de suspense está de volta, agora com história de Jack Sawyer, um detetive de Los Angeles aposentado e agora morador de Tamarak, em Wisconsim. Ele tem 32 anos e não se lembra como foi parar nos Territórios, um universo paralelo, aos 12 anos. Sua aposentadoria se deu por um estranho acontecimento, que ele não quer se lembrar. Mas em breve a paz que ele encontra será alterada e seu passado estará mais presente do que nunca, porque uma série de assassinatos passam a ocorrer na cidade em que ele mora e o chefe de polícia do local, pede que Jack volte a trabalhar e o ajude a encontrar o assassino. Isso faz com que Sawyer precise voltar aos Territórios e enfrentar seu passado.

04 - Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

– Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo, Leandro Narloch:  que tal ver a história da Humanidade de forma diferente?  Aqui vamos ver os principais fatos contados de forma diferente. Por exemplo, ele derruba o mito dos cintos de castidade criados na Idade Média, com manuais médicos da época que provam que as mulheres eram adeptas do prazer sexual. Outra história revelada é que a Revolução Industrial foi a responsável pelo fim do trabalho infantil na Europa, sabia?

E aí, o que acharam das sugestões?

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: