Update – Leituras da Semana

22 jul

Oi, gente! Tudo bem?

Aproveitando que as férias escolares estão quase acabando (já, né?), trouxe umas sugestões de livros bem interessantes: uma de uma grande personalidade nacional e duas mais voltadas para a cultura.

Vamos conhecer?

01 - Porta dos Fundos

– Porta dos Fundos, vários autores: que o grupo se tornou um hit na Internet, isso todos nós sabemos. Este livro mostra ser a prova do sucesso do programa. Ele traz 37 roteiros dos esquetes, além de fotos exclusivas, comentários dos autores e informações sobre a inspiração de cada um dos responsáveis. Outra novidade é que no início de cada capítulo há um QR Code que leva ao vídeo no YouTube sobre o tema.

02 - Getúlio - 1930-1945 - Do Governo Provisório à Ditadura do Estado Novo

– Getúlio 1930-1945: Do governo provisório à ditadura do Estado Novo, Lira Neto: todo mundo estuda a era Getúlio na escola, certo? Mas por que não se aprofundar na história do primeiro líder populista? Aqui temos uma reconstituição dos mandatos do político, como chefe do Governo Provisório (1930-1934), presidente constitucional (1934-1937) e ditador (1937-1945), assim como passagens de sua vida pessoal que mostram que Getúlio era acima de tudo, alguém astuto e calculista, a ponto de estender uma mão oferecendo ao país o desenvolvimento socioeconômico enquanto com a outra ele mantinha opositores e apoiadores sob controle. Vale lembrar que uma cinebiografia do líder está em preparo, com Toni Ramos vivendo o político, então este livro serve também como preparatório.

03 - Black Sabbath - Destruição Desencadeada

– Black Sabbath: Destruição Desencadeada, Marin Popoff: para quem prefere biografias, vale esta sugestão. A banda estará no país em outubro, então enquanto isso, aproveite para saber mais sobre o grupo. O livro vem em capa dura e mostra a história de um dos maiores nomes do rock inglês e mundial, liderado por Ozzy Osbourne, com base em entrevistas inéditas e raras, documentos e imagens. São 45 anos de estrada, temperados com drogas, depressão, álcool, satanismo e loucuras, além de shows que continuam a lotar estádios e anfiteatros em todo o planeta. Essencial para qualquer fã de rock.

Hoje as dicas estão boas, hein? Dá vontade de ler todos!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: