Esmalte da vez – Aventureira, Kolt

4 ago

Oi, gente! Tudo bem?

Acho que já perguntei isso aqui, mas como minha memória é péssima, volto com a dúvida: o clima te influencia na hora da escolha de um esmalte? Você decide na hora ou vai à manicure/ maleta de esmaltes de caso pensado?

Digo isso porque sou uma mistura dos três, embora o primeiro fator acabe pesando mais. Se o dia está ensolarado, como hoje, eu tenho mais vontade de usar cores alegres ou até mesmo brincar com texturas.

Então passei a semana inteira pensando no que iria para as minhas unhas e não conseguia me decidir. Até que ontem à noite, a minha sobrinha, de dois anos, me deu uma ideia (influenciável eu, imagina! Hehehehe) e o sol lá fora complementou a escolha.

Já mostro o eleito, antes preciso contar antes que o On Collins Ave, da O.P.I entrou fácil na minha lista de preferidos. Nem tanto pela cor, que é bastante comum, mas pelo fato de ter se mantido intacto até quinta-feira (quando disse que teria um evento, lembram?).

O coitado só estragou porque ele não foi resistente a uma coisa: aquela cola que gruda até a alma, sabe? Fui ao lançamento da coleção de primavera/ verão da Melissa e lá pude customizar os saquinhos. Aí me meti a usar a cola e claro, acabei com o esmalte. Hahahah Mas o bichinho gruda tanto na unha que até tirar cansou. Vai virar o esmalte para todas as horas, fácil!

Enfim, depois de uma leva de vermelhos, queria aproveitar o sol e brincar um pouco. Com a ideia da minha sobrinha, revirei minha caixa e achei o Aventureira, da Kolt:

01 - Esmalte

Tenho esse vidrinho há muito tempo, como contei AQUI (quando digo muito, neste caso, me refiro a dezembro de 2011, pode?). E sequer imagino o motivo de não ter usado antes. Ele é livre de tolueno, mas não de formaldeído, infelizmente. A cor é aquele verde/ azul meio turquesa (ou como eu chamo, verde água) que todo mundo conhece e que combina com o calor, ao menos para mim:

02 - Esmalte

03 - Esmalte

Não o achei difícil de passar, duas camadas dão conta. Eu cobri com top coat porque quero que dure e fique com esse aspecto espelhado, até porque sempre acho que esse tom fica meio morto em minhas mãos após alguns dias.

Confesso que desconhecia a Kolt até ganhar o esmalte, mas olhando o site deles tem bastante cor interessante e acabamentos legais, especialmente para quem gosta de cor mesmo. Não me lembro de ter visto os produtos por aqui, mas como São Bernardo está longe de ser referência, desconsidero.

Vocês já usaram esmaltes da Kolt? O que acharam? Onde encontram?

Deixe um comentário

