Momento assessoria: Imédia Excellence Californianas, L’Oréal

21 ago

Oi, gente! Tudo bem?

Acredito que vocês já saibam da novidade por outros blogs e até ia indicar os posts da Fernanda e da Joyce, que estão bem explicadinhos e com imagens. Porém, semana passada a assessoria da L’Oreal me enviou as informações oficiais e achei melhor dedicar o post de hoje ao tema.

A empresa trouxe ao Brasil uma novidade bem legal, que já era vendida lá fora: o Imédia Excellence Californianas! Sim, isso significa que agora você pode criar o efeito de pontas dos cabelos mais claras na sua casa, a um preço bem mais acessível que o do salão. Para quem não é talentosa, como eu, ao menos dá para comprar a caixinha e pedir para o especialista aplicar, né?

A L’Oréal descreve o produto como:

“O novo Imédia Excellence Californianas clareia o comprimento e as pontas do cabelo naturalmente, resultando em um degradê luminoso e sem marcas. Além da tecnologia exclusiva, a embalagem de Imédia Excellence Californianas leva à consumidora uma escova expert, desenvolvida especialmente por L’Oréal Paris e indispensável para criar o look com luzes californianas sem demarcação.”

Ou seja, além do descolorante, o kit ainda traz uma escova para criar o efeito das mechas e que pode ajudar a dar um efeito mais leve (que eu, particularmente, prefiro) ou mais intenso e marcado.

São quatro versões do produto, variando conforme a cor original dos cabelos e o quão claro você quer que as pontas fiquem:

01 - L'Oréal

Nº 1: para quem tem cabelos castanhos escuros ou pretos. Acho que aqui também podemos considerar as orientais, não? Esse é o efeito das californianas que mais gosto, quando fica uma cor meio conhaque ou mel e o degradé se torna bem delicado. Mas não acho que seja o kit ideal para o tom dos meus cabelos, infelizmente.

02 - L'Oréal

– Nº 2: para cabelos castanhos de médio a escuro. Talvez esse seria o ideal para meus fios? Não sei, fiquei na dúvida. Mas também prefiro algo menos marcado e amarelado. Ok, eu sou chata, podem falar. Hahahahaha

03 - L'Oréal

– Nº 3: o terceiro kit é para quem possui os cabelos em tons de castanhos claro a médio, embora eu ache essas duas categorias muito amplas. Hehehehehe

04 - L'Oréal

– Nº 4: a última versão, claro, é para quem tem fios louros de claro a escuro.

A L’Oréal também explica o modo de aplicação da tintura, assim:

“1) Separe o cabelo em 2 partes a partir da parte de trás da cabeça. Se você tem o cabelo curto, colocar uns grampos de plástico na parte de trás da cabeça pode ajudar a manter o cabelo repartido e facilitar a aplicação.

2) Com as luvas, aplicar a mistura do produto, feita de acordo com as instruções da bula, na escova expert até cobri-la por inteiro.

3) Começar a aplicação entre as orelhas e o queixo em uma das partes de cabelos já separadas. Aplicar primeiro na parte de trás da cabeça, do comprimento às pontas. Evitar usar o produto no couro cabeludo.

4) Recarregar a escova e, em seguida, aplicar a mistura no comprimento e pontas na parte da frente da cabeça. O produto pode ser deixado de maneira irregular para obter um efeito de movimento natural. Fazer a mesma aplicação na 2ª parte do cabelo.

5) Deixe agir de 25 a 45 minutos nos cabelos, de acordo com o clareamento desejado.

6) Enxágue abundantemente o cabelo com água morna, mantendo as luvas. Aplicar o tratamento condicionante com Nutri-Ceramida que vem no kit para garantir cabelos macios e brilhantes.”

Parece complicado, mas nem é. No canal do Youtube do cabeleireiro Marcos Proença eles testam o kit na blogueira Niina, do Niina Secrets. Olhe AQUI para saber como foi. O mesmo profissional deu algumas dicas de como fazer as californianas em casa:

“- Na primeira vez, faça simplesmente um efeito degradê leve para um resultado luminoso sob medida e sem demarcações.

– Se você tem cabelos nos ombros, comece a aplicação na altura das orelhas. As luzes californianas irão garantir um toque de brilho em um degradê natural.

– Se você tem cabelos longos, as luzes californianas vão trazer luminosidade ao rosto, para um efeito de sol na volta de férias.

– Dê personalidade ao seu volume ou agregue estilo aos seus cachos com as luzes californianas. Para um look iluminado, sugiro que a aplicação comece na altura das orelhas.

– As luzes californianas garantem movimento e leveza a cortes de cabelo repicados, reforçando o efeito moderno e luminoso. Neste caso, comece a aplicação na altura do queixo.”

Vale dizer que o Imédia Excellence Californianas já está à venda, por um preço médio de R$ 25,90, mas você pode entrar em contato com o SAC da L’Oréal, caso não encontre as caixinhas na sua cidade. O telefone é o 0800 701 6992.

Embora tenha gostado muito da imagem do primeiro kit, não sei se eu faria, porque estou com progressiva nos cabelos e eles já são super secos, grossos, volumosos e ressecados (por mais que sempre o hidrate). Fico com medo de misturar químicas. Mas gostei de saber dessa novidade e da possibilidade de nós mesmas fazermos e deixarmos do jeito que quisermos.

Senti falta de uma cor para as ruivas ou para quem tem fios mais grisalhos. Será que uma delas serviria? Alguém já testou? O que acharam? Alguém tem química nos fios e fez californianas? Cabelo é sempre algo que me deixa com um monte de dúvidas na cabeça…

Observação: as informações e imagens foram enviadas pela assessoria da L’Oréal, mas o texto foi produzido por mim mesma.

Anúncios

2 Respostas to “Momento assessoria: Imédia Excellence Californianas, L’Oréal”

  1. angela 11/09/2013 às 19:13 #

    achei lindo o efeito do kit Nº 1 e gostaria de usa-lo, porém tenho uma dúvida: será que o produto é compativel com a quimica do amcihair tradicional(acredito que seja a guanidina)?

    • Carla Jaróla 11/09/2013 às 19:19 #

      Oi, Angela! Tudo bem?

      Também adorei o efeito do kit Nº 1, achei o mais bonito de todos. Também tenho química nos fios (no meu caso, escova progressiva) e fiquei com a mesma dúvida que você. Acho que o melhor é conversarmos com nossos cabeleireiros. Na teoria, como é longe da raiz, pode não ser tão prejudicial, mas ainda assim é química, então melhor conferir, né?

      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: