Estreias da semana

23 ago

Oi, gente! Tudo bem?

Chegamos a mais uma sexta-feira, o que significa filmes novos no cinema! Eba! Como temos bastante estreias, vamos direto ao ponto, né?

01 - Os Instrumentos Mortais - Cidades dos Ossos

– Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos: este filme, na verdade, estreou na última quarta-feira, o que é fora dos padrões brasileiros, mas como deve ter sido mundial, relevamos. O drama, frequentemente comparado à saga Crepúsculo, tem como personagem princial Clara Fray (Lily Collins), uma garota normal, que tem sua mãe, Jocelyn (Lena Headey) atacada e sequestrada por um demônio.

A menina então sai em sua busca em uma Nova York com muitos magos, fadas, demônios, lobisomens e outras criaturas, sempre com a ajuda dos amigos Simon (Robert Seehan) e do caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower). Ela só não contava que, durante a aventura, também se envolveria em uma paixão.

02 - Sem dor, sem ganho

– Sem Dor, sem Ganho: com Mark Wahlberg e Dwayne Johnson encabeçando o filme, temos aqui Lugo (Wahlberg), um fisiculturista que quer viver o “sonho americano”. Para isso, ele conta com a ajuda de seus amigos: Adrian Doorbal (Anthony Mackie) e Paul Doyle (Johnson), um ex-presidiário. Os três criam um plano para o sequestro do famoso bandido local, Victor Kershaw (Tony Shalhoub).

03 - Muito Barulho por Nada

– Muito Barulho por Nada: nesta comédia dramática temos algo completamente diferente da obra original de William Shakespeare. Aqui, dois casais totalmente opostos passam por momentos críticos de sua vida, por isso o foco aqui é apresentar como eles lidam com os conflitos diários.

04 - Frances Ha

– Frances Ha: indo contra as propostas encontradas em livros de autoajuda, esta outra comédia dramática aborda a trajetória de Frances (Greta Gerwig), uma moradora de Nova York que sequer tem onde morar. Ao mesmo tempo, estuda em uma companhia de dança. mas não pode ser considerada uma bailarina. Ou seja, nem um pouco heroína. Ela tem uma melhor amiga, chamada Sophie, com quem não fala mais. Frances então se joga em seus sonhos, para conseguir ao menos ter êxito em algo, mesmo que as possibilidades sejam mínimas.

05 - Os Sabores do Palácio

– Os Sabores do Palácio: ah, Carla, mas eu quero algo mais leve! Então preste atenção nesta comédia, que retrata a história de Danièle Mazet-Delpeuch (Catherine Frot) e como ela se tornou a principal chef particular de François Mitterand (Jean d’Ormesson), o ex-presidente francês. 06 - A Última Estação

– A Última Estação: se você prefere filmes nacionais, vale olhar para este drama, que também traz atores asiáticos em sua equipe. A história se passa em junho de 1950, quando os jovens irmãos libaneses Tarik e Karim chegam ao Brasil, com a esperança de uma nova vida. Enquanto estão no navio, eles conhecem outros árabes e sírios, mas ao chegar aqui, os irmãos e seus amigos são separados. 51 anos depois, Tarik se torna viúvo e quer cumprir seus últimos desejos antes de morrer. Por isso, ele deixa sua vida toda de lado e percorre o país junto de Samia, sua filha, para encontrar seus amigos de navio.

07 - A Alma da Gente

– A Alma da Gente: acredito que já comentei deste documentário aqui, mas a estreia foi adiada e hoje ele chega às telonas. Ele foi filmado em dois tempos, com um intervalo de dez anos entre cada parte. Isso tudo para mostrar os ensaios do Corpo de Dança da Maré, formado por jovens da Zona Norte carioca. Como temos duas fases, podemos acompanhar os destinos dos personagens, que tiveram suas vidas modificadas após o contato com a arte.

08 - A Sorte em suas Mãos

– A Sorte em suas Mãos: e a nossa última dica de hoje é de um drama, focado na vida de um jogador de pôquer profissional que, após o fim de seu longo casamento, resolve procurar uma antiga paixão. No elenco temos Norma Alejandro, Jorge Drexler, Valeria Bertuccelli e Paloma Alvarez Maldonado, entre outros nomes.

Ok, muitas opções de uma vez só. Agora compliquei na escolha, né?

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: