Comprando na Sephora pela 1152125154154587…ª vez

27 ago

Oi, gente! Tudo bem?

Semana passada postei lá no Instagram (me segue lá, é @jarolacarla) uma imagem da minha última compra na Sephora (e quando digo última me refiro a ser a última… Por enquanto. hahahaha). Aí que vi que as pessoas estavam meio curiosas para saber mais sobre os itens e eu para contar tudo aqui!

Mas dá para entender, olhem só:

01 - Compra

Mas calma, explico. Dois produtos aí foram brinde, os mais caros eu comprei e fiz a alegria da operadora do cartão. Na verdade eu costumo ficar de olho na newsletter da loja e deixar para pedir os produtos quando posso ter descontos ou brindes legais. Dessa vez me esqueci disso e ainda assim acabei aproveitando uma promoção sem querer, na qual ganhava uma miniatura de perfume e a nécessaire do e-commerce.

02 - Compra

O “culpado” pela compra dessa vez foi o produto que apresentarei mais para frente, mas este aqui colaborou. Tinha lido resenhas do batom Lacquer Rouge, da Shiseido em alguns blogs, como no Chata de Galocha e no 2 Beauty, que foi meio o que mais me influenciou na compra dele. E nessa de clica aqui e ali, parei no Makeup Atelier, um site que seguia antigamente e parei por não mais me identificar com os produtos apresentados.

Acontece que a Cinthia mostrou nesse post uma cor que eu me apaixonei, a 305, um rosa antigo que consigo usar facilmente e acho bem versátil. Se eu precisava de um empurrão para comprar o batom, ela foi a responsável por ele. Hehehehe

O Lacquer Rouge é considerado um batom líquido, ou seja, tem a textura mais leve e brilhante do gloss mas com a alta pigmentação do batom. Várias marcas têm investido nesse produto, então nem fica muito difícil encontrar. O que achei legal nesse da Shiseido é que ele demora para perder o lado mais “molhadinho”, ao mesmo tempo que segura a cor por bastante tempo, sem ressecar os lábios.

Achei a embalagem bem “cotoquinha”, o que pode ser bom porque com os sei lá quantos batons que tenho, as chances de ele vencer antes de usar metade do produto diminuem. Por outro lado, poderia vir mais com o alto preço cobrado (eu sei, ainda estou me recuperando da loucura de pagar R$ 117,00 nele).

O aplicador dele é como o de um gloss comum. Neste caso até gosto mais do que se fosse um pincel (como os do Boticário), assim diminuo as chances de borrar. Como optei por uma cor mais neutra, acredito que não terei tantos problemas na aplicação, comparado a um vermelho ou ao vinho que a Lu mostrou.

03 - Compra

Não o usei ainda (agora só começo a usar mesmo depois de mostrar aqui), então fico devendo uma opinião sobre o tempo que ele irá durar nos lábios. Mas no swatch tosco que fiz e vocês verão no final do post, vi que é “guerreiro”. hahahaha Fiz o traço lá para às 15h de sábado e o bonitinho só saiu lá para às 22h, depois de esfregar com água e sabão. Perdeu o brilho e a intensidade da cor, mas estava lá e dava para ver facinho. Bom, né?

A Cinthia mesma recomendou uma versão mais “em conta” dele, feita pela Bare Minerals e que tem AQUI. Embora tenha aflição de batons grudentos, considerei comprá-lo ao invés do da Shiseido, mas como a diferença de preço era pequena, usei o lema da Marina no começo do post dela. Afinal, “o que é um pum para quem está cag***do?”. hahahahahah

04 - Compra

Agora vamos lá, esse foi o responsável pela compra. Acredito que muitos de vocês já devem ter ouvido falar do corretivo Fake Up, da Benefit, certo? Se não, explico. Ele é um corretivo com hidratante, ideal para esconder as olheiras ou outras imperfeições de peles mais secas.

Ele vem nesse bastão, cortado na diagonal (facilitando a aplicação) e com um formato interessante, que vocês podem ver abaixo:

05 - Compra

Essa bolinha no meio é o corretivo, a mais clara, o hidratante. Ou seja, ao mesmo tempo você irá cobrir e preparar a pele. Adorei a ideia e estava de olho nele há tempos, mas como só existe em três tonalidades (01 – Light/ clara, 02 – Medium/ Média e 03 – Dark/ Escura), esperei ter mais resenhas sobre ele.

Uns diziam que ele funcionava, outros tantos não. Ainda haviam aqueles que afirmavam que ele servia mais como hidratante do que como algo para corrigir as olheiras… Aí corria para o site da Sephora e a versão mais clara estava sempre esgotada.

Até que eles me enviaram um e-mail avisando que o produto estava de volta ao estoque e decidi pedir. Estou sabendo que ele talvez não dê conta do meu caso (que melhorou muito desde que voltei a dormir mais e me estressar menos), mas vou testá-lo de várias formas antes de formar uma opinião.

Barato não é, R$ 119,00. Lá fora também não (US$ 24,00, o que dá mais ou menos R$ 58,00), porém se funcionar terá valido a pena, né? E como comentei, aqui tem um swatch tosco dos dois produtos:

06 - Compra

Ah, o perfume ainda não testei. Cheirei por alto e o achei doce demais para usar durante o dia, então espero algo noturno para fazer o teste, ok?

Deixe um comentário

