Presentes da Bete!

29 ago

Oi, gente! Tudo bem?

Quem tem amigos, tem tudo, né? Vocês se lembram da Bete, que chegou a escrever alguns posts aqui no blog? Temos uma amizade longa e bastante forte, que já dura algum tempo.

Recentemente ela foi viajar (e estamos vendo de ela contar a experiência aqui) e no domingo nos reencontramos. Como a Bete é uma pessoa excelente e sabe que adoro um cacareco, ela me trouxe alguns presentinhos, direto da Austrália (chique, né?)! Olhem só:

01 - Presente

Na verdade cheguei a pedir para ela me trazer um monte de coisas, mas a Bete não encontrou os produtos. Ainda assim, ela me surpreendeu com tanta coisa fofa e legal!

02 - Presente

Não sei se cheguei a comentar aqui, mas adoro bichinhos de pelúcia (fazendo a festa da rinite). Sem querer, a Bete me agradou em vários pontos: com o fato de ser pelúcia, animais que adoro (canguru e coala) e por virem da Austrália, país que gosto e tenho muita vontade de conhecer.

Os dois possuem aquelas ventosas, para grudarmos nos vidros, mas nunca uso dessa forma. Hahahahah Adorei, parecia uma criança abrindo presente de Natal!

03 - Presente

Os produtinhos da esquerda já são daqui, porém como minha amiga sabe do meu lado perua, ela comentou comigo recentemente desses kits de pedicure e manicure descartáveis, que trazem o palito de laranjeira, par de luvas/ botas com hidratante e lixa. Aí você cuida das unhas e da pele, coloca a bota ou luva e fica com elas um tempo.

Quando tira, voilá, mãos e pés macios (ou como me disse a Bete, pés sem cascos), sem melecar a casa toda. Depois você joga fora, já que tudo é descartável. Acho a ideia muito boa e sinceramente não sei porque ainda não havia comprado. hahahha Alguém já usou? Vale a pena?

Já o item à direita veio de Dubai (minha amiga é um luxo, gente!). É um chaveiro de um camelo tomando refrigerante! hahahah Muito bom!

04 - Presente

Óbvio que, esmalteira como sou, fiquei super feliz com esse presente. É uma bolsinha com três itens da enchant, uma marca chinesa de cuidados para as unhas que, de acordo com o site da marca, é uma das maiores empresas de cosméticos do Extremo Oriente e dona das marcas “enchant”, “needme” e “bestsense”, com portfólio de mais de MIL cores! Ou seja, enlouqueceria fácil!

Não achei informações do preço e fórmula dos esmaltes que ganhei porque não estão escritos nas embalagens (no fundo do vidro só tem as cores: 43, 44 e 45), mas a enchant informa que eles possuem o ISO 9001 e certificações da SGS, FDA e CE, o que deixa os produtos não tóxicos e seguros (porém sem informar se é cruelty free ou 3 free, por exemplo. :().

05 - Presente

Agora as gordices. A Bete havia me contado que, durante sua estadia na terra dos cangurus, ela comeu muito o Tim Tam, uma espécie de bolacha com chocolate que é muito popular na Oceania. Algo na linha do Kit Kat, sabem? Porém o Tim Tam é mais barato e consumido também com café, como você pode ver neste vídeo (como não amar esse sotaque australiano?).

Fazendo uma pesquisa rápida, soube que a empresa responsável pelo produto, a Arnott’s, começou suas atividades como uma padaria, em 1865 e que hoje atua em em mais 40 países, porém só na região da Oceania e talvez na Índia (dá para saber um poquinho mais AQUI).

Nesse blog que encontrei a história do Tim Tam, eles falavam de vendas do produto no Brasil, mas o site responsável está fora do ar, então acho que a estratégia não deu muito certo. Há uma versão genérica do doce, feita pela mesma empresa e que pode ser encontrada em alguns locais no Brasil (com preço inflacionado, claro). Nunca vi para vender, mas passarei a olhar com mais carinho. Só sei que já estou morrendo de vontade de testar e vou ficar muito triste quando acabar! hahahahah

06 - Presente

Vocês já ouviram falar do Vegemite? Talvez seja um dos alimentos mais populares da Austrália. É uma pasta marrom, bastante salgada e feita de extrato de levedura. Eles usam bastante para comer com pão e torrada. Como diz a embalagem, o Vegemite é produzido desde 1923, pelo doutor Cyril P. Calister, a serviço de uma empresa local.

Hoje a companhia responsável pela comercialização do alimento é a Kraft Foods, o que fez com que o Vegemite passasse a ser encontrado também em alguns pontos do Reino Unido (encontrei essas informações AQUI, vale a pena ler o texto todo).

A Bete me disse que tinha a ideia de trazer um pote para mim, mas como a embalagem era grande e na Austrália não se pode portar alimentos em grandes quantidades, ela decidiu não correr o risco de ser barrada na alfândega. Hahahahaha Uma correção: a Bete me explicou que pretendia me trazer um pote grande do alimento, mas só encontrava nesse tamanho em mercados perto de onde ela morava. E sobre portar uma quantidade grande de comida, isso acontece quando se vai para a Austrália, na volta dá para trazer.

Mas já fui avisada que o produto possui um cheiro não muito agradável e que pessoas com problemas de pressão alta devem evitá-lo, devido ao excesso de sal.

Posso falar? Estou curiosa e com medinho de testar. hahahaha Acho que nem irei gostar, mas só vou saber depois de provar, né? Para quem gosta de classic rock, como eu, o Vegemite é mencionado em uma música bastante conhecida do grupo australiano Men At Work, a Down Under (também uma forma de se referir ao país), minha favorita deles.

Muito legal saber um pouquinho mais sobre os outros lugares, não acham? Me deu mais vontade ainda de ir para lá (tempos atrás, bem antes de criar o blog, quase fui). E nem preciso dizer que adorei cada item que a Bete me deu, ainda mais vindo de uma pessoa tão especial para mim.

Alguém aqui já foi à Austrália? O que vocês sabem de lá?

3 Respostas to “Presentes da Bete!”

  1. Luciana 29/08/2013 às 13:17 #

    Esses kits de manicure e pedicure descartáveis são muito práticos, melhor do que deixar pés e mãos de molho na água.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Esmalte da vez – 45, enchant | Boyish 'n Girly - 22/09/2013

    […] um pouquinho sobre ele nesse post, quando apresentei meus presentes australianos e de Dubai (muita riqueza). E vou falar para vocês […]

  2. Esmalte da vez – 44, Enchant | Boyish 'n Girly - 23/03/2014

    […] esse vidrinho há um tempo, até contei AQUI quando o ganhei, lembram? Como minha experiência com o 45 havia sido muito boa, estava certa que […]

Deixe um comentário

