Update – Leitura da Semana

2 set

Oi, gente! Tudo bem?

Essa semana trouxe alguns links que são mais sérios, afinal a gente não é só beleza, risada e leveza, né? As primeiras indicações foram escolhidas na semana retrasada, mas como considero o assunto bem sério, vale dedicarmos um pouco do nosso tempo. Vamos lá:

– Portal R7 e jornal Diário do Centro do Mundo: como vocês sabem, pouco falo sobre moda. Mas não dá para ficar quieta quando a gente vê que uma blogueira famosa e de grande influência entrou em uma neura pelo corpo perfeito que acabou pagando com a própria vida.

Ainda estou na dúvida se fico pasma pelo ponto em que a menina chegou ou se pelos amigos que não acreditam que ela tenha desenvolvido um transtorno tão sério e grave como a anorexia. Isso dá debate para horas e seria até bom conversarmos sobre isso, mas nestes dois sites temos tanto a notícia como uma boa crítica, vejam tudo AQUI e AQUI;

– Julia Petit: talvez o Petiscos seja um dos pouquíssimos sites que leio que falem sobre moda também, mas confesso que nem é minha seção favorita. O fato é que a ruiva postou uma coluna sobre a questão do consumismo exagerado e o papel da mídia neste caso.

Vocês já pararam para analisar o quanto somos bombardeados de informação e como elas pesam em nosso poder de decisão? Será que realmente necessitamos de tudo aquilo? E o que irá acontecer quando a modinha passar? Leiam o post e se estiverem à vontade, vamos conversar sobre isso, o espaço está aberto!

– Julia Petit: ainda no site, ela postou outra reflexão, agora sobre a necessidade da compra. Vira e mexe me pego pensando no quanto já gastei, seja para mostrar aqui no blog, porque alguém falou bem ou ainda por impulso mesmo. E nem tenho a desculpa de que recebo produtos das empresas, com exceção da Top Beauty.

Acho que esse texto me deu vontade de fechar a mão por uns tempos ou ser ainda mais seletiva com o que compro. Já diminui bem meu consumo, mas sei que às vezes, por falta de vergonha na cara, eu furo o que prometi. Leiam AQUI e vejam se não faz sentido nos controlarmos.

– Julia Petit: ok, última sugestão do Petiscos. Na sexta recebi um e-mail do Facebook sobre as novas políticas de privacidade. Nesse meio tempo, a equipe do site da ruiva divulgou um texto bem explicadinho sobre a questão. Vocês sabiam que a rede poderá usar os seus dados para divulgar produtos e serviços (sim, propaganda em SEU nome)? Deem uma olhada neste post e caso também não concordem, é hora de deixarmos isso bem claro para a equipe da rede social.

– Hypeness: preparem os lenços. O Hypeness publicou uma matéria sobre um fotógrafo, Phillip Toledano, que registrou os últimos dias de vida de seu pai, ora com imagens fofas, outras com aquelas que dão um nó nas nossas gargantas, sabe?

No mínimo vale para, além de admirar a iniciativa, refletirmos sobre como lidamos com nossos pais e avós, o que aprendemos com eles e colocamos em prática e se realmente valorizamos quem já fez tanto por nós. Lindo, emocionante, de amolecer qualquer coração, vejam só.

– Uol: e para mostrar que a seleção de hoje não é só de broncas e lágrimas, uma notícia alegre: titio Paul McCartney lançou “Now”, single de seu novo trabalho (que terá o mesmo nome), o primeiro de inéditas em seis anos. O álbum chegará apenas em outubro, mas nem preciso falar que já me viciei na canção? Hehehehe Cliquem AQUI e vejam se eu não tenho razão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: