Estou lendo – Bling Ring: A Gangue de Hollywood

4 set

Oi, gente! Tudo bem?

Sempre falo aqui que o Boyish ‘n Girly é um lugar para meninos e meninas falarem de um monte de coisas, inclusive cultura. E nessa parte entra tudo: cinema, música, dança, TV, comportamento e literatura.

Digo isso porque também acho legal sugerir coisas que vão além da beleza e moda. Hoje trago a dica do que estou lendo no momento e que não foge muito do que abordamos aqui. Tenho uma pilha imensa de livros e até estou quase terminando um, mas acabei passando esse na frente, já que a curiosidade estava imensa.

Pois bem, hoje meu “livro de cabeceira” (ainda se usa essa expressão?) é “Bling Ring: A Gangue de Hollywood”:

02 - Compra

Cheguei a comentar AQUI quando o filme estreou, mas nesses casos sempre prefiro ler o livro antes de apostar na versão cinematográfica, para ter mais conhecimento. É difícil não comparar uma coisa com a outra e temos que lembrar que, no momento em que uma obra foi adaptada ou inspirada, sua história também foi meio que “compactada” para caber nos 120 minutos que um longa costuma ter.

De qualquer forma, lá vai o trailer, com legenda em português:

Ainda estou no comecinho do livro, então fica difícil ter uma opinião concreta sobre o tema, posso atualizar depois de terminar a leitura. Enquanto isso, coloco a sinopse que encontrei no Submarino, onde comprei o exemplar:

“Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg.

As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos.

Em Bling Ring: A Gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.”

Para quem nem é chegado a ler, vale lembrar que o livro é fininho (tem 270 páginas), mas a história vale a pena. Você fica tentando entender o que se passa na cabeça desses adolescentes de 17 ou 18 anos, que podem ter tudo e conseguem arrombar casas com uma facilidade imensa, só para ter o que as jovens celebridades têm. O que os leva a isso?

Além do mais, passamos a avaliar a facilidade de obter dados até então sigilosos em buscas rápidas pela internet. Ou seja, de nada adianta nos escondermos em mansões com seguranças, alarmes e equipamentos high-tec, porque continuamos vulneráveis. E aí vem toda a questão de termos cuidado com o que divulgamos na internet porque pode voltar contra nós.

Confesso que o aspecto psicológico desse grupo de jovens é o que mais me chama a atenção. São pessoas com um futuro brilhante, altamente inteligentes e criativos, que utilizam da tecnologia para um fim nada saudável. Ao mesmo tempo, enxergam isso como algo normal, a ponto de desejarem serem líderes do país.

A gente passa até a entender alguns artistas que fogem e se escondem sempre, porque a mídia lá e o perigo que ela pode oferecer é absurdo. E não pensem que isso está longe de acontecer aqui, aos poucos os veículos sensacionalistas e os desocupados de plantão estão com atitudes bem próximas aos de fora,

Se “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” continuar como está, acredito que facilmente entrará na minha listinha de favoritos. E aí sim, terei ainda mais vontade de ir ao cinema. Se você quiser pedir o seu, tem AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

Anúncios

Uma resposta to “Estou lendo – Bling Ring: A Gangue de Hollywood”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Update – Livros que eu li em 2013 | Boyish 'n Girly - 30/12/2013

    […] da biografia, passei a ler “Bling Ring – A Gangue de Hollywood”. Até comentei AQUI quando comecei a leitura, lembram? Não sei se eu criei muita expectativa porque na época se […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: