Nova coleção Make B. Rio Sixties, O Boticário

5 set

Oi, gente! Tudo bem?

Como poderíamos esperar, a cada semestre, ou ao menos a cada estação, temos novidades em maquiagem, certo? O Boticário não foge à regra e traz às prateleiras essa semana a coleção Make B. Rio Sixties, inspirada na década de 60 da Cidade Maravilhosa. Ou seja, temos bastante coisa com cores alegres, mas ao mesmo tempo delicadas, foco nos olhos (alguém lembrou do delineador e dos cílios de Twiggy?) e cores de verão.

Olhem só (todas as imagens e informações são de divulgação):

01 - Boticário

A gente sabe que imagens de divulgação passam por tratamento, mas acho que há tempos o Boticário não caprichava tanto como agora. Tudo tem um detalhe diferente, textura, desenho, cores que se complementam… Achei linda!

A Make B. Rio Sixties traz (no final do post coloco os preços):

– Desodorante Colônia;

– Esmaltes;

– Top coat que transforma a máscara comum em à prova d’água;

– Delineador líquido;

– Duo de sombras;

– 2 duos de blushes;

– 3 tons de batons;

– 3 cores de lip balm em caneta (tipo Chubby Stick, da Clinique e os da Avon);

– Pó iluminador;

– Cílios Postiços;

– Aplicador para cílios postiços.

Resolvi mostrar os itens que mais gostei, mas você pode ver todos os produtos que já estão à venda AQUI (tem coisa a ser lançada ainda, fiquem de olho). Ah, vale lembrar que os cosméticos estão um pouco mais caros agora (senti isso nos batons e sombras), porém outros continuam com um preço razoável. E é aquela coisa, cada um sabe do valor de seu dinheiro, né?

02 - Boticário

Só consigo encontrar uma palavra para definir os duos de sombras: lindos! Gente, que coisa bonita de se ver, cores que a gente consegue misturar entre si (esse amarelo e marrom deve ficar incrível em pele negra), além de trazerem o tradicional desenho do calçadão de Copacabana. Muito capricho, não?

Embora eu seja fã de rosa, sei que grande parte dos itens para os olhos nessa tonalidade sequer pega em meus olhos. Me interessei mesmo pela embalagem com o preto e branco (ou é prata?) e a vinho com rosé (essa sim acho que fica boa em mim). Compraria? Acho que não porque tenho sombras para 5 vidas.

Cada duo custa R$ 51,99 e pode ser comprado AQUI. A Claudinha Stoco fez um vídeo super bom sobre a linha e mostrou as cores também (inclusive do blush), dá para saber mais neste post.

03 - Boticário

Acho que esses dois são os itens mais diferentes da coleção. Do lado esquerdo temos o Delineador Retrô Preto. Não me lembro de o Boticário ter feito algo assim, porém a proposta é bem legal: um pincel fininho, produto à prova d’ água, com bastante fixação e pigmentação. E outra vez, em uma embalagem bem diferente. Ele custa R$ 39,99 (até que nem é tanto) e está AQUI.

À direita, algo inusitado: uma espécie de top coat para cílios, que você passa depois de aplicar a máscara. Ele vai fazer com que o rímel que está nos seus olhos se torne à prova d’ água. Como a fórmula consegue isso eu não sei, mas que é legal, isso ninguém nega, né? O preço é R$ 49,99 e está AQUI.

04 - Boticário

Claro que eu, esmalteira de plantão, não ia deixar essa parte de lado. Temos seis novas cores, todas elas classificadas como “pastel ácido” (o que seria isso?), além de serem 3 free, terem 8 ml em cada embalagem, pincel de cabo curto e cerdas cheias, muita pigmentação e bolinhas para não decantar a cor.

Sou muitíssimo suspeita em falar dos esmaltes da marca porque adoro, mesmo não sendo o mais barato (R$ 12,99). Pela imagem de divulgação amei o rosa, o lilás e o azul, mas quero ver de perto porque de repente até esse nude me surpreende. E não sei dizer se todos são cremosos, então é melhor ver casmão. Ainda assim, dá para consultar AQUI.

Como comentei lá no começo do post, lá vai a lista com os preços dos itens:

– Desodorante Colônia – R$ 109,90;

– Esmaltes – R$ 12,99 cada;

– Top coat que transforma a máscara comum em à prova d’água – R$ 49,99;

– Delineador líquido – R$ 39,99;

– Duo de sombras – R$ 51,99 cada;

– 2 duos de blushes – R$ 65,00 cada;

– 3 tons de batons – R$ 32,00 cada;

– 3 cores de lip balm em caneta (tipo Chubby Stick, da Clinique e os da Avon) – R$ 34,00 cada;

– Pó iluminador – R$ 59,99;

– Cílios Postiços – R$ 23,00;

– Aplicador para cílios postiços – R$ 19,99

No geral achei os preços dos batons, blushes e sombras meio altos, mas se pensarmos que é uma linha mais “luxo” do Boticário, que as coisas no geral andam mais caras e esse capricho todo em embalagens e cores resulta em produtos de maior qualidade, até que entendo. Não pagaria, porém compreendo. Hahahaha

Os esmaltes, que realmente me interessaram, continuam com o mesmo valor da coleção anterior e, por funcionarem muito bem comigo, aceito pagar. Acho que vou esperar para ver swatches e ler opiniões antes de me jogar nos vidrinhos, até para saber se não tenho nada idêntico, né?

A coleção Make B. Rio Sixties já está nas lojas físicas do Boticário e também na virtual (essa ainda incompleta). Vocês vão comprar algo? O que acharam?

Deixe um comentário

