Estreias da semana

6 set

Oi, gente! Tudo bem?

Sexta-feira, feriado, todo mundo querendo descanso… Nada melhor que filmes novos chegando ao cinema, né? Hoje temos muitas estreias, então vamos logo conhecê-las!

01 - O Ataque

– O Ataque: começamos a lista hoje com uma sugestão cheia de ação e efeitos especiais. Do mesmo diretor de Independence Day, O Dia Depois de Amanhã e 2012, além de ter Channing Tatum e Jamie Foxx como protagonistas. Tatum é o policial John Cale, que acaba de ter o emprego dos sonhos no Serviço Secreto dos Estados Unidos negado. Ele iria proteger o presidente James Sawyer (Foxx), mas para não decepcionar sua filha, ele a leva para conhecer a Casa Branca. Durante o passeio, o local é invadido por um grupo armado e está nas mãos de Cale salvar o país, o governo e sua família.

02 - Jobs

– Jobs: chega às telonas a aguardada filmografia de Steve Jobs, aqui interpretado por Ashton Kutcher (impossível não se impressionar com a semelhança física). Toda a história da ascensão do CEO da Apple está lá, passando por sua rejeição no colégio, até a revolução causada por ele no século passado, incluindo aspectos de sua juventude, os dramas pessoais e o sucesso atingido na vida adulta.

03 - A Filha do Meu Melhor Amigo

– A Filha do Meu Amigo: ainda entre os longas americanos, temos esta comédia romântica, com nomes como Adam Brody, Alia Shawkat, Hugh Laurie, Jennifer Bronstein, John Srednicki, Laura Flanagan, Leighton Meester, Oliver Platt, Paul Fears, Rachel Gittler, Sam Rosen, Stephen Badalamenti, Tim Guinee, só para citar alguns. O longa traz duas famílias: os Ostroff e os Walling, que têm a amizade testada quando a filha do primeiro clã se envolve com o chefe do segundo.

04 - Obe Direction - This Is Us

– One Direction: This is Us: se você encontrar adolescentes choronas e desesperadas nas portas dos cinemas, já sabe o motivo. Temos uma espécie de documentário sobre a rotina da boyband britânica e nova sensação da música pop, formada por Nail Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson. Descobertos por Simon Cowel na versão britânica do programa The X Factor, em 2010, os meninos logo se tornaram um hit e terminaram o programa entre os três finalistas. O primeiro álbum do grupo, Up All Night, saiu em 2012 e se tornou o primeiro trabalho inglês a estrear em primeiro lugar na parada da Billboard.

05 - Casa da Mãe Joana 2

– Casa da Mãe Joana 2: se a intenção é se entreter, temos uma nova comédia nacional que estreia hoje. Dirigido por Hugo Carvana e com Ailton Graça, Antônio Pedro, Betty Faria, Carmem Verônica, Fabiana Karla, José Wilker, Juliana Paes, Leona Cavalli, Paulo Betti e Caike Luna no elenco, o filme tem como fico Juca (Wilker), PR (Betti) e Montanha (Antônio Pedro), que, após serem despejados do apartamento onde viviam em Copacabana, seguem caminhos diferentes.

PR volta a buscar senhoras ricas, Juca tira um período para encontrar a maconha perfeita e Montanha ficou rico depois de escrever um livro de sucesso. O autor agora vive em uma mansão no Alto da Boa Vista e recebe seus amigos, que estão cheios de histórias para contar. Os três, juntos, passam por diversas situações para fugirem de duas irmãs desesperadas por uma herança, além de recorrerem a alguns médiuns para conviver com assombrações que rondam a casa, como Zazzie (Caike Luna), um camareiro da rainha Maria Antonieta.

06 - Esse Amor que nos Consome

– Esse Amor que nos Consome: nesse longa brasileiro, Gatoo Larsen e Rubens Barbot são dois companheiros que estão juntos há mais de 40 anos. Eles acabam de se mudar para um casarão abandonado no centro da capital carioca e utilizam o local para morar e ensaiar sua companhia de dança. Com isso, há a mistura de seu cotidiano com a dança artística, além da crença em seus orixás, levando a cultura para outros pontos da cidade.

07 - A Coleção Invisível

 A Coleção Invisível: o cinema nacional tem mais uma estreia, um drama. Vladimir Brichta vive Beto, que pertence a uma família que possui uma tradicional loja de antiguidades, mas em crise. Tentando resolver a situação, ele viaja até a cidade de itajuípe, no interior baiano, para encontrar uma coleção gravuras muito rara. É quando ele conhece Samir (Walmor Chagas) e sua família, repleta de colecionadores, que também estão em dificuldade. A partir dessa experiência, Beto muda sua visão do mundo.

08 - A Religiosa

– A Religiosa: e como não poderia deixar de lado, também temos hoje um filme europeu, para quem prefere algo mais alternativo. Neste outro drama, ambientado na França do século XVII, a jovem Suzanne deseja ter sua liberdade, porém seus pais querem colocá-la em um convento. Embora ela seja contra a ideia, ela é obrigada a seguir a religião, mas enquanto lida com a nova vida, a garota começa a planejar sua fuga.

E então, qual será sua escolha dessa semana?

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: