Novas aquisições: pincel chanfrado Vult e pincel Efficace Topo Reto, Maria Margarida

25 set

Oi, gente! Tudo bem?

Por mais que a gente tente se controlar, para algumas coisas não tem como não gastarmos, ou investirmos, depende de como você irá considerar. Eu considero a compra de pinceis o segundo caso porque se você cuida direitinho deles, irão te acompanhar para o resto da vida.

Aí que semana passada precisei ir ao centro de São Bernardo (conto o motivo em breve) e aproveitei para olhar as perfumarias daqui. Também aproveitei para visitar um e-commerce que nunca tinha acessado. O resultado do passeio (físico e virtual) podemos ver abaixo:

01 - Compra

Mas vamos falar sobre cada um deles separadamente, né?

02 - Compra

Na unidade de São Bernardo do Campo da Perfumaria 2000 encontrei o Pincel Chanfrado nº 02, da Vult. Nunca deixei de dizer que adoro a marca e vinha procurando os pinceis deles há bastante tempo.

Engraçado porque eu tenho um pincel desses, de outra marca, porém não é o que mais uso. Talvez seja por ele ser meio gordinho e largo. Como estou querendo me aperfeiçoar no delineador, acho que pode funcionar. Até consigo fazer o traço, mas o puxadinho… Nunca sai direito.

Hoje uso um pincel para lábios, mas não consigo dar essa finalização, então acho que esse da Vult veio bem a calhar, é bem pequenininho, achatado e com cerdas mais durinhas, porém nada de pinicar ou incomodar.03 - Compra

Deu para ver mais ou menos, né? Ele me parece muito bom, bem feito e custou só R$ 7,90! Amei!  Vou lavá-lo para ver se não saem cerdas e colocar no uso rapidinho.

Uso muito os dedos para aplicar base e corretivo, mas sei que nem sempre isso é higiênico ou chega uma hora em que vira tudo uma meleca, né? E como vira e mexe faço a maquiagem da minha mãe ou irmã, preciso manter a limpeza e a praticidade. Nessas horas acho que os pincéis ajudam muito, pois dão mais precisão e adiantam o “serviço”.

Vi o Efficace Topo Reto, da Maria Margarida, em alguns tutoriais da Julia Petit e me lembrei que outras blogueiras já haviam falado da marca, mas não desse produto em específico. Achei que poderia ser uma boa forma de aplicar o corretivo em pontos específicos e dar um acabamento bonito e natural.

04 - Compra

Gostei que no cabo temos escrito o nome e medida do pincel, porque a marca possui vários itens parecidos. Me pareceu ser bem feito e assim como o da Vult, tem cerdas sintéticas macias e bem cortadas. Há quem não goste desse tipo de fibra, mas eu não me importo.

05 - Compra

Viu como o domo é gordo e retinho? Ainda assim é bem pequeno. As cerdas são confortáveis, porém firmes.

06 - Compra

Desculpem o BG, era o único com iluminação natural boa e fundo claro disponível. Esse pincel foi um pouquinho mais caro (R$ 28,90 + frete), porém ainda assim acessível, né? Também vou lavá-lo e colocar no uso, mas até agora nenhum dos dois soltou cerdas ou apresentou cheiro ruim.

Vamos ver se dá certo, né? Possibilidade de uso há, aos montes!

Deixe um comentário

