Esmalte da vez – Venus, FOUP

6 out

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje coloquei para usar um esmalte que estava bem ansiosa, desde a compra. Já conto como foi a experiência toda, antes quero só dizer que quem tinha dúvidas sobre o Fé na Figa, da Risqué, podem ir por mim: é incrível!

Ontem ainda conversava com a Fernanda, do blog O Babado e dizíamos o quanto esse esmalte é lindo e possui ótima fixação. O meu resistiu por 6 dias, o tirei porque minhas unhas estavam dignas de Zé do Caixão de tão longas e os desgastes estavam mais evidentes (ainda assim, posso dizer que ninguém além de mim os viu).

É o segundo nude da marca que uso e me apaixono, vai entrar para o hall dos Esmaltes campeões e versáteis. Se joguem com gosto! Parabéns, Risqué, que todos seus esmaltes sejam como este!

Aí que ontem precisava urgentemente cortar as unhas e resolvi estrear um vidrinho que conheci lá na Beauty Fair. Por isso, o eleito para a semana foi o Venus, da FOUP:

01 - Esmalte

Continuo achando essa cor incrível, mesmo sabendo que o Audrey e o Ploc, da Impala, são da mesma família. Mas também acredito que ele seja menos cinza que o primeiro e mais roxo que o segundo, então virou desculpa para ter mais um! Hahahahaha

02 - Esmalte

03 - Esmalte

Não gosto e evito ao máximo gongar produtos, porém achei que seria bom avisar que passar o Venus não foi tão bom quanto esperava. A primeira camada mancha muito parecia uma água. Aí que a segunda cobriu bem. Ok, isso já me aconteceu antes.

O que me incomodou mesmo foi que a ponta de quase todas as unhas ficou manchada, parecendo desgaste, sabe? Hoje, 24 horas depois, acredito que tenha me acostumado com esse resultado, mas não significa que gostei.

Além disso, já notei que o dedão da mão esquerda começou a apresentar uma tentativa de descascado. Se fosse na direita, relevaria porque sou destra e sempre uso mais essa mão, mas na esquerda? No dedão? Meio cedo para isso.

Gostei que ele tem brilho (ainda assim, com medo de estragar, recorri ao top coat), a limpeza foi fácil e rápida. E realmente, a cor é muito bonita e já com as 2 camadas fica igual ao conteúdo no vidro.

Não sei dizer se ele é totalmente ruim, mas esperava mais dele, sabem? Talvez eu tenha criado muita expectativa… Alguém que usou esmaltes da FOUP me diga se aconteceu o mesmo com vocês? Talvez seja algo da cor, me lembro de o Ploc também ter sido meio frustrante.

Deixe um comentário

