Um parabéns e conhecendo a MUFE

22 out

Oi, gente! Tudo bem?

Antes de falar um pouquinho sobre a Make Up Forever (ou MUFE, para os mais íntimos. Hehehehe), quero deixar os parabéns para uma das – se não for a – pessoas mais importantes da minha vida: hoje é aniversário da minha mãe, ou como costumo brincar com ela, mommys.

Além daquela coisa que a gente sempre diz de “se não fosse ela não estaria aqui”, dona Ivone realmente é uma peça fundamental em minha formação e no meu mundo. Com ela aprendo a ser uma pessoa que ri de si mesma, que não tem vergonha de errar (ok, admitir é outra história) e que exerce o dom da comunicação e generosidade. Mãe, te amo muito!

Ok, agora vou parar, senão vou virar sentimentalóide. Hahahahah Enfim, há algumas semanas a Sephora estava com um joguinho em seu site, com aquelas máquinas de caça-níquel que você precisa fazer uma combinação de três imagens iguais, sabem? Você sempre ganhava, a questão era que a cada dia o brinde mudava entre miniaturas de perfumes, maquiagens e cremes. Aí a cada R$ 99,00 em qualquer compra no site, levava o brinde se inserisse o código do jogo.

Ia lá testar diariamente e deixava de lado porque queria economizar. Até que um dia a loja virtual estava com uma promoção de itens da MUFE e no joguinho teria direito a um outro produto da marca. Como tinha bastante curiosidade em testar um dos cosméticos, aproveitei e pedi. Olha só o saldo:

01 - MUFE

Pedi só o da esquerda. O Delineador Lip Line Perfector é um lápis para os lábios, algo que realmente uso muito pouco. Mas ando em uma fase de querer sair da minha zona de conforto, usando mais os batons de cores fortes. Assim, evito que eles fiquem parados aqui.

Para esse caso, o lápis vai ser uma boa porque ao invés de comprar um para cada tom de batom, pedi o transparente, que fica mais versátil. Uso só para contornar os lábios e ele cria uma barreira, evitando que o batom escorra.

02 - MUFE

Assusta ver a ponta branca, né? Também penso que pode ser uma boa para usar a minha mãe, já que os lábios em peles maduras costumam ficar mais finos e o batom escorrer com maior frequência.

Até agora usei o produto duas vezes só, o achei super macio, porém ainda não consegui formar uma opinião. Meio que tive uma reação nos lábios essa semana, com o aparecimento de uma feridinha e bolhas. Não sei se veio dele ou de alguma outra coisa, mas na dúvida achei melhor suspender por enquanto. De qualquer forma, o lápis custa R$ 80,00 (ok, não é barato) e pode ser encontrado AQUI.

03 - MUFE

Talvez esse seja o cosmético mais badalado da MUFE e o que estava realmente muito curiosa em testar. O Pó Transparente HD Microfinish Powder é um pó (jura, Carla?) translúcido, que a gente usa no final da maquiagem ou sozinho mesmo. A função dele é deixar a pele matificada e segurar a oleosidade, tipo um primer, mas usado no final.

04 - MUFE

Acho que entre todos os cosméticos do mesmo tipo (me lembro agora que a MAC, a Urban Decay e acho que a Koloss tem), o High Definition Powder recebe elogiado porque o pó tem uma textura bem fininha e leve, que não pesa na maquiagem, mas cumpre muito bem o seu papel.

Por outro lado, tem que tomar muito cuidado para aplicar, senão pode ter um efeito Nicole Kidman. Vi que ele tem aqueles furinhos que encontramos nas embalagens de pó solto, mas achei meio duro para abrir o adesivo (e ganhei descascados no esmalte da Two One Onw Two).

Como esses dias não usei maquiagem que precisasse de pó finalizador, me contive, porém quero testar em breve. O pote normal custa R$ 170,00 (entenderam o motivo de me interessar pela promoção, né? Hahahaha) e você o compra AQUI.

05 - MUFE

Esse foi o brinde que recebi no joguinho, uma versão mini do Delineador Aqua Eyes, na cor 00L – Mat Black. Assim como os lápis para os lábios, também não sou muito de usar esse tipo de produto. Sei lá, tenho muita sensibilidade nos olhos, então evito. Além disso, como eles são pequenos e caídos, passar lápis preto faz com que esse “efeito” me pareça maior. Porém, como era brinde… Vamos testar, né? Hahahaha

06 - MUFE

Ele realmente é muito macio e bastante pigmentado. Esse swatch foi feito com UMA passada, bem leve. Logo em seguida esfreguei para ver se saía e nada. Esperei secar e testei tirar esfregando. Não saiu. Aí quando coloquei o braço debaixo da torneira e passei o dedo algumas vezes, saiu. Ou seja, acho que depois de seco, só sai com água corrente ou demaquilante.

Como era tamanho mini, achei bom, assim não vence antes de eu usar 10% dele. Gostei e vou testar como delineador ou base para sombra, mas como pouco uso lápis, provavelmente não o comprarei novamente. Dá para pedir o seu AQUI, a R$ 79,00, além de ver as outras cores.

07 - MUFE

Gente, levei um susto quando vi esse produto! Hahahaha A Sephora havia me avisado que, assim como o pó, receberia uma amostra da Máscara de Cílios Smoky Extravagant. Não que eu precisasse de outro rímel, porém uma vez no dia de brindes da marca, achei interessante. Para mim viria uma mini embalagem, como acontece com a Benefit, não a amostra grátis.

Estão vendo que nessa parte curvadinha para dentro há um tipo de linha, bem no meio? Pois bem, ali você gira a parte de baixo da embalagem para um lado e a de cima para o outro, rompendo o lacre. O aplicador está lá dentro e é enorme! Dá para assustar mesmo! hahahaha

Ainda assim, comecei a usá-la logo, para não ressecar após aberto. E adorei o resultado! Tenho bastante cílios e eles são longos, embora pouco curvados. A máscara ajudou a levantá-los, sem curvex e sem deixar os fios grudados ou pesados. Ficou faltando a foto do antes e depois, mas vou tentar fazer e atualizo aqui. Ah, e os cílios não caíram depois de um tempo.

Se compraria, ainda mais por R$ 101,00? Acho que não. Talvez se um dia for para fora, já que lá ela custa mais ou menos R$ 50,00. Mas isso é comigo, ok? Cada um sabe como gastar seu dinheiro. No final, gostei dos produtos, pena que ainda não os usei em várias situações. Se, de fato, o lápis de lábios for o responsável pela reação que tive, já sei que terei de repassá-lo, infelizmente. 😦

2 Respostas to “Um parabéns e conhecendo a MUFE”

  1. fernandavsilva 22/10/2013 às 14:51 #

    Cáá depois me conta desse pó =)
    kkkkk

    Bjosss

Trackbacks/Pingbacks

  1. Testei: pomada Cicaplast Baume B5, La Roche Posay | Boyish 'n Girly - 07/11/2013

    […] o mundo dá voltas, na semana em que testei o lápis transparente da MUFE (e contei AQUI), tive uma reação bem forte nos lábios, com algumas bolhas na parte inferior e com a volta da […]

Deixe um comentário

