Compras na Liberdade – Maquiagem e outros

30 out

Oi, gente! Tudo bem?

Continuando a série de ontem, sobre as compras na Liberdade, hoje mostro o que trouxe de lá além de comida. Hahahaha Tem bastante foto, para agradar tanto os fãs de cacarecos como os de maquiagem!

01 - Liberdade

Até que trouxe pouca coisa, vai. hahahahah E isso porque nem fui na Ikezaki, senão minha falência seria ainda maior.

02 - Liberdade

03 - Liberdade

04 - Liberdade

05 - Liberdade

Um dos primeiros lugares que visitei foi o Shopping Sogo, uma espécie de galeria em um prédio. São vários andares, cheio de boxes com todos os tipos de coisa: eletrônicos, roupas, capas para celular, bolsas, objetos orientais, decoração, comida… Claro que a maior parte dos itens vendidos lá tem o tema oriental e os vendedores são japoneses ou chineses (espere sotaque forte e eles falando em suas línguas na sua frente. Se você se incomoda com esses detalhes, não vá).

Não procurava por bolsas, até porque tenho bastante, mas essa me ganhou: é pequena, porém cabe todas as minhas coisas, gostei muito do fechamento por fivela, com a tampa que cobre o zíper que fecha tudo. Dentro dela há um bolso com zíper e dois outros (para celular e chaves, por exemplo). O forro estava caprichadinho, assim como o acabamento e o zíper externo, na parte de trás da bolsa.

O material é sintético, o que não me incomoda porque estou evitando usar couro mesmo. E a alça é regulável, então dá para usá-la de lado, transpassada ou mesmo mais curta. Gostei muito mesmo! Tinha pink e esse tom de verde. Até gosto mais do rosa, mas preciso sair da minha zona de conforto, né? Paguei R$ 40 em uma loja do segundo andar (não tenho o nome) e eles aceitam cartão.

06 - Liberdade

07 - Liberdade

08 - Liberdade

Na Audrey, loja de cosméticos que eu ainda não havia visitado, trouxe todos os itens acima. Ela é boa para comprar acessórios como pinceis, maletas, escovas, aqueles organizadores de acrílico… Mas a achei bem fraca no quesito cosméticos, sabem? Talvez não seja a intenção da loja mesmo.

Trouxe a escova de cabelos em modelo raquete e feita de madeira. Contei aqui que rodei a Beauty Fair inteira para comprar uma que substituísse a minha, mas não encontrei, lembram? Lá na Audrey tinha essa da Belliz que é bem parecida com a que uso e ainda mais leve, ou seja, boa para os 50 quilos de fios que tenho. Hahahaha Custou R$ 16,50, o que achei um valor muito bom.

Além disso, comprei uma embalagem desses discos com unhas falsas, para fazer swatch. Até tinha uma embalagem com mais, por preço melhor, porém não precisaria de 5 disquinho. Trouxe a embalagem com 3, a R$ 6,89 e dois esmaltes da Hits, uma das poucas marcas vendidas lá: o Namorata, um azul Klein incrível e o Doçura, já que minha mãe queria um branquinho transparente. Cada um custou R$ 3,45, mais ou menos o que pago por aqui.

Quando estava na fila do caixa, comecei a fuçar em um balaio de esmaltes (tentação, né?) e encontrei esse mini vidrinho da Orly. Há anos não uso nada da marca, mas me lembro de gostar muito deles. O Fiesta (bem a minha cara, nome do meu carro! Hahahaha) é um rosa pink com shimmer da mesma cor lindíssimo. Custou R$ 9,90 e eu sei que foi caro, mas é normal em itens gringos.

Por fim, comprei mais um pincel chanfrado para os olhos. Tenho usado o da Vult, mas continua grande para meus micro olhos. Esse da Klass Vough (chama Celebrities 10) me parece bem menor e fininho, vamos ver se funciona. Custou R$ 26,90.

09 - Liberdade

Na Hime-Ya, uma loja de presentes da região, entrei para ver algo para uma amiga minha e saí com coisa para minha sobrinha. hahahaha Gente, mas não resisti à esse kit de talheres infantis com garfo, colher e hashis! Sim, me chamem de tia babona, sou mesmo! Custou R$ 16,90 e a presenteada adorou.

10 - Liberdade

Em outra loja dali, que agora não me lembro do nome, mas era quase na frente da estação Liberdade do metrô (pertinho da padaria que falei ontem) comprei todos os itens acima. A intenção era ver papel de origami, porém não havia. Trouxe essa latinha da esquerda, que custou R$ 17,90 e não tem nada dentro. Vou usá-la como porta cartão, assim eles param de ficar espalhados na bolsa.

A Fernanda viu esse squeeze de soldadinhos ingleses e achou a minha cara (e é mesmo). Estou em uma fase de mudança de hábitos, inclusive o de beber mais água, então achei que pudesse ser uma boa forma de me incentivar. É daquelas térmicas, cabe 500 ml e tem bico de plástico. Foi cara, R$ 57,90, mas acho que aqui não a encontraria.

Por fim, canetas. AMO papelaria e fico maluca quando entro em locais que tem esses produtos. Nesse caso, cada uma delas custava R$ 2,00, mas ao comprar 3, pagava-se R$ 5,00. Comprei 6, assim divido com a minha irmã. A cinza tem cor de lápis mesmo, fica bem legal. Para quem gosta desse tipo de item, tinha kits com 19 cores a uns R$ 15,00. Até compensava mais, porém eu não conseguiria usar todas.

Como fiz ontem, vai um serviço dos locais que comprei cada item:

Sogo Plaza Shopping

Rua Galvão Bueno, 40

Liberdade – SP

Telefones (0xx11) 3209-3604 / (0xx11) 3277-6650

Aceita cartão, vende itens orientais, eletrônicos, perfumes, bolsas, roupas, moda, decoração e outros. Não vale a pena para cases de celular, mas vale para bolsas, por exemplo.

Audrey Makeup Center

Rua Galvão Bueno, 69

Liberdade – SP

Telefone: (0xx11) 3276-2566

Funciona de segunda à domingo, das 9 às 18h. Vale a pena para organizadores de acrílico, maletas, pinceis, cílios postiços e equipamentos para cabeleireiros. Aceita cartão.

Hime-ya

Rua Galvão Bueno, 54

Liberdade – SP

Telefone: (0xx11) 3341-4678

Vale a pena para coisas pequenas, se você pretende comprar aquelas louças para comida japonesa, os itens são vendidos separadamente e saem bem caro. Aceita cartão.

Uma resposta to “Compras na Liberdade – Maquiagem e outros”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Esmalte da vez – Namorata, Hits | Boyish 'n Girly - 19/01/2014

    […] AQUI quando o comprei e realmente estava esperando um dia quente para usá-lo, acho que combina mais com […]

Deixe um comentário

