SPFW 2013 – Maquiagem O Boticário e brindes

5 nov

Oi, gente! Voltei!

Como disse mais cedo, hoje teremos dois posts, assim a gente fala tudo sobre o SPFW de uma vez só e pronto. Hahahahaha Mas enquanto de manhã foquei mais no desfile da Melissa e algumas de suas novidades, agora trago o que mais tinha no evento e um breve comparativo com as edições que fui, lá na Bienal, no Parque do Ibirapuera.

A começar pelo local. O parque Villa-Lobos, onde serão realizadas as edições de inverno da semana de moda, está localizado na zona Oeste da cidade, ao contrário do Ibirapuera, que fica na Sul. Isso pode parecer besta, mas pesa porque a segunda é maior e faz divisa com outros municípios, por isso está sempre mais cheia e com maior trânsito.

Para mim o Ibirapuera é mais perto, mas isso porque SBC está mais para o sul da capital. Por outro lado, não há metrô ou trem na região do parque, então ou você vai de carro, ou depende de táxi e ônibus, o que significa mais tempo no trânsito e um gasto maior. O Villa-Lobos está ao lado de uma estação de trem (com saída própria), que está a duas estações do metrô, mesmo sendo localizado em plena Marginal Pinheiros. Ou seja, o acesso fica mais fácil, porém não significa deserto. Ainda mais em horário de rush.

A Bienal já é um prédio pronto, com estrutura fixa, sem a necessidade de grandes reformas, enquanto no Villa-Lobos foi necessário partir do zero. Mas no Ibirapuera você se encontra cada lounge em um andar, então precisa andar mais, no outro local, por ser menor e quadrado, tudo fica na mesma linha e mais próximo.

Pelo espaço do Villa-Lobos ser mais novo, a iluminação estava melhor, havia mais bancos para se sentar e maior quantidade de banheiros. Por outro lado, vi muita rampa íngreme e pouco sinalizada (quando havia sinalização), o que pode ser um problema para pessoas com mobilidade reduzida, distraídos de plantão (eu!) ou mulherada de salto (algo típico em semana de moda, não?).

No Ibirapuera, há pouca opção em locais de alimentação (uma lanchonete e dois restaurantes fechados), no Villa-Lobos havia mais. Em ambos, tudo era MUITO caro, a ponto da água agora custar R$ 7,00 e um drink chegar a R$ 60,00! Se isso é para fazer as pessoas não comerem e alimentarem a ditadura da magreza, valeu.

Claro, lugar perfeito não há, mas acho interessante colocar os prós e contras. Gostei do fácil acesso e da distribuição do novo local, porém gosto da amplitude e localização da Bienal. Aí é questão de preferência mesmo.

Mas voltando ao evento, além dos desfiles já esperados, uma nova marca apareceu na SPFW: a Lilica Ripilica.

01 - SPFW

Essa foi a primeira vez que uma marca de moda infantil desfilou no evento. Não foi no dia em que estive, mas a estrutura se manteve presente durante os cinco dias. Havia uma parede forrada com pelúcias da Lilica e o nome dela escrito com textura que parecia de brigadeiro, bem fofa!

Também era possível encontrar uma réplica da boneca, que fez muita adulta voltar à infância e querer tirar foto:

02 - SPFW

E a roupinha fashion, gente? Já imaginei minha sobrinha nela!

O Boticário também estava lá, como um dos patrocinadores. Em matéria de disposição, achei o lounge bem parecido com os das edições anteriores, porém com menos espaço para a aula de auto maquiagem e para sermos maquiadas. Dessa vez também era possível fazer as unhas.

Como eu tinha tempo disponível (era rodízio do meu carro, então teria de esperar até às 20h para sair de SP), marquei meu horário para ser maquiada. Cheguei no lounge às 15h30, mais ou menos e só havia vaga disponível para às 18h40! Unha então, só às 21h, aí desisti da segunda, até porque tinha acabado de passar o esmalte da Dior.

Fui conhecer o espaço e depois do desfile da Melissa e de ser maquiada, saí com os brindes abaixo:

03 - SPFW

À esquerda, temos a edição de primavera/ verão da revista linda. AMEI que eles usaram uma mulher mais real, com cabelo cacheado como modelo, foge dos padrões e valoriza a nossa beleza, né? Muito bonita! Na parte de baixo tem duas amostrinhas do Make B. Eau de Parfum, lançado agora para a coleção Rio Sixties.

Ele é mais amadeirado, o que me faz torcer um pouco o nariz e minha rinite ser chamada. Mas esse ficou bem gostoso em mim, não tão forte. E depois de um tempo, a fragrância foi ficando mais doce, com um fundinho de talco. Aí me interessou mais, ficou leve! Pena que o preço está meio acima do que gostaria de pagar (R$ 139,00 para 30ml), senão o compraria. Talvez futuramente.

04 - SPFW

A amostrinha do perfume está ali do lado direito. Vai ser suficiente para eu pensar se vou querer mesmo ou não. Hahahaha

Na maquiagem, ganhei aquela nécessaire da foto anterior, que trazia dois itens: o Delineador Retrô Preto e o esmalte Laranja Sixties, ambos da coleção nova da marca. O legal do primeiro é que ele tem uma embalagem de vidro quadradinha bem bonita e um pincel fininho e longo:

05 - SPFW

Aí fui experimentar. Fiz o swatch abaixo e esperei secar, para ter o resultado da foto. Uma vez seco, passei A TARDE TODA de sábado esfregando e ele não sai! Excelente! Ficou assim o tempo todo, até eu passar demaquilante mesmo:

06 - SPFW

Vamos ver se me adapto a esse aplicador (me acostumei a usar delineador em gel com pincel chanfrado, ou aqueles de canetinha, sabem? Mas ainda estou longe de ser mestre no traçado). Se ele for bom mesmo e mantiver a qualidade, vai valer totalmente a pena os R$ 39,99. E que o Boticário não o tire de linha e traga mais cores!

07 - SPFW

Quando a coleção Make B. Rio Sixties foi lançada, me encantei com os esmaltes rosa, roxo e azul. Até achei o Laranja Sixties bonito, mas como não costumo usar muito essa cor, nem prestei atenção. Acabei ganhando lá na SPFW e me encantei! Ele é realmente pastel, porém tem shimmer dourado lindo e delicado. Ainda não o testei, mesmo já estando ansiosa para isso! hahahaha Ele custa R$ 12,99 e pode ser comprado AQUI ou nas lojas físicas.

Só mais duas fotos para complementar o post: a Vogue fez uma edição especial com a Lilica Ripilica na capa. Olhem que coisa fofa!

08 - SPFW

Não abri ainda, para saber o conteúdo. Vi que muita gente estava saindo com diversos exemplares, será que é uma edição da versão infantil da revista? Também ganhei alguns bombons Raffaello e posso falar? Muito melhor que o Ferrero Rocher! Aqui em casa fez sucesso!

09 - SPFW

Juro que um dia aprendo a tirar foto! Hahahah Pedi à maquiadora para fazer algo meio anos 60, com a pele bem bonita e delineado gatinho. Ainda acho que a base ficou amarelada em mim (mas tem uma textura ótima, meio de mousse), porém AMEI os olhos! Ela fez, por cima do que eu já usava, um leve côncavo com a sombra rosa do duo de sombras da Make B. Rio Sixties e passou o delineador em caneta mesmo.

Deixei ela fazer o traço mais grosso porque não estou acostumada e ao terminar um olho, me senti um personagem de mangá, de tanto que meu ele parecia maior e mais aberto. Ficou lindo! Ela depois passou levemente o lápis na linha d’água e abaixo dos cílios inferiores, esfumando com o dedo mesmo.

Aí corrigiu as olheiras (ainda acho que podia ter mexido mais ali, mas tudo bem), um leve toque de blush (liiiiindo, nunca imaginei que laranja ficaria bom em mim) e batom pink escuro. Raramente uso olho e boca carregados, então deixei a maquiadora brincar à vontade. E não é que ficou bom? Essa foto foi feita toscamente aqui em casa, lá para às 22h, quando o batom já começava a dar sinais de querer sair.

Vou tentar ao menos fazer esse olho, gostei tanto…

2 Respostas to “SPFW 2013 – Maquiagem O Boticário e brindes”

  1. Flávia Vasconcelos 05/11/2013 às 19:22 #

    Gostei das informações sobre os espaços, Carla!! Vamos ver se irei em alguma edição do ano que vem 😉

Trackbacks/Pingbacks

  1. Esmalte da vez – Laranja Sixties, O Boticário | Boyish 'n Girly - 12/01/2014

    […] mostrei nesse post, quando o ganhei, lembram? Confesso que não é mesmo a minha cor predileta, mas a versão pastel […]

Deixe um comentário

