SPFW – Como foi o desfile da Melissa

5 nov

Oi, gente! Tudo bem?

Semana passada fomos bombardeados com fotos, vídeos, entrevistas e informações da edição de inverno da São Paulo Fashion Week. Como vocês devem ter lido, a Melissa fez sua estreia entre as marcas que desfilaram no evento e eu estive lá, como convidada a assistir a apresentação.

Ao invés de fazer uma série de posts, como sempre faço, dessa vez farei somente dois: esse, sobre os produtos da Melissa e o que será publicado à tarde, contando um geral. Senão ninguém aguenta, né? Fica repetitivo. Pois vamos lá:

Me sentindo A pessoa relevante no evento!

Me sentindo A pessoa relevante no evento!

Ok, continuo não sendo a pessoa mais fashion e que sequer sabe fazer pose para foto, mas o foco aqui é o evento, ok? Hahahaha Relevemos. Pois bem, a Melissa aproveitou a oportunidade para mostrar sua coleção de outono/ inverno, chamada Nation:

02 - SPFW

O convite já trazia a temática da coleção, inspirada em diversas nações ao redor do mundo:

03 - SPFW

O desfile estava marcado para às 16h, lá no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Esse será, ao menos por enquanto, o local para todas as edições de inverno da SPFW, já que a Bienal, no Ibirapuera, costuma abrigar outros eventos nesse período. No post seguinte deixo minhas impressões sobre os locais.

No horário marcado, as filas para a entrada dos convidados do desfile foram montadas, mas demorou um pouquinho para entrarmos. Todos tínhamos em nossos convites a informação de qual fileira deveríamos sentar, assim como o setor. Ao entrar no local, logo vimos a longa passarela, formada por grandes blocos coloridos e que permitiam que as modelos desfilassem em várias direções, facilitando a visualização dos calçados.

No fundo do cenário, tínhamos esse grande painel com o tema da coleção:

04 - SPFW

Foi ali também que a Orquestra Voadora do Rio de Janeiro ficou instalada. Os 20 integrantes do grupo fizeram a trilha sonora do desfile, com sons que mesclavam a cena black nacional dos anos 70 e sons de Fela Kuti. De arrepiar mesmo! A coleção a ser apresentada foi a cultura e materiais utilizados em diversos países, como China, Japão, Mongólia, México, Peru, África, Índia, Tibet e aqui mesmo, todas misturadas e incorporadas.

Os convidados foram todos presenteados com bolsas Refrection que brilhavam no escuro, dando essa visão:

05 - SPFW

Até as roupas entravam na brincadeira, olhem como ficou meu vestido:

06 - SPFW

Após os avisos que o desfile já iria começar, a Orquestra Voadora entrou no palco e começou a tocar, brilhantemente:

07 - SPFW

Era a hora, uma a uma as modelos entraram na passarela e mostraram os novos modelos da Melissa. Não sabia se conseguiria fazer boas fotos, então filmei tudo (relevem a qualidade e meus comentários, por favor):

Como é tudo muito rapidinho (o desfile durou apenas 10 minutos), peguei algumas imagens do site da ELLE, com mais detalhes (os créditos são todos de Marcelo Soubhia/ FOTOSITE, além da própria revista):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda não sei dizer mais sobre cartela de cores, datas de lançamento e preços, mas se souber, atualizo o post. Ainda acho que a Melissa irá lançar mais modelos (alguém sentiu falta de Incenses, Ultragirls e Mini Melissas?), mas já posso dizer que fiquei apaixonada pela Soldier, a Riding II, a Boho e a Virte Special (além da Peep Toe Baby Dragon III e Lady Dragon III, será que finalmente comprarei uma?).

Vi muitos sapatos em tons escuros, como preto, marrom, cinza, burgundy, azul marinho, além de branco gelo. Nada em salto fino, tudo bastante quadrado e blocado, com misturas de itens flocados, foscos e com verniz. Gostei bastante, acho que a Melissa manteve sua identidade, mas ao mesmo tempo amadureceu, ficou com cara de sapato de tecido, sabem?

Ao final do evento, todos saímos com nossas bolsas e o press kit, com as informações sobre o conceito da coleção, a produção do desfile e quais itens cada modelo usava.

09 - SPFW

Só faltaram imagens de divulgação, mas por enquanto podemos ver no site da ELLE e também no Terra, que cobriu toda a SPFW. Aliás, o portal também colocou o desfile da Melissa na íntegra e em HD, então dá para ver super bem cada um dos calçados.

Quem acompanhou o desfile? O que acharam da coleção? Quero muito agradecer à Melissa pela oportunidade e dar os parabéns pelo evento, ficou lindo. Amei fazer parte dele e poder divulgar tudo aqui! Difícil vai ser agora ter $$$ para comprar tudo!

Observação: coloquei os créditos lá no canal do Youtube (se você clicar no vídeo, vai abrir), mas também vou deixá-los aqui. Todas as informações foram cedidas pela própria Melissa:

Ficha Técnica

Direção geral e concepção: Erika Palomino

Styling: Daniel Ueda e Pedro Salles

Make Up: Robert Estevão

Hair Styling: Silvio Giorgio

Direção do desfile: Wan Vieira

Coordenação Geral: Jacimar Silva

Light Design: Maneco Quinderé

Figurino: Apartamento 03, Rober Dognani, L´Etage, Yoon Hee Lee, Vitor Zerbinato, Printing

Acessórios: Claudia Savelli

Cenografia: Luiz Rossi

Trilha Sonora: Orquestra Voadora

Anúncios

2 Respostas to “SPFW – Como foi o desfile da Melissa”

  1. Flávia Vasconcelos 05/11/2013 às 19:26 #

    Boho e Flip na Wishlist!!! 😉

Trackbacks/Pingbacks

  1. Comprei! – Melissa Queen | Boyish 'n Girly - 04/02/2014

    […] A tampa voltou a ser preta e na parte inferior, temos o nome da coleção estampado, como estava no desfile, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: