Conhecendo – Demaquilante bifásico Marina Smith by 2Beauty e brindes

6 nov

Oi, gente! Tudo bem?

Como vocês sabem, no final do mês passado foi aniversário da minha mãe, né? Aí que comprei um presente para ela lá na Sephora (ok, conto aqui porque ela ainda não lê o blog) e aproveitei para pedir um produto que sempre uso bastante: demaquilante. Como atingi um valor x, ganhei alguns brindes.

Tirando o presente da minha mãe (porque né, é só dela), mostro tudo aqui:

01 - Compra

Vou mostrando um produto por vez e conto direitinho o que já achei sobre eles. Começando pelo demaquilante:

02 - Compra

Uso bastante esse tipo de produto porque coloquei mesmo na minha rotina o hábito de demaquilar. Continuo usando o shampoo Johnson, porém só para limpar os olhos após remover a maquiagem ou na lavagem. Para tirar sombra, máscara, blush e afins, primeiro vou no demaquilante.

Desde que o meu amado da Panvel acabou, tenho usado o da quem disse, berenice?, que é excelente. Mas não acho que ele renda. Me falaram muito bem do Demaquilante bifásico Marina Smith e resolvi testar. Ainda não o usei e ao contrário de outros, tive a impressão de que esse tem a parte de óleo mais leve A única coisa ruim que achei até agora é que ele tem só 140ml, mas se render, vale a pena. Custa R$ 37,00.

03 - Compra

Aí que recebi uma amostra do badalado 24/7 Glide-On Eye Pencils, da Urban Decay, na cor Zero. Acho que 9 entre 10 blogueiras amam esse produto (e a restante sou eu, porque gosto de ser a do contra, claro). Como vocês sabem, não sou muito de usar lápis nos olhos, até pela sensibilidade que tenho, mas dei uma chance a ele antes de formar uma opinião.

Primeiro comparei com os que tenho:

04 - Compra

De cima para baixo:

– Miniatura do Lápis de Olhos 24/7 Glide-On Eye Pencils, Urban Decay;

– Delineador Aqua Eyes, Make Up For Ever (também miniatura);

– Lápis Kajal, Natura, cor preta (tamanho natural);

– Make B. Black Crystal Collection Lápis para Olhos, cor Deep Black (tamanho natural).

Vamos desconsiderar o fato do tamanho, né? Aí como sempre diziam que o lápis da UD era o mais macio e o que mais dura, resolvi testar, claro. Então fiz dois swatches bem toscos, seguindo mais ou menos a mesma ordem da foto acima:

05 - Compra

Temos: o Boticário, Natura, MUFE e UD. Dá para ver que o primeiro é o mais fraco e o da Natura, mais intenso. Mas também achei que os dois gringos são completamente mais macios que os nacionais. Isso pode ser legal por um lado, porque a gente consegue fazer traços mais facilmente, porém pode significar pontas quebradas ou borrões caso você tenha a região mais oleosa ou o chore com facilidade.

Depois, sem demaquilante, passei o dedo algumas vezes por cima dos traços, sem esfregar. Minha intenção era ver se esfumava fácil, se saía… Pois bem, vejam só:

06 - Compra

Sou super a favor da indústria nacional, mas se no meu pulso, que nem oleoso é e com algumas passadas, os dois lápis feitos aqui ficaram assim, imagina em situações mais extremas? Nessa hora senti que o da MUFE quis começar a esfumar, enquanto o da UD segurou firme.

Por fim, depois de fazer essas fotos, fui tomar banho. No primeiro contato com a água, o do Boticário sumiu completamente, o da Natura se manteve igual à foto acima e os dois importados saíram com facilidade, sem esfregar muito ou recorrer ao sabonete. Então eu particularmente não os considero resistentes à água.

O que eu quis dizer com tudo isso é que se você não faz questão da cor intensa, os nacionais são eficientes, porém precisam retocar mais. Gosto muito do da Natura porque me parece mais macio e tem o esfuminho na ponta. Por outro lado, se você prefere cor forte, maciez e um pouquinho mais de resistência, tanto o da MUFE quanto o da UD são muito bons, com uma leve vantagem do segundo. Mas (sempre tem um), vai gastar mais porque ele pode quebrar a ponta, então financeiramente talvez não compense tanto.

O da MUFE custa R$ 79,00, enquanto o da UD, R$ 99. Para mim, é muito caro, então provavelmente não os compraria. Tenho usado o da UD como delineador e na parte de cima dos cílios, por dentro, para dar impressão de volume. Ah, sai com o rímel da QDB, mas leva um tempinho a mais que o da MUFE.

07 - Compra

Além do lápis, também recebi duas amostrinhas de perfumes (do tamanho daquelas que vem nos kits, sabem?). O da esquerda é o Ralph Feminino Eau de Toilette, da Ralph Lauren. Vocês não tem noção do quanto sou apaixonada por ele! Deixa contar uma historinha: anos atrás a Contém 1g fazia suas versões de aromas gringos e eu tinha a 38, que era a do Ralph.

Era muito bom, durava horrores e sentia que era meu cheirinho, sabe? Mas aí na época eu namorava, um dia ele chegou mais cedo para me buscar, eu me apavorei e no meio do processo, deixei o vidro cair no chão. E partir em milhões de pedacinhos. Com o fim do perfume. Imaginem a minha cara de pavor!

Até corri atrás da Contém 1g, porém foi bem na época em que eles pararam de fazer esse tipo de produto. Como o original é caro, acabou ficando só na memória e eu sem nada. E fim. Hahahaha Aí que essa amostrinha veio para matar as saudades dele, quem sabe um dia não o compre novamente (um dia, far, far away porque R$ 199,00 não está fácil mesmo).

À direita, temos o Flora By Gucci Feminino Eau Fraiche, da Gucci. Quando a Sephora estava com aquele joguinho das combinações, esse foi o primeiro brinde que tirei. Mas como não sabia se ia gostar, deixei de lado. Dessa vez eu ia receber de qualquer forma, então ok.

Esse tipo de perfume é mais leve que o Eau de Toilette. É quase uma colônia para mulheres, então não dá mesmo para esperar grande fixação. Como tenho outros que quero acabar antes, não o testei, mas costumo gostar de florais frutais, acho que não terei problemas. Ele custa R$ 196,00, o que convenhamos, ainda significa estar caro para mim.

Queria saber o que vocês acham desses produtos, em especial dos lápis. É mais marketing mesmo, ou vale a pena pagar ao menos R$ 70,00 para não ter que retocar os olhos mais vezes? Eu ainda acho que manteria só o da Natura, e vocês?

Deixe um comentário

