Update – Leituras da semana

18 nov

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje trouxe três sugestões de livros bem interessantes que chegam às livrarias essa semana, ou em breve. Vamos conhecê-las?

01 - A Eclosão do Twitter - Uma Aventura de Dinheiro, Poder, Amizade e Traição

– A Eclosão do Twitter: uma aventura de Dinheiro, Poder, Amizade e Traição, Nick Bilton: todo mundo usa a rede social do pássaro azul, certo? Pois aqui o colunista e repórter do New York Times conta a história que aconteceu nos bastidores da criação do site.

No ano de 2005, a Odeo era uma start-up da área de tecnologia, criada por Noah Glass, porém coordenada por uma série de hackers anarquistas. Em pouquíssimo tempo, metade da equipe havia sido demitida , enquanto os restantes trabalhavam em um projeto paralelo, que hoje vale em terno de 11,5 bilhões de dólares.

Nesse meio temos muito dinheiro, traições, amizades e a briga por poder. Enquanto seus fundadores deixavam o anonimato para se tornarem celebridades, os bastidores mostravam algo mais perverso. Vale lembrar que o Twitter hoje possui aproximadamente 300 milhões de usuários no mundo e desde sua criação, há seis anos, passou de uma forma de entrar em contato com ídolos para ser até uma ferramenta política.

02 - Zelota - A Vida e a Época de Jesus e Nazaré

– Zelota: a Vida e a Época de Jesus de Nazaré, Reza Aslan, editora Zahar:  dois mil anos atrás, Jesus de Nazaré cruzou a Galileia realizando milagres e reunindo fiéis para criar o “Reino de Deus”. Esse movimento ameaçou a ordem existente, fazendo com que Jesus fosse capturado, torturado e executado. Tempos após sua morte, ele passa a ser conhecido como “o filho de Deus”.

Reza Aslan, estudioso em religião, mostra a época vivida por Jesus, reconstruindo a Palestina do século I. Uma das maiores figuras (se não for a maior) é retratada como um rebelde carismático que desafiava as ordens romanas e os grandes nomes da religião judaica, mostrando-se um homem cheio de paixão e convicção. Em paralelo, o autor apresenta os motivos para a Igreja preferir promover a imagem de Jesus como líder espiritual/ religioso, ao invés de seu lado politizado.

03 - A Queda dos Cinco

– A Queda dos Cinco, Pitacus Lore, editora Intrinseca: após o sucesso de “Eu Sou o Número Quatro”, que originou o filme protagonizado por Will Smith, chega às livrarias a sequência da história. John Smith, o Número Quatro, imaginava que o mundo seria diferente após a junção dos lorienos. Um lugar sem fuga, com a vitória sobre os mogadorianos.

Porém, após enfrentar Setrákus Ra, os membros da Garde se tornaram minoria. Escondidos em Nove, em Chicago, eles começam a criar novos planos. Por mais poderosos que sejam, eles não são fortes bastante para vencer o exército inimigo, então cada um dos seis terá de domar seus Legados e aprender a trabalhar juntos.

Com o tempo cada vez mais curto e após o recebimento de uma mensagem do Número Cinco, os sobreviventes precisam encontrar Cinco antes que seja tarde demais, o que significa uma nova batalha.

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: