Vale investir – Ler para uma Criança, Itaú

21 nov

Oi, gente! Tudo bem?

Deixando um pouquinho de lado os posts de beleza e comportamento, achei que era uma boa hora para ajudar a divulgar o projeto Ler para uma Criança, do banco Itaú. A iniciativa existe há um tempinho, mas nunca é demais mostrar, né?

Uma vez ao ano, a instituição disponibiliza alguns livros infantis e incentiva os adultos a lerem as histórias aos pequenos, deixando a imaginação falar alto. Sempre peço para ler para minha sobrinha e dessa vez, aproveitei a oportunidade.

01 - Livro

Recebi duas obras do projeto:

O Mundo Inteiro, de Liz Garton Scalon e Maria Frazee: aqui temos um conto curto, contado com versos rimados (boa oportunidade para fazer diversas vozes diferentes e brincar com ritmos, por exemplo) que venceu o prêmio Cadelcott Honor de melhor ilustração;

– E o Dente Ainda Doía, de Ana Terra: adorei esse, faz uso de números, melodias, rimas, repetições… Tudo para mostrar um jacaré com dor de dente, que pede ajuda aos mais diversos animais da nossa fauna.

No site, ainda há ideias de como ler, “ferramentas” para acompanhar a leitura e a sugestão de um aplicativo para celular, que traz alternativas que deixam o momento educativo, gostoso e divertido.

Outro ponto muito legal do projeto Ler para uma Criança é que você não precisa ser cliente Itaú, nem gastar nada para ter seus exemplares. Basta clicar nesse link e preencher um cadastro. Cada vez que se lança uma nova coleção, deve ser feito um novo registro, ok?

Quero muito começar a ler esses livros para minha sobrinha, quem sabe assim incentivando-a a pegar o gostinho pela leitura (se ela virar uma ratinha de livraria como a tia, será ainda melhor!). Alguém mais pediu? O que acham da iniciativa?

Observação: esse post NÃO é um publieditorial. Eu mesma pedi os livros e participo do programa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: