Estreias da semana

13 dez

Oi, gente! Tudo bem?

Agora que o fim de ano está aí, filmes mais leves ou de grande impacto chegam aos cinemas. Afinal, é período de férias e na teoria, temos mais tempo para aproveitar as salas, né? Separei algumas das estreias dessa semana e vim mostrar para vocês:

01 - O Hobbit - A Desolação de Smaug

– O Hobbit – A Desolação de Smaug: a grande estreia de hoje é, sem dúvida, a sequência da aventura dirigida por Peter Jackson e que tem como atores Elijah Wood, Cate Blanchett, Christopher Lee, Evangeline Lilly, Ian McKellen, Martin Freeman, e Orlando Bloom. Agora a história se passa 60 anos antes da saga do Anel, com a aventura de Bilbo Bolseiro, tio de Frodo, junto do mago Gandalf, o anão Thorin Escudo de Carvalho e dos 13 companheiros, todos decididos a resgatar o tesouro da família Thorin, roubado pelo dragão Smaug.

02 - Virgínia

– Virgínia: protagonizado por Val Kilmer e com Elle Fanning e Bruce Dern no elenco, o filme de terror tem como foco o personagem de Kilmer, um escritor em crise que se muda para uma cidadezinha e se envolve no misterioso caso de assassinato de uma jovem. Certa noite, ele recebe a visita de um fantasma, que dá algumas pistas para resolver a história. Mas estas “dicas” também fazem com que ele acredite que o assassinato tem muito a ver com parte de sua própria vida.

03 - Oldboy

– Oldboy: com direção de Spike Lee e um elenco que inclui Josh Brolin, Samuel L. Jackson e Elizabeth Olsen, entre outros nomes, o longa de ação conta a história de um publicitário que é sequestrado e mantido refém por 20 anos. Ao ser liberto inexplicavelmente, ele passa a investigar o responsável pelo crime, além do motivo do crime.

04 - A Música Nunca Parou

– A Música Nunca Parou:  neste drama, J.K. Simmons vive Henry Sawyer, um pai que tenta reconstruir sua relação com o filho, após descobrir que seu herdeiro desenvolveu um tumor no cérebro que o impede de criar memórias. Juntos, eles precisam aprender a se relacionar novamente, agora utilizando a linguagem da música.

05 - Filha de Ninguém

– Filha de Ninguém: este drama oriental mostra Haewon (Jeong Eun-Chae), uma universitária em Seul, local totalmente diferente do que ela está acostumada. A estudante de cinema espera ser atriz, assim como Jane Birkin, a quem admira. Ao descobrir que sua mãe (vivida por Kim Ka-ok) está de mudança para o Canadá, ela também passa a sofrer bulling por ter se envolvido com um professor casado (Lee Sun-kyun). É aí que Haewon entra em crise.

06 - Além da Fronteira

– Além da Fronteira: para quem prefere romances, temos esta sugestão, feita em parceria entre Estados Unidos, Israel e Palestina, o que já o torna algo interessante. Nimer é um estudante palestino e Roy, um advogado israelense. Os dois se apaixonam logo que se conhecem, mas enquanto o relacionamento se desenvolve, Nimer precisa lidar com sua família, altamente conservadora, além de ser um palestino que vive em Israel. Tudo fica pior quando um amigo do jovem é sequestrado em Tel Aviv e morto na Cisjordânia.

07 - Os Últimos Cangaceiros

– Os Últimos Cangaceiros: nossa última dica de hoje é este documentário nacional, que aborda a vida de Durvinha e Moreno. Por mais de 50 anos, eles esconderam suas identidades de todos, até mesmo dos filhos. Durante esse período, o casal foi Jovina Maria da Conceição e José Antonio Souto, nomes com os quais eles refizeram suas vidas. Tudo isso se dá pelo fato deles terem sido parte do grupo de Lampião, o famoso cangaceiro. A verdade vem à tona quando Moreno, na época com 95 anos, decide abrir o jogo e tirar o peso das costas, além de reencontrar parentes, inclusive seu primeiro filho.

Qual será sua escolha da semana?

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: