Update – Leituras da semana

16 dez

Oi, gente! Tudo bem?

Agora todo mundo de férias escolares (quem estuda, né?) ou talvez até do trabalho, certo? Então pensei em trazer livros que chegam às livrarias por esses dias e que podem ser bons de ler nessa época do ano em que a gente quer mais é descanso. Ou então até mesmo ser ideia de presente.

Vamos conhecê-las?

01 - A História do Brasil em 50 Frases

– A História do Brasil em 50 Frases, Jaime Klintowitz – Editora Leya: para começar, que tal um leve livro de história do Brasil? Aqui temos ditados famosos que contam, de um ponto de vista inesperado, a História do país. Cheio de ironia e diversidade, o texto mostra declarações de Euclides da Cunha, Fernando Collor de Melo, Jânio Quadros, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Lula e até mesmo Dom Pedro I, Pelé e Nelson Rodrigues, entre outros tantos nomes.

02 - 1Q84 - Volume 3

– 1Q84 – Volume 3, Haruki Murakami – Editora Alfaguara: a terceira – e última – parte da ficção científica chega às livrarias. Perto de 1984, dois personagens misteriosos tentam sair do mundo de 1Q84. Tengo e Aomame continuam presos ao mundo paralelo, “onde coisas estranhas podem acontecer”. Agora eles precisam escapar desse local, onde duas luas pairam no céu, além do Povo Pequenino e de um grupo religioso que busca um acerto de contas.

Outro problema é que há um detetive buscando pelos dois e que está cada vez mais próximo do esconderijo de Aomame e de descobrir a conexão entre ela e Tengo. Nesse livro, vemos a dupla refletir se realmente irão se encontrar… Ou se serão encontrados antes.

03 - O Cavaleiro dos Sete Reinos - Histórias do Mundo de Gelo e Fogo

– O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do Mundo de Gelo e Fogo, George R. R. Martin – Editora Leya: aos amantes da ação e aventura, fica aqui uma boa oportunidade de entretenimento nas férias. Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen está no auge. Os Sete Reinos de Westeros estão em paz no final do reinado do Bom Rei Daeron. Então Dunk, um pobre menino da Baixada das Pulgas acredita que essa é a oportunidade de sair da miséria em Porto Real e se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Anos mais tarde, o companheiro de Dunk morre e ele, agora adulto, toma seu lugar e participa do torneio de Campina de Vaufreixo.

Nessa época, o cavaleiro conhece Egg, um garoto de 10 anos, cabeça raspada e dono de um enorme talento. Dunk o aceita como escudeiro e os dois viajam por Westeros para trabalhar e encontrar novas aventuras. A dupla logo se torna amiga, mesmo quando, anos mais tarde, precisam assumir papéis importantes na hierarquia dos Sete Reinos.

04 - Um Romance Inesquecível

– Um Romance Inesquecível, J.R. Ward – Editora Universo dos Livros: e para quem prefere algo mais doce, também temos uma sugestão. As mulheres importantes de Manhattan são vítimas de assassinato e Grace, uma herdeira da alta sociedade e famosa por sua riqueza, pode ser um alvo. Ela contrata John Smith para protegê-la e ele, com sua intransigência típica, acata a ordem.

O guarda-costas se muda para o apartamento da cliente e lá os sentimentos dos dois se transformam. Ela se sente atraída por ele, que a protege a todo custo. Ele também não esperava se encantar pela jovem e ter sensações que jamais passariam por sua cabeça. É aí que o casal precisa fazer uma escolha: a segurança de Grace e sua proteção do assassino, ou se entregarem à paixão avassaladora.

Semana que vem tem mais indicações!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: