Radiant Orchid: a cor de 2014

2 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Há alguns dias, recebi um release da Colorama e Maybelline, sobre os produtos da marca na cor Radiant Orchid. Até pensei em fazer um momento assessoria com as sugestões deles, mas de última hora, resolvi trazer sugestões para as unhas na tonalidade.

Segundo o Instituto Pantone, uma empresa canadense especializada em sistemas de cores e referência no mundo gráfico (e até mesmo do design e da moda), o Radiant Orchid será a cor para 2014. Eles chegaram a esse resultado após diversos estudos, assim como fazem todos os anos. Foram eles que apontaram o esmeralda, o tangerina, turquesa e o azul Klein, por exemplo, como tonalidades chave do ano passado.

O Radiant Orchild é uma mistura de fúcsia, roxo e sub-tons rosados, que juntos trazem confiança e emanam alegria, amor e saúde, de acordo com a definição oficial. Então, se preparem para começarmos a ver a cor aqui e ali ainda nos primeiros meses. O legal é que já temos muitos produtos de cor orquídea por aí e não sabíamos.

Para quem tem medo de arriscar ou achar tudo muito datado, apostar em esmaltes pode ser uma boa ideia, já que o custo não é tão grande e conseguimos utilizar os itens até o fim, né? E dependendo da cor da sua pele, o resultado pode ser mais rosado ou roxo, ou seja, dá para brincar bastante.

Pensando na questão do alcance das marcas, separei algumas sugestões que já estão nas prateleiras das perfumarias ou lojas desde o ano passado, no mínimo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acho que, entre os que pesquisei, a Colorama é a marca que tem itens mais parecidos à cor indicada pelo Instituto Pantone. Tanto o Equilibrista e o Bola de Gude são da linha regular da empresa, lançados no último ano e de acabamento cremoso e transparente.

Já o Bolsa Nova está na coleção Eu Amo Acessórios, que traz diferentes acabamentos. Nesse caso, temos o efeito de pelúcia, que até então não havia no Brasil. Eu, particularmente, não gosto do efeito, embora a cor me encante. De qualquer forma, Colorama é legal também porque estão livres de substâncias alergênicas e podem ser utilizados por gestantes e lactantes.

Imagem: Maybelline

Imagem: Maybelline

A Maybelline foi a última empresa a chegar com itens para as unhas no Brasil. Ainda não os testei, embora esteja muito curiosa para ver casmão. Na cartela de esmaltes deles, há o Lavender Lies, que, ao menos na imagem de divulgação, me parece um pouco mais escuro, porém ainda na família do Radiant Orchid (dá para ver todas as cores AQUI). Alguém já usou? O que acharam?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já a Impala tem ao menos três cores (entre as que encontrei no site) bem na família da cor indicada pela Pantone. O Água Viva, da coleção Cores do Oceano, tem acabamento perolado, enquanto o Diário de Viagem (da coleção Califórnia) é cremoso, assim como o Inocenseque até já usei e mostrei AQUI.

Cheguei a procurar algo na linha da Risqué, da Hits e de outras marcas, porém não consegui boas imagens para mostrar. Mas da primeira delas dá para citar o Charminho Lilás e o Poodle, por exemplo. Na segunda, temos o Cotton Candy, o Maresia e até mesmo o Héstia.

Claro, esses são apenas alguns exemplos. A ideia do post aqui era mostrar o que é a cor e dar alguns exemplos, agora você pode seguir esse caminho e encontrar o que mais te agrada (e cabe no seu bolso). Agora fica mais fácil, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: