Começando o ano com (novos) gastos na Sephora

7 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Antes da virada do ano, estava de olho nos blogs e sites que acompanho, procurando inspirações para maquiagens de fim de ano. Nunca sigo 100% os tutoriais, até porque não tenho todos os produtos, mas vou caçando um olho daqui, a pele de lá, aquela outra boca… Adaptando para o que tenho, consigo fazer e acho que ficará bom em mim.

Dá certo? Às vezes sim, outras não… Maquiagem é muito disso, né? Tentar infinitamente, até achar algo que te favoreça ou ao menos aprender algo novo. Dessa vez, encafifei com esse tutorial da Julia Petit (sempre ela), principalmente pelo olho. Gostei muito da base que ela criou e da sombra utilizada. Descartei o lado de delineador porque estava com preguiça imensa de refazer, caso errasse tudo (e ainda bem, porque ganhei tempo).

Tudo isso para dizer que a ruiva fez eu pedir meus últimos itens de 2013 na Sephora. Me “dei” como presente de natal (ok, já havia me dado muitos presentes, inclusive o carro, mas esse foi realmente o último), comprando no dia do tutorial mesmo. Aproveitei para pedir mais um produto que estava bem empolgada em usar e será bastante útil.

E como a loja é meio mãe, ainda recebi amostras. Então a caixinha virou caixona e o saldo foi esse:

01 - Sephora

Parece que comprei o estoque da loja, não? Mas nem foi, então vamos conhecer cada um dos produtos pedidos:

02 - Sephora

Confesso que não sou muito de usar primer. Já tive alguns e não deram certo em mim, então tinha abandonado um pouco a ideia de ter outro. Aí que na última ida à Sephora (a física), junto com a Fernanda, vi que usaram o Creme Pré-Maquiagem Photo Finish Foundation Primer, da Smashbox, nela e achei ótimo.

Como verão estava a caminho e mesmo a minha pele não sendo a mais oleosa, a gente transpira e ninguém quer ficar derretendo, certo? Então pedi a versão menor do produto, de 12ml, que realmente é pequena:

03 - Sephora

Usei no Natal (dias 24 e 25) e AMEI esse cosmético! É realmente muito bom! Tem aquela textura meio siliconada, porém seca rapidamente, não sai, segura bem mesmo a maquiagem e deixa a pele lisinha, seca, macia… Não posso falar no quesito “controle dos poros”, porque os meus não são dilatados e nem foi com esse motivo que comprei.

Ainda o acho muito caro (R$ 79,00), mas com a frequência que usarei, para mim valeu o investimento. Nas duas vezes que usei estava bem quente e abafado e mesmo transpirando, ele ficou ok. Talvez em cidades muito quentes e/ou peles oleosas o resultado seja diferente (se é seu caso, me conta). Enfim, valeu mesmo!

04 - Sephora

A “culpada” pela compra, além da Julia Petit, foi essa sombra, a Pressed Pigment, da MAC, na cor Deeply Dashing. Nunca tive pigmentos, nem tenho vontade em comprá-los, porque fazem aquela zona, raramente os uso e seria desperdiçar dinheiro. Nesse formato acho que uso mais.

É como se fosse o pimento do potinho, porém prensado como uma sombra. Há um fundo de pó nele (no caso dessa, marrom), mas o forte é o glitter e todo seu brilho. Dá para ver melhor nas fotos abaixo:

05 - Sephora

06 - SephoraImaginem que ela está mais para o swatch no dedo que o do braço. Aliás, quando passei no pulso, pensei “hmmm… fraquinha, hein?”. Aí a cabeçuda aqui usou o Pressed Pigment por cima da Nunete, da quem disse, berenice? e gente… o efeito foi outro! Muito brilho mesmo!

Linda mesmo! Acho que não dá para usá-la sozinha, por isso fazer uma base com outra sombra se torna necessário, mas achei legal que como ela é meio marrom, roxa e até cinza, vou poder brincar com o fundo. Imagina uma preta? Ainda estou na busca pela que a Julia Petit usou (a da Maybelline), porque deve ficar legal. Continuo achando cara (R$ 99,00), porém quando a gente cisma com algo, né? Fazer o que? hahahahaha

Agora vamos aos brindes:

07 - Sephora

Quando fiz meu pedido, a Sephora estava com uma promoção que a cada R$ 49,00 comprado, se ganhava uma máscara Fabulash à prova d’água, da Revlon. Não abri a minha porque tenho outros em uso e nem sou muito de itens waterproof, por causa dos meus olhos sensíveis.

Mas vou guardá-la para usar futuramente. É uma pena que não tenha mais no site, para indicar aqui também. Sempre leio boas resenhas dos produtos da marca, especialmente as bases e máscaras. Alguém já usou? O que acham?

08 - SephoraComo a soma dos cosméticos que pedi deu um valor razoável (para não falar alto), também tinha direito a escolher algumas coisas. Entre todos os perfumes masculinos que eles ofereciam, havia alguns poucos produtos femininos que me interessaram, entre eles a Base Brightening & Hydration Foundation e o Pré-Maquiagem Smoothing Primer, ambos da própria Sephora.

O primeiro dos itens, infelizmente, não pude testar. Veio um cartão com dois pinguinhos da base, um de cor clara e outro da média (não me recordo exatamente os nomes). Mas mesmo o tom claro ficou escuro e amarelado em mim, então repassei para a minha irmã. Ainda não a “interroguei” para saber a opinião dela. Assim que a tiver, digo algo aqui.

O primer testei no Ano-Novo só. E gostei bastante! Ele tem a mesma textura do da Smashbox, mas é um pouco mais grossinho, então precisa espalhar bem para não deixar acumulado e ele acabar “esfarelando”, sabem? Ele tem quase o mesmo preço do outro também, infelizmente.

09 - SephoraRecebi uma amostrinha do Carven Le Parfum Feminino Eau de Parfum, da Carven. AMEI esse perfume, é fresco, com um toque floral, daqueles de usar durante o dia mesmo (mas sem tomar banho, eu exagerei na primeira vez e em 5 minutos ganhei uma crise de espirro).

Segue a mesma linha do Dahlia Noir, da Givenchy, porém menos floral e com maior fixação. Aliás, prefiro o Carven entre os dois, pena que ele custa mais que seu “primo”. E vocês sabem que eu sou A chata com aromas, ainda mais os florais, por isso se gostei, dá para confiar sim.

10 - Sephora

A caixa maior é do 212 VIP Recovery Skin, da Carolina Herrera. Achei legal que ele vem com essas 3 garrafinhas (bonitinhas, né?), cada uma com uma função diferente: um tônico, hidratante e um tonalizante. Todos eles possuem o aroma do perfume, o que me deixou curiosa em saber se não se tornará enjoativo.

Vou testá-lo e talvez fazer um post só sobre ele, mas infelizmente não tem mais na Sephora. Alguém sabe onde vende e o preço? Já testaram? Agora prometo que vou me conter, ok? Ao menos por enquanto, nada de compras. hahahahaha

Uma resposta to “Começando o ano com (novos) gastos na Sephora”

  1. Patricia 07/03/2014 às 11:29 #

    Oi Flor!!

    Fiz uma compra na Sephora semana passada, e tambem recebi esse 212 VIP Recovery Skin. Mas confesso que eu não faço a menoooooooor ideia de como usá-lo rs
    Poderia me dar uma dica ??

    Beijo! Parabens pelo blog!!!

Deixe um comentário

