Estreias da semana

10 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Segundo final de semana de janeiro, povo que trabalha já voltando, mas ainda temos as férias escolares. Aproveitando a época de descanso, com algumas cidades ainda mais vazias (São Paulo não se encaixa mais nesse caso), é hora de sabermos o que entra em cartaz nos cinemas, que tal?

01 - Confissões de Adolescente

– Confissões de Adolescente: se você foi criança e adolescente nos anos 90, certamente acompanhou a série transmitida na TV Cultura, que trazia Deborah Secco, Maria Mariana (também autora do programa), Georgiana Góes, Daniele Valente e Luiz Gustavo no elenco. Agora protagonizado por Cássio Gabus Mendes, Sophia Abrahão, Isabella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi, o filme, baseado na história original, acompanha o dia a dia de uma adolescente e suas experiências, incluindo as dúvidas sobre sexo, drogas, seu papel no mundo e a convivência com a família.

02 - Atividade Paranormal - Marcados pelo Final

– Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal: a franquia de terror está de volta às telonas. O quinto filme da saga, que conta até com Demi Lovato no elenco, segue a fórmula do “found-footage”, ou seja, vídeos que são encontrados misteriosamente e que revelam fatos sobrenaturais ocorridos dentro de uma casa.

03 - De Repente Pai

– De Repente Pai: Vince Vaughn é o protagonista desta comédia, que mostra a história de um ex-doador de esperma. Tudo ia bem em sua vida, até ele descobrir ser pai de 533 crianças! Como se não bastasse o choque, ele também precisa aprender e saber lidar com o fato de que algumas delas estão interessadas em conhecer seu pai biológico.

04 - Ninfomaníaca

– Ninfomaníaca: o polêmico diretor Lars Von Trier está de volta, dessa vez com Charlotte Gainsbourg, Christian Slater, Jamie Bell, Shia LaBeouf, Sophie Kennedy Clark, Stacy Martin, Stellan Skarsgard, Uma Thurman e Willem Dafoe no elenco. O longa mostra a história de uma mulher, desde seu nascimento, retratada pelos olhos da protagonista, Joe (vivida por Gainsbourg). Ela conta, em oito capítulos, toda sua trajetória a Seligman (Skarsgard), um velho solteirão que a encontra desmaiada e machucada em um beco. Ah, um detalhe: o filme tem cinco horas de duração, então foi dividido em duas partes.

05 - A Gaiola Dourada

– A Gaiola Dourada: os fãs das comédias pode se divertir com essa estreia, vinda de Portugal. Nela, temos um casal nativo que vive em um prédio de Paris há 30 anos. Ela atua como porteira e ele é o zelador do edifício. Finalmente, eles conseguem juntar dinheiro para voltar à Portugal, porém precisam lidar com o papel que conquistaram na vida de cada um dos moradores.

06 - Mar Negro

– Mar Negro: por que o cinema nacional não pode ser representado com longas de terror? Pois essa é a nossa última sugestão de hoje. A sinopse é a seguinte: quando a estrela do Baiacu-Sereia brilhar no breu da noite, até o momento em que haja luz no mar de Perocão, termos uma contaminação estranha, vinda de uma mancha negra que se aproxima do litoral. Ela faz com que a vida marinha e a população nativa se transforme em um bando de mortos-vivos. Os seres são mutantes, ou seja, ao perderem uma parte do corpo, a mesma se junta a outra e mais outra, depois outra… Até que o caos seja instalado no local.

E então, qual será sua escolha?

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: