Esmalte da vez – Laranja Sixties, O Boticário

12 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Como disse domingo passado, o esmalte de hoje é de uma cor que não estou muito acostumada a usar: laranja! Mas calma lá que já mostro o eleito e conto como foi a aplicação.

Antes disso, preciso explicar que o Rose of Sharon, da Twoone Onetwo, me surpreendeu muito. Eu até vi alguns leves desgastes nas pontas das unhas, mas só com muita atenção eles eram encontrados. Na sexta ele descascou no dedão da mão direita, o que né, normal depois de uma semana.

A única coisa que achei estranha e isso pode não necessariamente ser do esmalte, foi que na hora de tirar o algodão meio que grudava no esmalte que ainda estava na unha. Sabe quando o algodão está quase seco, aí fica desfiando o chumacinho? Por aí. Mas também gostei de ver que não manchou os dedos. Muito bom mesmo!

Tá, mas a história hoje era usar laranja, né? Quase desisti quando outros vidrinhos chamavam a minha atenção, só que prometi, então cumpro. Pois bem, hoje escolhi passar o Laraja Sixties, do O Boticário:

01 - Esmalte

O mostrei nesse post, quando o ganhei, lembram? Confesso que não é mesmo a minha cor predileta, mas a versão pastel já me agrada mais. Talvez seja pelo fato de ser mais discreta e delicada.

02 - Esmalte

O Laranja Sixties tem também um shimmer dourado bem delicado, que nas unhas praticamente desaparecem. Aliás, o top coat acaba meio que “matando” esse efeito, infelizmente. O que é uma pena, já que gostei bastante do detalhe e ficaria uma cor diferente das que temos por aí.

Quando falamos em tons pastel, já podemos imaginar dificuldade em aplicar. E dessa vez não foi diferente. Mancha (embora nem seja aguado), precisa de cuidado e dedicação. Precisei de 3 camadas, algo que detesto porque sempre fica aquela impressão de esmalte grosso.

Em alguns dedos até ficou mais ou menos assim. Sabendo disso e das consequências (descascar mais rápido), não deixei de lado o top coat. Ele fez com que o Laranja Sixties secasse bem rápido, mesmo eu estando ao lado de um ventilador e tendo calor de mais de 30ºC aqui em SBC.

03 - Esmalte

Não vou falar que o Laranja Sixties é feio, até porque está longe de ser mesmo. Acho que de todos os laranjas com efeito candy color que testei, foi o que mais me encantou. Mas vale lembrar que vai precisar de paciência e tempo na hora de aplicar, ok? Agora é ver quanto tempo dura ou eu aguento. hahahaha

Vocês já usaram outros esmaltes dessa linha (ainda tenho o azul, o rosa e o lilás para passar)? Como fazem para evitar esse trabalho quando usam tons pastel?

Deixe um comentário

