Update – Leituras da Semana

13 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Como ainda estamos meio que em clima de férias (ao menos para alguns) ou de aproveitar mais o dia, hoje resolvi trazer sugestões de livros mais leves. Ninguém merece passar dias de verão com uma leitura chata ou entediante, né?

Olhem só o que chega às livrarias por esses dias:

01 - Confissões de Adolescente

– Confissões de Adolescente, Maria Mariana – Editora Nova Fronteira: se sexta tivemos a estreia do filme sobre o quarteto de meninas que lidam com suas primeiras experiências (e traumas) amorosos, hoje trago a notícia de que o livro que serviu como base para a peça de teatro, a série e o longa tem uma nova edição disponível.

A obra, que já conta com mais de 200 mil exemplares vendidos, traz o diário da autora, Maria Mariana, apresentando os altos e baixos vividos por ela durante a complicada fase de descobertas sentimentais e turbinada pelos hormônios típicos. O interesse pelo sexo, o debate das drogas, a relação com os amigos e os pais… Tudo está lá.

02 - Homeland - Como Tudo Começou

– Homeland, Como Tudo Começou – A História de Carrie, Andrew Kaplan – Editora Intriseca: um dos fenômenos da TV atual é essa série, protagonizada por Claire Danes. A história se passa em Beirute, no Líbano, em 2006. Carrie Mathison, oficial de operações da CIA, consegue escapar de uma emboscada quando ia se encontrar com um contato, chamado Rouxinol. Acreditando que a operação agora corra risco, ela discute com seu chefe, sendo obrigada a voltar aos Estados Unidos.

Ela tem certeza de que um ataque terrorista está por vir, já que é especialista em reconhecer e antecipar padrões de comportamento (talento esse herdado de seu transtorno bipolar, escondido em prol da carreira), Carrie resolve investigar o caso por conta própria, tentando descobrir se Rouxinol tem alguma ligação com o Abu Nazir, o líder da Al-Qaeda no Iraque.

03 - Doctor Who - A Aventura Perdidas de Douglas Adams

– Shada: Doctor Who, a Aventura Perdida de Douglas Adams, Gareth Roberts – Editora Suma: ainda na leva das séries de TV de grande reconhecimento, há esta obra sobre o programa visto em mais de 200 países e com mais de 70 milhões de fãs em 50 anos de exibição. Nesse livro temos um episódio que nunca foi levado às telas, com uma aventura “perdida” em 1979 escrita pelo então editor de roteiros de Doctor Who, Douglas Adams (autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”), com a quarta encarnação do Doutor e sua companheira, Romana II.

04 - David Bowie

– David Bowie, vários autores – Editora Cosac Naify: posso falar que quero um exemplar desse para assim, ontem? Ok, voltando ao foco, o camaleão do rock, que completou 67 anos muito bem vividos na última quarta, tem mais uma obra que o representa. O livro chega aqui como um preparativo para a exposição sobre a vida do músico, que começa no dia 31 (já quero ir) e foi montada originalmente no Victoria and Albert Museum, em Londres, de março a agosto do ano passado. Ao ler essas páginas, teremos um apanhado da carreira de Bowie, desde sua vida nos subúrbios da capital inglesa até o momento em que ele se torna um ícone da música mundial, com forte influência e impacto na música e arte do século passado.

O legal dessa biografia é que ela tem informações divulgadas pela primeira vez pelo The David Bowie Archive, ou seja, o acervo pessoal do artista. Nisso podemos incluir letras originais, as roupas, fotos, objetos… Ou seja, prato cheio para fãs, amantes da moda, arte, música, história… Imperdível!

05 - Amor Verissimo

– Amor Veríssimo, Luis Fernando Verissimo – Editora Objetiva: um dos maiores nomes da literatura nacional atual reúne nesse livro algumas de suas famosas crônicas, inclusive aquelas que inspiraram sua série no canal GNT, de mesmo nome e veiculada em 2004. O foco aqui são história da vida a dois, desde os truques da sedução masculina até a rotina e o desgaste da relação. São 50 textos sobre o amor, em suas variadas formas, com personagens como o Don Juan, o Corno Lírico, o amante Rubival, a grávida emotiva e a mulher que usa os homens como suporte para tarefas que exijam força física.

Correndo para a livraria mais próxima em 3, 2, 1…

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: