Testando – Sombra Color Tattoo N. 35, Tough as Taupe, Maybelline

14 jan

Oi, gente! Tudo bem aí?

No final do ano passado a Maybelline trouxe duas linhas de produtos bastante interessantes e que as brasileiras adoraram: os esmaltes Color Show e as sombras Color Tattoo. Além de serem cosméticos diferentes (ao menos na proposta), outra vantagem é que não custam um rim e um pulmão caro, como em outras empresas, sabem?

Já usei muitos itens da marca, especialmente as máscaras e lápis e gosto bastante, acho que cumprem muito bem o que prometem e possuem ótima fixação (quem nunca sofreu para tirar a Colossal? No meu caso era a Volum’ Express). Então, curiosa como sou, já estava de olho nas sombras e esmaltes. Mas quem disse que os encontrava aqui?

A ideia é que em breve estivesse disponível nos quiosques da Maybelline e em e-commerces. Acompanhei mais o segundo caso e nada de encontrar. Cheguei a ir duas vezes em um shopping daqui que tem o espaço da fabricante (talvez o único em SBC, aliás) e a vendedora me disse que havia até fila de espera, não tinha mais nem peça para repor o display.

Eu queria fazer aquele olho da maquiagem da Julia Petit, com a Color Tattoo e a sombra da MAC, porém já tinha até meio que desistido. Até que semana passada fui ao shopping com mommys e em uma passadinha no corredor que estava a Drogasil, parei para me pesar (Carla saudável está funcionando, mesmo peso desde antes do Natal!). E quem estava do lado? A prateleira com os produtos da Maybelline, COM algumas unidades da Color Tattoo. Alguém mais entendeu o sinal? Kd os anjos e sinos tocando?

Assim que desci da balança, fui lá ver. E tinha a cor que queria, então na hora a peguei e fui direto ao caixa (vai que tivesse mais coisa e eu ficasse tentada a comprar? Melhor não…):

01 - Compra

Esse é o fundo da embalagem, com o nome do produto. A tampa é preta e fica no fundo, com a descrição da cor. Infelizmente, as informações de validade e lote ficam em um lacre de plástico, que sai na hora de abrir a sombra (vamos rever isso, Maybelline?). Aliás, ela deve ser usada até o começo do ano que vem, mas DUVIDO que eu conseguirei. hahahaha

Engraçado que quando a vi na prateleira, cheguei a pensar “mas que cor mais nhé, me parece muito clara e acho que não vai rolar”. Quando cheguei em casa, tirei o plástico e a abri, tive a primeira surpresa:

02 - Compra

Ela tem, ao menos no pote, uma cor meio café com leite, sabem? À primeira vista parece um tom puro de marrom claro, mas ao passar o dedo, olhem a segunda surpresa:

03 - Compra

Escurece e fica cinza, gente! Olhem que legal! Adorei porque fica bem a tonalidade taupe mesmo, esse marrom acinzentado indefinido, mas bastante interessante. No site oficial, a Maybelline a descreve como:

“Uma sombra inovadora que garante olhos coloridos por 24h! Essa longa duração só é possível graças a tecnologia exclusiva com pigmentos intensos e textura em gel creme que resulta em uma fórmula com cor saturada que não desbota ao longo do dia.
A nova Color Tattoo 24HR é incrivelmente fácil de usar, e, ao mesmo tempo, proporciona um acabamento perfeito e profissional.”

Eu achei mais que  há uma textura de creme, mas em coisa de segundos ela seca e fica parecendo um pó. Tem que ser rápida para espalhar porque ela gruda mesmo (mas não meleca, sabem?). Aliás, falando nisso, na sexta, quando fiz essas fotos, fiz os swatches nos braços, para mostrar aqui:

04 - Compra

Aí fotografei e fui fazer outras coisas. Isso era lá para às 14h. Às 18h, saí para fazer uma caminhada (projeto saúde mesmo!) e quando olhei, os dois pulsos tinham o traço exatamente igual ainda. Hahahaha Me esqueci completamente! Comecei a esfregar e o negócio não saía de jeito algum.

Coloquei o braço na água corrente e passar o dedo. E então ela saiu. Ou seja, não sei se dura as 24 horas previstas, mas é daquelas que não dá para ficar esperando muito para trabalhar e talvez seja melhor não usá-la na pressa, a menos que você saiba como aplicar.

Digo por experiência própria, sábado resolvi testá-la, quando tinha 20 minutos para me arrumar e sair. Por mais que fosse cuidadosa, ainda acho que preciso de tempo para lidar com ela. Minha sorte foi que não exagerei, senão tirar ou arrumar seria bem complicado! hahahaha

Paguei R$ 24,90 na minha, mas infelizmente não tem ainda no site da Drogasil. Encontrei na Sépha, Sephora, Loosho e Onofre, com leves variações de preço. Acho que realmente vale a pena comprar a Color Tattoo, dá para usá-la como base para outras cores, delineador e sombra mesmo.

Uma resposta to “Testando – Sombra Color Tattoo N. 35, Tough as Taupe, Maybelline”

  1. Cadu 14/01/2014 às 17:49 #

    Olá Carla e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter seu blog (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Exs: cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores, entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar . Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achada exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você será achada por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia). É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
    Cadu Roncatti Bomfim.

Deixe um comentário

