Update – Leituras da semana

3 fev

Oi, gente! Tudo bem?

Estou voltando aos poucos, mas isso não significa deixar de lado a leitura e as atualizações, né? Então vamos a alguns dos livros que chegam às livrarias esses dias:

01 - Os Goonies - Special Edition

– Os Goonies – Special Edition, editora Darkside Books: saudosistas de plantão (vulgo eu), olhem isso! Temos uma edição comemorativa para os 30 anos do lançamento do filme de Steven Spielberg, que inclui mapa exclusivo, capa dura e hot stamp. Daqueles de colecionar mesmo.

A obra foi criada durante a produção e filmagem do longa, ou seja, é realmente o guia para quem gosta da aventura vivida pelos adolescentes e que está eternamente em nossa memória. Tem detalhes dos personagens e o desfecho de cada um deles após o final do blockbuster.

02 - A Menina que Colecionava Borboletas

– A Menina que Colecionava Borboletas, Bruna Vieira, editora Gutenberg: uma das blogueiras de maior destaque da atualidade mostra seu lado escritora com essa nova obra. Embora não tenha mais 15 anos e sabe que crescer não significa um mar de rosas, ela reúne crônicas e pensamentos sobre o amadurecimento, a independência e os desafios da fase em que vive.

03 - O Self Essencial - Cinco Contos e uma Novela de Will Self

– O Self Essencial: Cinco Contos e uma Novela de Will Self, Will Self, editora Objetiva: o aclamado autor, considerado um dos mestres da narrativa curta, está de volta, com o primeiro de seus livros publicados no Brasil. Aqui ele tenta mostrar seu lado marcante, cômico e até desconcertante de sua personalidade. Com personagens diferenciados e fora dos padrões, como ex-traficantes que encontram crack no subsolo de sua casa, uma paciente terminal inglesa que vai à Suíça para acompanhar uma morte assistida, porém vive um mulagre, entre outros.

04 - Aos Quatro Ventos

– Aos Quatro Ventos, Ana Maria Machado, editora Aleaguara: e a última indicação de hoje é a reedição da premiada história de amor, publicada inicialmente em 1993. Aqui falamos de diversos tipos de amor: a paixão dos amantes, a amizade duradoura, a liberdade e a vida. Guto é um diretor em uma empresa que descobre seu talento como escritor, além do fascínio pela linguagem. Sua memória afetiva se torna tão intensa que chega a se sobrepor ao personagem, rivalizando com Vanda, esposa do executivo e professora e ciências, que calmamente acompanha essa nova fase de seu marido. Até que, em certo momento, ela impede um inesperado desfecho.

Semana que vem eu volto!

Observação: imagens de divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: