Estreias da semana

7 fev

Oi, gente! Tudo bem aí?

Alguém já derreteu nesse calor que pegou de vez o país? Se não, que tal correr para uma sala de cinema fresquinha e se refrescar enquanto assiste a um filme? Olha só algumas das atrações que chegam às telonas hoje:

01 - Uma Aventura Lego

– Uma Aventura Lego: os saudosistas, como eu, podem se interessar. A animação com os pequenos bonecos chega às telonas, visando também o público infantil. Emmet é uma figura da marca sem nada de extraordinário, mas que é, erroneamente, identificado como um ser estratégico para a salvação mundial. Ele então é recrutado por um grupo de estranhos para combater um tirano, em uma viagem que o desespera. Junto dele estará o místico Vitruvius e a durona Lucy, além do enigmático Batman.

02- Operação Sombra - Jack Ryan

– Operação Sombra: Jack Ryan: com Chris Pine, David Paymer, Keira Knightley, Kevin Costner, Lucas Hansen, Marco Flammer, Peter Andersson. entre outros nomes, o longa de ação traz a nova aventura de Jack Ryan, mesmo dessa vez não sendo uma adaptação de Tom Clancy. Pine vive Ryan, um analista da CIA que descobre um plano russo para acabar com a economia norte-americana, graças a um ataque terrorista. Ele deixa a Marinha e se torna consultor financeiro de um magnata, mas é obrigado a retomar suas atividades para conter as intenções russas.

03 - Trapaça

– Trapaça: um dos principais concorrentes ao Oscar de 2014 (se não for o principal), chega às telonas nacionais. O suspense traz “apenas” Adrian Martinez, Amy Adams, Bradley Cooper, Christian Bale, Jack Huston, Jack Jones, Jennifer Lawrence, Jeremy Renner, Louis C.K., Robert De Niro e outros tantos nomes de peso no elenco. A história se passa na década de 1970, com o casal de ladrões Irving Rosenfeld (Bale) e Sydney Prosser (Adams), que precisam colaborar com um plano do FBI para acabar com o mundo da máfia. Enquanto tudo caminha para dar certo, aparece Rosalyn (Lawrence), esposa de Irving, que atrapalha toda a história.

04 - Hércules

– Hércules: em versões em 3D, a clássica história do herói é recontada e traz Gaia Weiss e Kellan Lutz no elenco. Hércules é um jovem que precisa enfrentar grandes e diversos desafios e inimigos, tudo em prol do romance com sua amada Hebe, garota prometida a seu próprio irmão.

05 - A Imagem que Falta

– A Imagem que Falta: mas se você não quer encarar os filmes de Hollywood, que tal este documentário, feito em parceria entre a França e o Camboja? Dirigido por Rithy Panh, o filme mostra os terríveis anos que o Camboja foi tomado e controlado pelo regime do Khmer Vermelho, responsável pelo massacre de ao menos dois milhões de pessoas entre 1975 e 1979.

06 - Memórias de Salinger

– Memórias de Salinger: e a nossa última indicação de hoje é outro documentário, com as participações de Edward Norton, Gore Vidal, John Cusack, Martin Sheen, Philip Seymour Hoffman (talvez em um de seus últimos filmes) e Tom Wolfe. O filme mostra a fase após J.D. Salinger publicar seu best seller, “O Apanhador no Campo de Centeio”, quando o autor resolveu parar de escrever. Durante quarenta anos, o escritor esteve fora dos holofotes, especialmente após saber que três assassinos utilizaram seu livro como justificativa para seus crimes. O documentário tenta mostrar o que Salinger pode ter feito durante esse período e as razões para seu isolamento.

Semana que vem volto com mais sugestões!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Uma resposta to “Estreias da semana”

  1. Elaine Christian 08/02/2014 às 22:28 #

    Como você pode deduzir a trama não traz nenhuma novidade. O roteiro, “para variar”, está repleto de todos os clichês bastante batidos como herói com crise de identidade e descobrindo seus valores, treinamento para assumir a responsa (neste caso, foi um dos mais rápido e sem graça da história do cinema), chamego entre o herói e seu grande amor, a mensagem direta para todos nós (no caso deste filme, “A habilidade supera o medo”), entre outros. Mesmo assim, o filme é interessante e prende a nossa atenção do começo ao fim. Um destaque especial no roteiro são algumas boas tiradas satíricas, como na cena em que a mocinha, ao descobrir de cara que o seu rolo agora é um super-herói, afirma “Você acha que só porque está tapando as buchechas com uma máscara eu não iria lhe reconhecer?”. Uma frase que, com certeza, muitos de nós queríamos dizer a este e outros heróis (pensei que a série Smallville iria explicar porque apenas um óculos tornar o Superman irreconhecível como Clark Kent).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: