Update – Leituras da semana

17 fev

Oi, gente! Tudo bem?

Eu sei, o blog ainda anda meio bagunçado, mas é que está difícil criar mais clones meus para dar conta de tudo. hahaha Vamos torcer para logo tudo voltar ao normal. Enquanto isso, separei algumas sugestões de livros que chegam às livrarias esses dias:

01 - Não Se Preocupe Comigo

– Não Se Preocupe Comigo, Marcelo Yuka, por Bruno Levinson, editora Sextante: se você acompanha as notícias sobre música, deve saber quem é Marcelo Yuka. O principal compositor e baterista da banda O Rappa e que era um dos principais “cabeças pensantes” da década de 90, tornou-se manchete nos jornais por um motivo diferente. Em novembro de 2000, ao tentar ajudar uma vítima de assalto, Yuka levou nove tiros, ser internado na UTI e a ser dependente de uma cadeira de rodas.

No entanto, o músico sabia que não era o fim de sua vida e sim um recomeço. Perdeu a posição na bateria, não pôde mais viajar com a banda e foi demitido do grupo que ajudou a criar. Mas se reinventou e mesmo com fortes dores e dificuldade para exercer tarefas simples, Yuka descobriu novas paixões na música, arte e também na política. E é essa trajetória que ele conta no livro.

02 - A Ruiva Misteriosa

– A Ruiva Misteriosa, Alice Clayton, editora Universo dos Livros: a aspirante a atriz Grace Sherridan volta a Los Angeles para ser uma atriz profissional. Junto com sua agente e melhor amiga, ela tenta realizar seu grande sonho, mas teme não conseguir se destacar, já que chegou aos 30 anos. Até que ela se envolve com Jack Hamilton, o novo queridinho do entretenimento e pode ter sua grande oportunidade, mesmo que da forma que ela não queira. A questão aqui é como esse romance pode afetar a vida dos dois.

03 - A Queda

– A Queda, Michael Connelly, editora Suma: o detetive Harry Bosch, do Departamento de Polícia de Los Angeles, está prestes a se aposentar. Certa manhã, ele recebe dois novos crimes para solucionar, junto de seu parceiro David Chu. Em um deles, a prova de DNA encontrada no pescoço de uma vítima de um crime ocorrido há vinte anos, mostra que o criminoso era uma criança de oito anos na época. O detetive passa a se perguntar se o caso realmente leva para esse caminho, ou se há uma falha na análise do laboratório. Já o segundo crime parece ser político, já que o filho do vereador Irvin Irving (amigo de Bosch) “caiu” de uma janela de um luxuoso hotel. E o próprio vereador pede à polícia para que Bosch conduza as investigações.

04 - Need For Speed

– Need For Speed, Brian Kelleher, editora Gente: e a última sugestão de hoje é para os fãs de videogame! O famoso jogo agora também foi para a literatura e para o cinema. Tobey Marshall, o grande nome das corridas de rua está aposentado, querendo somente cuidar da oficina do pai junto de seus amigos e membros de seu ex-time de corrida. Só que um desafio feito por um antigo parceiro levou um dos amigos de Tobey à cadeia, mesmo sem cometer o crime. Três anos se passam, ele é solto e recebe a proposta de uma corrida incrível, com pilotos de todo o país, em plena Califórnia. Ele tem grandes chances de vencer, mas um antigo inimigo quer acabar com os planos.

Semana que vem eu volto!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: