Estreias da semana

21 fev

Oi, gente! Tudo bem?

Ok, mereço as broncas pelo sumiço. As coisas continuam corridas e para fazer post meia boca, achei melhor não fazer. Não seria justo com vocês, né? Mas sempre que puder, volto aqui para tentar fazer algo bom.

E hoje é dia da chegada de filmes às telonas. Temos bastante destaques, olha só:

01 - Robocop

– Robocop: o tão aguardado remake do policial, agora feito por José Padilha (de “Tropa de Elite”) finalmente chega às nossas salas! No elenco, nomes como Abbie Cornish, Aimee Garcia, Gary Oldman, Michael Keaton, Miguel Ferrer, Samuel L. Jackson, entre outros. Assim como no original, a história se passa em Detroit, em 2027, quando a Omnicorp, uma empresa da região, coloca robôs para atuarem como policiais nas ruas dos Estados Unidos. No entanto, o público veta a ideia. Mas quando um dos policiais locais se fere gravemente e volta à vida (e às ruas) como um ciborgue, cria-se o dilema, já que a humanidade ainda é um problema para a Omnicorp.

02 - Pompeia

– Pompeia: mas se você prefere um drama, também há uma opção. Neste longa, que conta com Carrie-Anne Moss, Kiefer Sutherland e Kit Harrington no elenco, conta a história de Milo (Harrington), um escravo que está em um navio rumo a Nápoles. Ele tenta salvar o amor de sua vida e também seu melhor amigo, um gladiador que está preso no coliseu da cidade. Ao mesmo tempo, ele precisa lidar com a erupção de um vulcão local, que pode devastar sua cidade.

03 - Um Conto do Destino

– Um Conto do Destino: saindo um pouco do drama, mas ainda em histórias de outras épocas, há também essa aventura/ fantasia, que conta com atuações de Alan Doyle, Brian Hutchison,Colin Farrell, Jennifer Connelly, John Mitchell, Matt Bomer, Matthew Broadley,Russell Crowe, Will Smith e William Hurt. Aqui temos um ladrão, uma mulher à beira da morte e um cavalo branco voador, que se encontram em uma viagem no século XIX, assim como na atual Manhattan.

04 - Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum

– Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum:  quer assistir a uma história verídica, menos fantasiosa? Então veja essa dica. Com Carey Mulligan, John Goodman e Justin Timberlake, a história é inspirada na vida de Dave van Ronk (1936-2002), ou Llewyn Davis, um dos nomes mais importantes da cena folk de Greenwich Village na década de 60, local da origem de Bob Dylan, Joni Mitchell e Phil Ochs.

05 - Clube de COmpras Dallas

– Clube de Compras Dallas: agora os badalados indicados ao Oscar. Jared Leto, Jennifer, Garner, Matthew McConaughey são alguns dos nomes que estão nesse drama, que mostra Ron Woodroof (McConaughey), um usuário de drogas homofóbico, com diversos casos extra-conjugais que, em 1986, descobre ter AIDS e uma sentença de 30 dias de vida. A partir deste momento, ele busca remédios alternativos fora dos EUA, que até então só utilizavam o AZT. Junto de sua médica, a dra. Eve Saks (Garnet) e do travesti Rayon (Leto), também portador do HIV, Woodroof cria clubes em que se pagava para ter métodos alternativos de tratamento, criando uma disputa com a indústria farmacêutica. Em 12 de setembro de 1992, seis anos após o diagnóstico, Ron perde a luta contra a AIDS.

06 - 12 Anos de Escravidão

– 12 Anos de Escravidão: outro favorito à estatueta chega hoje aos cinemas. O premiado drama, que traz atuações de Andy Dylan, Benedict Cumberbatch,Brad Pitt, Douglas M. Griffin, Isaiah Jackson, J.D. Evermore, James C. Victor, Lupita Nyong’o, entre outros, se passa em 1800, quando um morador de Nova York é raptado e vendido como escravo no sul do país. Ele é Solomon Northup, que vive 12 anos nessa condição, aprendendo a conviver diariamente com os desafios e humilhações de ser um escravo.

07 - Rodência e o Dente da Princesa

– Rodência e o Dente da princesa: nossa última dica de hoje é uma animação, vivida em um lugar não habitado por humanos e chamado Rodência, formada apenas por ratos. Neste local, vivem magos e criaturas incríveis de forma bastante harmônica. E é lá que Edam sonha em ser o maior feiticeiro da história. Para isso, ele procura um poder extraordinário, mas precisará enfrentar o vilão Rotex, que quer destruir o mundo.

Semana que vem tem mais!

Observação: imagens de divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: