Update – Leituras da semana

10 mar

Oi, gente! Tudo bem?

Agora que o ano “começou”, vamos conhecer alguns dos livros que chegam às lojas? Separei alguns deles, mas fiquem de olho que sempre tem mais.

01 - Battle Royale

– Battle Royale, Koshun Takami, Editora Globo Livros:  o livro que inspirou diversos filmes e mangás finalmente ganha versão em português. Em 1997, o autor desta obra estava cheio de esperanças, já que o manuscrito de seu romance estava entre os finalistas do Japan Grand Prix Horror Novel, um concurso importante voltado à ficção de terror. Ele acabou perdendo, assustando os jurados com a história de um jogo entre adolescentes de uma escola que, presos em uma ilha, precisam matar uns aos outros até ter somente um sobrevivente, tudo organizado pelo governo japonês.

Só que em 1999 a história foi publicada, gerando uma enorme polêmica e vendendo mais de um milhão de cópias. Um ano depois, uma série de adaptações para o cinema e mangás foi feita, sendo que no longa há a presença do ídolo cult oriental Takeshi Kitano e que aqui no Brasil, veio direto para os DVDs. Já os mangás chegaram a ser publicados na íntegra entre 2006 e 2011. Vale ficar de olho, já que esse livro promete ser um dos principais lançamentos do ano!

02 - MTV Bota essa P Pra Funcionar

– MTV: Bota Essa P#$* Para Funcionar, Zico Goes, Editora Panda Books: a menos que você estivesse fora do planeta ou do país nos últimos 22 anos, você sabe o que era a MTV Brasil e o impacto que ela teve na vida de todos, especialmente os jovens, certo? Pois bem, Goes foi um dos principais nomes do canal em sua trajetória, atuando como um dos diretores e agora conta a sua versão da história.

O título veio depois de uma bronca de Caetano Veloso, que reclamou com a emissora em pleno VMB de 2004 de uma falha no sistema de som, em meio a uma perfomance com David Byrne, do Talking Heads. Como sempre, a emissora utilizou o recurso para “zoar” de si mesmo, virando vinheta, tema interno e brincadeiras na MTV. Mas voltando ao livro, Goes conta um pouco sobre os bastidores, a crise que a fez cair, disputas entre grandes grupos de comunicação, corte nos gastos e até como a internet fez com que o único canal de TV nacional que se comunicava com o jovem de igual para igual.

03 - As Lendas de Lemúria - A Guerra Contra a Sombra

– As Lendas de Lemúria – A Guerra Contra a Sombra, Reinaldo Toso Júnior, Editora Pandorga: mas se você prefere ficção científica, também há sugestão. O autor brasileiro cria um cenário onde só há destruição e os personagens são revelados ao longo da história. Do meio do povo, aparecem heróis, soldados, reis e princesas que se aliam aos animais de Lemúria, sejam eles domesticados ou não. Tudo isso para combater um inimigo que utiliza os homens como seres híbridos (metade homem, metade animal), cruéis e que invadem todos os reinos.

04 - O Códex Dos Caçadores de Sombras

– O Códex Dos Caçadores de Sombras, Cassandra Clare e Joshua Lewis, Editora Galera Record: a quarta e última dica de hoje é uma aventura/ ficção adolescente com um mundo de caçadores de sombras, com anjos, demônios, vampiros, fadas, feiticeiros e lobisomens, todos precisando viver em paz. Aqui temos tudo, a história dos Caçadores de Sombras, como reconhecê-los, lidar com eles e, se preciso, acabar com os habitantes do Submundo, com informações baseadas na zoologia, magia, geografia e história.

Semana que vem eu volto!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: