Estreias da semana

13 mar

Oi, gente! Tudo bem?

Vocês não leram errado, hoje é dia de cinema. A partir desta semana, os filmes passarão a estrear às quintas-feiras e não mais às sextas, como estávamos acostumados. Com isso, pretende-se seguir o calendário mundial de lançamentos, evitando que cada filme chegue às telonas em cada dia (a não ser o caso de estreia mundial).

Assim, a partir de amanhã teremos uma nova tag no Boyish ‘n Girly, que espero que vocês gostem tanto quanto dessa aqui. E se programem, quinta agora é dia de cinema! Vamos aos lançamentos!

01 - Alemão

– Alemão: começamos com uma grande estreia nacional, com um elenco de peso (Aisha Jambo, Antônio Fagundes, Caio Blat, Cauã Reymond, Gabriel Braga Nunes, Izak Dahora, Jefferson Brazil, Marcello Melo Jr., Mariana Nunes, Millhem Cortaz, MC Smith, Micael Borges, Milhem Cortaz e Otávio Muller), o longa de ação retrata cinco policiais (Blat, Braga Nunes, Melo Jr, Cortaz e Muller) estão infiltrados no Complexo do Alemão, no Rio, para a missão secreta de instalar uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no morro. Só que dias antes da ocupação, eles são descobertos por Playboy (Reymond), o chefe do tráfico local. E é aí que a tensão se espalha.

02 - A Música Nunca Parou

– A Música Nunca Parou: saindo um pouco dos favela movies (como são atualmente conhecidos os filmes nacionais lá fora), temos espaço para um drama que já me chama a atenção pela trilha sonora: Bob Dylan, Grateful Dead, The Beatles, The Rolling Stones, Crosby, Stills & Nash e Buffalo Springfield. Henry Swayer Jr (J.K. Simmons) é um pai ausente que tenta recriar os laços afetivos com o filho ao descobrir que seu herdeiro possui um tumor cerebral que o impede de criar novas memórias. A forma com que eles tentam se reaproximar é com a linguagem universal da música.

03 - Justin e a Espada da Coragem

– Justin e a Espada da Coragem: mas se você prefere algo mais leve ou mesmo levar as crianças, também há uma animação chegando hoje. Justin é um jovem que quer ser um cavaleiro, algo que está fora de moda. Mas seu pai, o conselheiro chefe da Rainha, espera que o filho seja um advogado, assim como ele. Para realizar seu sonho, o garoto procura por seus ancestrais e descobre que seu avô, Sir Reginald, foi um dos maiores cavaleiros e protetores do Rei da história.

04 - Need For Speed

– Need for Speed: quer ação? Então vamos lá. Assim como no jogo (e agora no livro) todo o filme gira em torno de Tobey Marshall (Aaron Paul), um piloto de corridas ilegais que é preso quando seu melhor amigo sofre um acidente em um racha e perde a vida. Quando ele sai da cadeia, ele está sedento por vingança e vai até o fim para conseguir honrar seu nome.

05 - Ninfomaníaca - Volume II

– Ninfomaníaca – Parte II: a sequência (e última parte) do filme feito por Lars von Trier estreia hoje aqui no Brasil. Temos aqui o final da história de Joe (Charlotte Gainsbourg), agora aos 50 anos, que decide abrir o jogo com um homem mais velho e revelar sua história, marcada pelo vício em sexo.

07 - Os Filhos do Padre

– Os Filhos do Padre: e para quem prefere cinema europeu, a última dica de hoje é esta comédia. Don Fabijan é um jovem padre que acaba de assumir suas funções em uma pequena comunidade de uma ilha. Para que a população local não seja extinta, ele cria um plano com Petar, o jornaleiro e Marin, o farmacêutico, visando acabar com o controle de natalidade. Só que o combinado foge do previsto e as consequências se tornam mais sérias.

Fiquem de olho nas programações dos cinemas próximos, ok? Horários e estreias podem mudar sem explicação alguma.

Observação: imagens de divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: