Esmalte da vez – 44, Enchant

23 mar

Oi, gente! Tudo bem?

Já aconteceu com vocês de gostarem tanto de um esmalte que ficam adiando para tirá-lo? E que ele também te tortura sendo bonito e se mantendo bem digno durante muito tempo? Pois bem, comigo sim.

Semana passada estava com o Got The Blues for Red, da O.P.I, lembram? Aí que o bonitinho ficou inteiro em minhas unhas por SEIS dias! Até mostrei no Instagram (segue lá, é @jarolacarla) e comentei que mesmo depois de dias lavando louças, roupas, trabalhando e fazendo os serviços domésticos, ele estava praticamente intacto.

Só tirei na quinta à noite porque aí os descascados apareceram em dois dedos e tenho aflição em ver esmalte vermelho descascando. Aproveitei para dar um descanso de quase 48 horas e ontem à noite não me segurei, ataquei a caixa e escolhi um que sabia que seria uma ótima escolha.

Então, o eleito de hoje é o 44, da enchant:

01 - Enchant

Tenho esse vidrinho há um tempo, até contei AQUI quando o ganhei, lembram? Como minha experiência com o 45 havia sido muito boa, estava certa que dessa vez teria o mesmo resultado. E não me enganei!

02 - Enchant

O 44 é um vermelho rosado bem clássico, mas ótimo. Na primeira camada ele ainda fica manchado e com o tom rosa mais forte, mas a segunda cobre tudo com excelência, deixando tudo perfeito. Não foi difícil de passar e limpar, mesmo o pincel tendo uma cerda rebelde.

03 - Enchant

Peço inúmeras desculpas pelo acabamento tosco das unhas, estou melhorando semana após semana, mas leva tempo, né? Ah, antes que me esqueça, o 44 tem brilho sim, eu só recorri ao roxinho da Risqué para garantir maior duração. O esmalte da enchant tem base cremosa, mas leves brilhos vermelhos que são até difíceis de enxergar no vidro e nas unhas:

04 - Enchant

Mas é bonito, né? Só para dar mais detalhes, infelizmente os esmaltes da marca não são vendidos aqui (só na Ásia e Oceania), vem com aquelas bolinhas para misturar o esmalte e tem 15ml no vidrinho. Não sei se são hipoalergênicos, mas a empresa afirma que tem certificados de procedência.

Semana que vem é a última do mês e de uso de esmalte gringo por enquanto. Estou na dúvida entre Mavala, Dior, Orly e Maybelline… Alguma sugestão?

Deixe um comentário

